20 hotéis bastante incomuns ao redor do mundo

Escrito por Dani Starck

Existem vários tipos de hotéis para se hospedar em todo o mundo. Você pode encontrar opções para os mais diferentes bolsos e estilos, mas, nessa lista, buscamos o que há de mais incomum.

Temos hospedagens bizarras, opções superluxuosas e exclusivas e muitos lugares que vão colocar você em contato direto com a natureza, em todos os cantos do mundo. Confira e veja se você se arriscaria em um desses hotéis.

1. Balea Ice Hotel – Romênia

Abrimos a lista com um hotel no meio dos montes nevados da Romênia. Lá, você poderá se hospedar dentro de iglus e desfrutar de todos os serviços do hotel dentro de construções de gelo.

2. Tree Hotel – Suécia

Para quem cresceu sonhando com uma casa na árvore, o Tree Hotel é o destino perfeito. Nesse hotel, você vai dormir em cabines suspensas no alto de árvores, no meio de uma floresta na Suécia.

3. STF Jumbo Stay Stockholm – Suécia

Este hotel na Suécia fica dentro de um Boeing 747 e tem 33 quartos e um café. Para os recém-casados, o local ainda oferece uma suíte no cockpit da aeronave, para uma noite inesquecível.

4. Juma Amazon Lodge – Brasil

O Juma Amazon Lodge é o representante brasileiro nesta seleção. Esse hotel vai colocar você em contato direto com a floresta e seus animais, dormindo em cabanas suspensas sobre o rio Amazonas e caminhando por passarelas no meio das árvores.

5. Hotel de Vrouwe van Stavoren –  Holanda

No Vrouwe van Stavoren, na Holanda, você vai dormir dentro de antigos barris de vinho. O lugar é encantador e mais parece uma pequena vila, com decoração aconchegante e espaços abertos floridos.

6. Taj Lake Palace Hotel – Índia

Um hotel no meio de um lago na Índia: esse é o Taj Lake Palace Hotel. Um verdadeiro palácio 5 estrelas, que tem acomodações com decoração clássica e recebe seus hóspedes com pétalas de rosas.

7. Hyatt Regency – Dubai

A primeira vista, o Hyatt Regency em Dubai parece só mais um hotel de luxo em uma das cidades mais luxuosas do mundo. Mas o que o torna incomum é uma das atividades que ele oferece aos seus hóspedes: você poderá manter a forma com uma pista de patinação no gelo dentro do hotel.

8. Fairy Chimney Hotel – Turquia

O Fairy Chimney é um hotel localizado em uma montanha no coração da Capadócia. Seus quartos são rústicos, mas confortáveis, e a vista das montanhas, com os famosos voos de balão, é mais um diferencial.

9. Ion Luxury Adventure Hotel – Islândia

Um hotel de luxo no meio da natureza da Islândia. Além das acomodações confortáveis e do visual lindíssimo de todos os ângulos do lugar, os visitantes ainda podem assistir a um verdadeiro espetáculo durante a noite, que é a aurora boreal.  

10. Hotel Kakslauttanen – Finlândia

Iglus de vidro no meio da neve fazem parte das instalações deste hotel na Finlândia, que tem ainda quartos aconchegantes revestidos de madeira e visão panorâmica para observar a natureza e também as estrelas durante a noite

11. Propeller Island City Lodge – Alemanha

Este hotel em Berlim é uma verdadeira instalação artística. Ele entra nesta seleção porque cada quarto tem um estilo e uma peculiaridade. São camas suspensas, caixões para se deitar e até mesmo quartos de cabeça para baixo.

12. Palacio de Sal – Bolívia

O Palacio de Sal é um hotel que fica localizado no Salar de Uyuni, na Bolívia, a maior planície de sal do mundo. Além de oferecer paisagens incríveis para seus hóspedes, o local é quase que inteiramente construído com blocos de sal.

13. The Dog Bark Park Inn – EUA

Esta pequena hospedagem nos Estados Unidos é indicada para os amantes de beagles. O local foi construído no formato de um cachorro da raça e seus quartos são decorados com o mesmo tema, incluindo biscoitos de cãezinhos entregues em seu quarto.  

14. Magic Mountain Hotel – Chile

Neste hotel chileno, você terá a experiência de se hospedar dentro de uma “montanha mágica” que tem o formato de um vulcão. Os quartos são aconchegantes e contam com vistas belíssimas para apreciar a fauna e a flora da região da Reserva Huilo Huilo, na Patagônia.

15. V8 Hotel – Alemanha

Se você é fascinado por carros, ao V8 Hotel, em Stuttgart, na Alemanha, vai se tornar seu sonho de consumo de viagens. São várias suítes temáticas com camas que são feitas da parte frontal de carros. Você poderá dormir dentro de um lava-car, uma oficina ou mesmo um posto de gasolina.

16. Capsulevalue Kanda – Japão

Este tipo de hospedagem só poderá ser utilizada por quem não sofre com claustrofobia. No Capsulevalue Kanda, em Tóquio, no Japão, você vai dormir dentro de pequenas cápsulas com uma TV e um rádio, e sem muito espaço para qualquer outra coisa.

17. Woodlyn Park – Nova Zelândia

No Woodlyn Park, você vai encontrar as melhores hospedagens do condado. O hotel conta com várias opções de quartos bastante originais, mas a que mais se destaca é o conjunto que replica o visual das casas dos hobbits de O Senhor dos Anéis.

18. Free Spirit Spheres – Canadá

Que tal dormir dentro de uma esfera no meio da natureza? Esta é a experiência do Free Spirit Spheres, que fica no Canadá. Os quartos ficam no alto das árvores e você poderá observar os animais locais, além de estar em um ambiente silencioso e ideal para quem busca relaxar.

19. Huettenpalast – Alemanha

No Huettenpalast, em Berlin, você terá a experiência de compartilhar espaços com outros hóspedes e dormir em pequenos trailers e cabines adaptadas. O visual do espaço é muito bonito e você ainda estará em uma região da cidade recheada de bares e restaurantes.

20. Hang Nga Guesthouse – Vietnã

Conhecido também como “Crazy House”, este hotel no Vietnã vai colocar você dentro do tronco de uma árvore e é considerado um dos locais mais estranhos para se hospedar no mundo. Visual diferente e quartos rústicos, mas uma ótima experiência.

PARA VOCÊ