10 coisas que você precisa saber sobre o novo parque da Disney na China

Escrito por Caroline Hecke

Apaixonados pela Disney que nunca cogitaram uma viagem à China: chegou a hora de reavaliar seus planos! Em 16 de junho deste ano será inaugurado o Shanghai Disneyland Resort. O parque contará com seis diferentes áreas e atrações incríveis. Os tickets entrarão em pré-venda a partir de 28 de março, então é hora de saber tudo sobre o novo parque e programar suas próximas férias!

1. O maior castelo do Mundo!

Sim: esse será o maior de todos os castelos da Disney ao redor do mundo!

2. Turistas terão um passaporte high-tech

A Disney chinesa provavelmente terá um dos mais legais souvenirs de todos os parques Disney: os visitantes receberão um tipo de passaporte high-tech, totalmente interativo, que garantirá selos aos visitantes conforme as atrações em que eles já passaram. Ao conquistar todos os selos do passaporte, o viajante receberá um selo comemorativo por ter desbravado todo o parque. A Disney ainda não revelou detalhes sobre a tecnologia a ser usada no souvenir.

3. A Adventure Isle é incrível

Se você gosta de grandes aventuras, seu lugar é na Disney Xangai! A Adventure Isle é uma área que leva você ao desconhecido, com passeios de barco, dinossauros gigantes e muitas, muitas aventuras!

4. Tomorrowland traz uma nova visão do futuro

A primeira Tomorrowland foi projetada nos anos 50, pelo próprio Walt Disney, então é natural que o conceito já não seja mais tão impressionante, mas na versão chinesa da Disney isso é diferente. A nova Tomorrowland projeta o futuro a partir do nosso tempo e traz uma incrível atração temática da saga Tron, em que você vai disputar corridas em motos futuristas.

5. Personagens Marvel também estarão lá

Ainda não existem muitos detalhes oficiais sobre isso, mas já se sabe que alguns personagens Marvel farão parte do universo Disney em Xangai.

6. A cultura chinesa aparece em todos os cantos

Existem diversos elementos da cultura chinesa espalhados pelo parque, que aparece até mesmo como inspiração para as construções. Ratatouille, por exemplo, representa o Ano do Rato no calendário chinês, enquanto o Tirão, amigo do Ursinho Pooh, representa o Ano do Tigre. Você também encontrará personagens de Toy Story nas tradicionais pipas chinesas, tudo para representar a perfeita convivência entre a cultura milenar e o universo Disney.

7. Tem Star Wars!

A Disney investiu pesado na saga Star Wars, então, nada mais justo que eles explorem isso ao máximo. Não existem detalhes sobre como a saga será inserida no parque chinês, mas já sabemos que Star Wars está sim nos planos!

8. Mickey Avenue

Disney sem Mickey não é Disney! Distante da cultura norte-americana, em que o Magic Kingdom conta com uma Main Street, homenageando as cidades dos Estados Unidos, na versão Chinesa da rua principal se chama Mickey Avenue, em homenagem ao nosso mais querido camundongo.

9. Piratas na Treasure Cove

Enquanto os parques da Califórnia, Flórida, Tóquio e Paris contam apenas com uma atração dedicada aos Piratas do Caribe, na Disney chinesa o filme ganhou uma área inteira! Com enormes lagoas e barcos pirata, a diversão é garantida por ali!

10. A montanha russa dos Sete Anões

Recém-inaugurada na Disney da Flórida, a atração dos Sete Anões já estará disponível no parque chinês desde a sua abertura.

PARA VOCÊ