15 coisas que você precisa fazer numa viagem a Tailândia

Escrito por Caroline Hecke

A Tailândia é um destino exótico, ainda pouco explorado pelos brasileiros. O país de paisagens paradisíacas localizado no sudoeste asiático tem muito a oferecer aos mais aventureiros, por isso, trazemos aqui uma lista dos programas obrigatórios para você fazer quando visitar a Tailândia.

Continua após o anúncio

1. Passeie pelos canais de Bangkok e conheça os mercados flutuantes

Sua viagem com certeza começará por Bangkok, então aproveite para passear pelos diversos rios que se conectam ao grande Chao Phraya. O volume de barcos é tão grande, que muitos consideram o sistema como a Veneza asiática. Em alguns locais existem concentrações de barcos que funcionam como mercados flutuantes.

2. Receba massagens todos os dias

Na Tailândia, você pode se dar ao luxo de receber massagens todos os dias. Enquanto uma sessão de massagem típica da Tailândia custa mais de R$200 por aqui, lá você não vai desembolsar mais do que U$10.

3. Coma a comida local

A culinária tailandesa é, provavelmente, diferente de tudo o que você já experimentou. Muitas vezes ela mistura, em um mesmo prato, elementos doces, salgados, amargos e apimentados, por isso não se prive dos pratos locais. Aproveite as escolhas inusitadas de ervas e especiarias.

4. Aproveite a bebida local

Experimente tudo o que o país pode lhe oferecer, como licores, uísques e cervejas feitas de forma artesanal pelos tailandeses.

5. Veja lutas de Muay Thai

O esporte é emocionante e você pode ver as lutas em academias pequenas espalhadas por Bangkok. Se você é um grande entusiasta da luta ou fã incondicional do UFC, visite o país em março, quando acontece o Wai Kru Muay Thai, uma competição que reúne mais de mil lutadores de 65 países do mundo. As lutas acontecem na belíssima região da Cidade Histórica de Ayutthaya, Patrimônio Mundial da UNESCO.

6. Visite as praias

Coloque na sua lista: Phuket, Krabi e Khao Lak. As praias paradisíacas trazem areias brancas e água transparente. A grande diferença entre elas está no que cada uma pode oferecer além das praias. A ilha de Phuket, que também dá nome a uma ótima cerveja local, é conhecida por sua agitada vida noturna. Krabi é ótima para quem gosta de praticar esportes radicais ou quer simplesmente relaxar em meio à natureza. Já Khao Lak é o destino mais romântico das três, perfeito para casais apaixonados e em lua-de-mel.

7. Pegue um caiaque e explore as ilhas

A enorme ilha Puket tem mais de 30 pequenas ilhas ao seu redor. Khao Lak conta com dezenas de pequenas ilhas próximas que podem ser visitadas até mesmo de caiaque. Aproveite o mar calmo e faça esse passeio inesquecível.

8. Compre temperos locais e traga para o Brasil

Se você adora cozinhar, aproveite a enorme variedade local e traga muitos temperos para casa, seja para curtir sozinho ou para compartilhar com amigos e família. Essa é também uma ótima opção de presente para aquele amigo que curte mostrar seus dotes culinários. Uma ideia sensível, que vai proporcionar uma experiência inesquecível para os presenteados.

9. Visite o Wat Tham Sua – Templo Da Caverna Do Tigre

O budismo é admirável em muitos aspectos, inclusive, na belíssima arquitetura de seus tempos. Ao visitar a Tailândia, aproveite para conhecer o Wat Tham Sua, o Templo Da Caverna Do Tigre. Ele fica sobre uma escada de 1.237 degraus, por isso é uma visita apenas para quem tem muita coragem e muito preparo físico! Para efeitos de comparação, as escadarias do Cristo Redentor têm “apenas” 220 degraus. A notícia boa é que a vista de lá de cima certamente fará compensar o enorme cansaço para chegar até o topo.

