10 fotos de lugares que irão fazer você ficar com vontade de conhecer a Islândia

Escrito por Caroline Hecke

A Islândia é conhecida como Terra do Fogo e do Gelo. O gelo vem de duas enormes geleiras. O fogo é por ser este o país com a maior concentração de vulcões ativos do mundo. Embora não seja tão popular entre os brasileiros, a Islândia é cercada de paisagens cinematográficas que vão fazer você ficar morrendo de vontade de pegar o primeiro voo para lá. Confira agora os lugares mais belos do país nórdico.

Publicidade

1. Vatnajökull

Vatnajökull é uma gigantesca geleira formada sobre vulcões parcialmente inativos. A última atividade vulcânica na região foi registrada em 2011. Por lá, você vai caminhar em cavernas translúcidas formadas por enormes blocos de gelo.

2. Kirkjufell

Kirkjufell é conhecido como a “Islândia em miniatura”. O local reune todos os tipos de belezas naturais que você encontra no país e é o palco perfeito para a observação da aurora boreal.

3. Gullfoss

Essa é uma das mais icônicas cachoeiras da Islândia. No inverno, sua beleza é ampliada com a neve que cai ao seu redor. Um cenário digno de filmes de Hollywood.

4. Jökulsárlón

A geleira se forma junto a um enorme lago e a atmosfera é perfeita para ver pôr-do-sol. Quando o astro está próximo ao horizonte, o lago reflete sua luz e os blocos de gelo ganham cores impressionantes, que misturam o azul refletido do céu com a luz quente e amarela do sol.

5. Askja

Askja é a maior cratera vulcânica da Islândia. A região é formada por rochas que se erguem a 1.510 metros ao redor de dois lagos. O maior é o Öskjuvatn, que fica ao lado de Viti, um lago pequeno de água leitosa e tom azulado. O contraste de cores impressionante é responsável por tornar a área em um enorme atrativo turístico do país.

6. Westfjords

Se existe uma experiência inesquecível é observar o pôr-do-sol na península de Westfjords. Localizado no Estreito da Dinamarca, de frente para a costa oeste da Groelândia, o local se liga à Islândia por um pequeno canal. A área montanhosa se destaca por seus enormes penhascos, que criam um efeito sem igual com a iluminação do final do dia.

7. Reynisdragnar

Reynisdragnar traz uma aura mística. A areia negra ajuda a compor o cenário para a lenda local, que garante que dois Trolls arrastavam um enorme navio de três mastros para a praia quando foram pegos de surpresa pela luz solar e transformados em pedra ao amanhecer.

8. Landmannalaugar

Landmannalaugar é um dos destinos turísticos mais populares da Islândia. O local é um verdadeiro campo de lava vulcânica. Aqui, a belíssima paisagem pode ser considerada um detalhe: quem vai até lá está buscando um profundo relaxamento nos lagos aquecidos naturalmente pelo calor dos vulcões.

9. Hraunfossar

O rio Hvítá é rico em enormes cachoeiras. Entre elas, está Hraunfossar, possivelmente o mais belo conjunto de quedas d’água do país. A enorme força da água faz com que as cachoeiras tenham um aspecto branco, ainda mais impressionante com o contraste da água azul abaixo.

10. Skógafoss

Embora essa não seja a maior nem a mais poderosa cachoeira da Islândia, Skógafoss tem um visual único. A água forma uma bruma, que fica represada logo acima da água. Em dias de sol, a condição cria um arco-íris belíssimo.

recomendados para você

    147
  • 30 atrações que fazem de Luxemburgo o destino perfeito

    30 atrações que fazem de Luxemburgo o destino perfeito

  • 147
  • Granada: o que fazer e onde ficar na região sul da Espanha

    Granada: o que fazer e onde ficar na região sul da Espanha

  • 147
  • 20 atrações de Santiago de Compostela que enriquecerão o seu roteiro

    20 atrações de Santiago de Compostela que enriquecerão o seu roteiro

  • 147
  • Faro: motivos e dicas para conhecer esta belíssima cidade de Portugal

    Faro: motivos e dicas para conhecer esta belíssima cidade de Portugal

  • 147
  • Cascais: um guia completo para conhecer a magnífica cidade portuguesa

    Cascais: um guia completo para conhecer a magnífica cidade portuguesa

  • 147
  • Salzburg: dicas de uma das cidades mais verdes da Europa

    Salzburg: dicas de uma das cidades mais verdes da Europa

  • 147
  • 20 fotos fantásticas das lindas plantações de tulipas na Holanda

    20 fotos fantásticas das lindas plantações de tulipas na Holanda

  • 147
  • Óbidos: saiba o que fazer na histórica cidade portuguesa

    Óbidos: saiba o que fazer na histórica cidade portuguesa