15 lugares e programas legais para conhecer em Miami e arredores

Escrito por Sheila Almendros

Miami é uma cidade muito frequentada por turistas, mas você sabia que a cidade não é feita somente de compras? Separamos algumas opções incríveis para serem desfrutadas de diferentes formas:

1. Zoo Miami

O zoológico de Miami é tão grande que há opções de transportes dentro dele! Você pode passear por lá de bicicleta, quadriciclo, monorail ou trem (todas as opções são disponibilizadas por eles com um custo mínimo). Ainda é possível alimentar os animais e participar de atrações aquáticas.

2. Miami Seaquarium

Situado no Parque Nacional Key Biscayne, há 30 minutos do centro, o Miami Seaquarium é o maior da Flórida. Há diversas atrações, shows e restaurantes, ideais para passar uma tarde agradável com a família. Juntamente com o Zoo Miami, oferecem uma incrível e completa experiências com os mais diversos tipos de animais marinhos e terrestres.

3. Villa Vizcaya

O Villa Vizcaya já foi moradia de um renomado empresário e hoje é um museu muito visitado por turistas. Já serviu de cenário para diversos filmes hollywoodianos e, para quem quer curtir uma tarde relaxante, passear pela mansão e seus jardins é primordial.

4. American Airlines Arena

Investigue se haverá algum evento no American Airlines Arena durante a sua estadia em Miami. O local é palco de diversos jogos de basquete e grandes shows.

5. Memorial do Holocausto em Miami

Para quem gosta de história, vale a pena conhecer o Memorial do Holocausto. Construído para homenagear as vítimas desta tragédia, o passeio costuma nos oferecer uma grande reflexão sobre a vida. A entrada é gratuita.

6. Oleta River State Park

O maior parque urbano da Flórida é perfeito para quem gosta de nadar, desfrutar da natureza, fazer trilhas de bike, e praticar canoagem e caiaque. Também é possível alugar cabanas para passar a noite no local.

7. Castelo de Coral

O Castelo de Coral fica em Homestead, ao sul da cidade, e sua história instiga ainda mais as pessoas a visitarem o local. Ed Leedskalnin, o responsável pela construção, ergueu Coral Castle sozinho, em segredo durante à noite, por longos 28 anos. O motivo? Uma homenagem à Agnes, a mulher que ele amava, e que o abandonou um dia antes de seu casamento. Até hoje a forma como o castelo foi construído é um mistério, e muitos casais visitam o local tanto para pedidos de casamento, como para renovação de votos.

8. Bill Baggs Cape Florida State Park

Excelente para descansar e curtir a natureza longe da agitação de Miami. O local possui trilhas para fazer caminhada e andar de bicicleta, além de dois restaurantes perfeitamente bem localizados que oferecem um serviço de qualidade com uma ótima vista.O Farol é o ponto mais procurado da praia, e um dos mais antigos de Miami.

9. Freedom Tower

Este prédio icônico de Downtown Miami possui uma enorme influência cubana na cidade. Pode ser incluído em seu roteiro, casa haja alguma programação no American Airlines Arena, pois um fica de frente para o outro. Já foi sede do jornal “The Miami News”, em seguida foi um centro administrativo para refugiados cubanos (por isso o nome), e depois disso foi vendido para diversos nativos de Cuba até virar um museu de arte e design. A entrada é gratuita.

10. Black Point Marina

Local ideal para fazer piqueniques, praticar pesca, canoagem e passear por trilhas. Muito procurado também por velejadores.

11. Sawgrass Mills

O outlet mais conhecido do mundo não podia ficar de fora dessa, né? São milhares de lojas de inúmeras marcas por preços promissores. Separe o calçado mais confortável, porque você vai andar, hein?

12. Fairchild Tropical Botanic Garden

Um jardim botânico incrível onde o foco é estudar a preservação de espécies animais e plantas tropicais. Muitas espécies criadas por lá não pertencem à região, e os profissionais de lá oferecem uma grande aula de como essas plantas se adaptaram ao clima da Flórida. A tour pode ser realizada em um carrinho ou a pé.

13. Venetian Pool

A maior piscina americana deve ser visitada em um dia de calor, para não perder o seu charme. Possui cafés e restaurantes deliciosos e costuma atrair turistas por ser um lugar barato e aconchegante.

14. Wolfsonian-FIU

O museu possui artes decorativas de americanos e europeus do período de 1885 a 1945. No local também há um aconchegante café com uma loja de souvenires inspirados por toda a arte que envolve o passeio. Fecha as quartas-feiras.

15. Wynwood Walls

Um dos locais mais descolados de Miami, reúne grafites dos mais diversos artistas em seus galpões. Perfeito para tirar fotos incríveis e coloridas. Há alguns restaurantes e cafés no local, caso a caminhada abra o apetite, e ficam abertos de segunda à sábado.

PARA VOCÊ