Continua após o anúncio

10. Visite o Grande Palácio de Bangkok

O conjunto de edifícios funciona como residência oficial do rei de Tailândia desde 1782, quando foi construído. O local é um dos principais pontos turísticos da Tailândia, o que pode parecer como uma armadilha para turistas, mas é uma experiência obrigatória para quem conhece o país. Sua estrutura luxuosa ocupa mais de 218.400 metros quadrados e conta com estruturas de defesa para períodos de guerra, como muralhas e rios.

11. Visite o Templo do Buda de Esmeralda

Dentro do complexo do Grande Palácio de Bangkok fica o Templo do Buda de Esmeralda. Ele é um dos mais importantes templos budistas do país e impressiona por sua suntuosidade. O Buda de Esmeralda, que na verdade foi esculpido em pedra jade, possui trajes feitos com fios de ouro. Essas roupas são trocadas conforme a estação do ano em uma cerimonia solene. Somente o rei pode tocar o Buda de Esmeralda, portanto, ele é o responsável pela troca do traje.

12. Ande em elefantes

Os elefantes são animais belíssimos e essa certamente será uma experiência inesquecível, mas não se esqueça de que a crueldade com os animais é um problema real dos muitos “santuários” de elefantes da Tailândia. Dê preferência a lugares de boa reputação, como oThai Elephant Conservation Center e ao Chiang Dao Elephant Camp, que são indicados como locais em que os maus tratos não acontecem.

13. Conheça tribos nativas

Na região norte do país você pode encontrar tribos como Akha, Lisu, Hmong e Karen. O programa é ideal para quem quer ir além do simples turismo. Você pode passar alguns dias com famílias locais e trocar experiências edificantes sobre seu estilo de vida. Tenha cuidado ao escolher o agente de viagens que te ajudará nesse programa, certificando-se de que o trabalho é feito de forma ética, respeitando a cultura local.

14. Faça uma viagem de trem no meio da selva

Hoje destino de muitos turistas, a Death Railway traz um passado sombrio: ela foi construída durante a Segunda Guerra Mundial por prisioneiros de guerra. Atualmente, ela atrai visitantes não pela sua triste história, mas por sua impressionante estrutura e pelas lindas paisagens em todo o seu seu trajeto.

15. Conheça parques e ruínas históricas

A Tailândia é cheia de locais protegidos, seja por sua importância como patrimônio histórico ou pela pura preservação da natureza. Conheça alguns desses lugares especiais, como o Parque Nacional Khao Yai, uma das maiores florestas da chamada Ásia de Monções, o Parque Histórico Phimai, a cachoeira Khao Soi Dao e o Parque Histórico Phanom Rung, com suas imponentes ruínas.

recomendados para você

    152
  • 15 atrações imperdíveis em Okinawa, o paradisíaco arquipélago japonês

    15 atrações imperdíveis em Okinawa, o paradisíaco arquipélago japonês

  • 152
  • Doha: o que fazer e onde se hospedar na exuberante capital do Catar

    Doha: o que fazer e onde se hospedar na exuberante capital do Catar

  • 152
  • 25 bons motivos para conhecer Sri Lanka, um país repleto de misticismo

    25 bons motivos para conhecer Sri Lanka, um país repleto de misticismo

  • 152
  • Pequim: conheça e apaixone-se pela capital da China

    Pequim: conheça e apaixone-se pela capital da China

  • 152
  • Bali: surpreenda-se com essa mágica ilha da Indonésia

    Bali: surpreenda-se com essa mágica ilha da Indonésia

  • 152
  • 10 bons motivos para você conhecer o Mar Morto

    10 bons motivos para você conhecer o Mar Morto

  • 152
  • Nagoya: o que você precisa saber sobre esse fantástico destino japonês

    Nagoya: o que você precisa saber sobre esse fantástico destino japonês

  • 152
  • 10 coisas que você precisa saber sobre o novo parque da Disney na China

    10 coisas que você precisa saber sobre o novo parque da Disney na China