18 motivos para você nunca ir a Orlando

Por
Atualizado em 21.01.20

Eu já sou bem grandinho! E além do mais…

Publicidade

1. Parques são legais somente para crianças

“… ou para adultos corajosos!”
Se você acha que os parques só possuem atrações destinadas a crianças, está muito enganado. Aliás, algumas delas não são permitidas a entrada de quem não atinge uma determinada altura.

2. É mais cansativo do que divertido

“…mas não é nada que um tênis confortável não resolva.”
Há tanto o que conhecer, interagir e se divertir que o cansaço é a última coisa que lembramos em um parque de Orlando, pode apostar!

3. Você come mal

“… ou pode procurar pelas diversas opções gastronômicas espalhadas pelos complexos.”
Não é só de junkie e fast foods que você sobreviverá em Orlando. Há uma infinidade de opções de restaurantes não só dentro dos parques e complexos, mas também por toda a cidade, onde você poderá se esbaldar com diversas opções de cardápios.

4. Tem que acordar cedo

“Se você pode acordar cedo para trabalhar, porque não pode fazer para se divertir?”
São tantas coisas para desbravar que é impossível não se convencer com a ideia. Aliás, capaz de você nem dormir no dia anterior de tanta ansiedade! Mas não se preocupe, o sono será esquecido no primeiro minuto que pisar no parque escolhido.

5. Tem que andar muito

Você vai parar tantas vezes para ver alguma loja, atração ou decoração que nem vai sentir os quilômetros rodados.

6. Há muitas filas

Sim, há muitas filas, porém, elas foram projetadas para não te entediar enquanto espera a sua vez, com decorações e outros atrativos incríveis que você vai adorar conhecer.

7. Pessoas vestidas de personagens não têm a menor graça

“…diga isso quando sentir vontade de chorar ao ver o Mickey pela primeira vez.”
A magia é tanta que você nem vai lembrar que há uma pessoa dentro do traje.

8. Você gasta muito dinheiro

Tenha em mente que em qualquer viagem você gastará muito dinheiro, porque você vai precisar comer, se deslocar, se divertir e é exatamente para isso que você juntou grana.

Publicidade

9. Queima de fogos costuma ser chato

Não quando misturado com música e projeções. Tudo isso casado com o calor do momento, impossível não se emocionar!

10. Tudo é muito caro

É praticamente um pecado dizer isso da cidade que tem os Outlets mais conhecidos do mundo, com preços baixos mesmo com o dólar nas alturas! E isso inclui não só roupas, como também eletrônicos, perfumes, relógios, entre outros. Produtos importados que no Brasil são vendidos por preços absurdos também são facilmente encontrados por um preço de banana nas prateleiras de supermercados.

11. Não é um lugar romântico

O que mais vemos nos parques de Orlando, principalmente na Disney, é romantismo. Além de receber milhares de pedidos de noivado por ano, o Magic Kingdom agora tem uma área especial só para receber casamentos. Saiba mais clicando aqui.

12. Não é um lugar para aventuras

As atrações radicais dos parques são a prova viva de que aventura é o que mais encontramos em Orlando. E não é todo mundo que encara todas elas, viu?

13. Não há lugar voltado para esportes

Os jogos de basquete no Amway Center são os mais procurados por turistas durante o ano e, se isso não bastar, ainda rola os jogos do Orlando City (time de futebol que conta com o brasileiro Kaká) e na cidade ao lado, precisamente em Tampa (onde fica o Busch Gardens) há o estádio Raymond James Stadium, a casa do time de futebol americano Buccaneers.

14. Não existe passeios culturais

Diversas atrações dos parques são recheadas de história e cultura. Há também os shows do Blue Man Group, no Citywalk e do Cirque du Soleil, no Disney Springs, além de outros atrativos da cidade terem essa mesma atmosfera, como museus, shows, galerias entre outros.

15. Não tem glamour

Ir à um luxuoso cruzeiro da Disney, almoçar em um delicioso bistrô no pavilhão da França, ou experimentar uma deliciosa massa fresca no pavilhão italiano do Epcot, ou assistir o Wishes no Tomorrowland Terrace enquanto janta são boas opções pra você?

16. Não tem vida noturna

… pra quem não procura! Muita gente acredita nisso porque poucos procuram por diversão noturna em Orlando depois de gastarem todas as energias nos parques. Há diversos bares badalados no CityWalk, Internacional Drive, e em Downtown Orlando.

17. É fantasioso demais

A atmosfera de Orlando é mágica e é muito fácil entrar na onda quando está por lá, vivendo e vivenciando tudo aquilo. Isso será o menor dos problemas. Muita gente vai à Flórida com o coração peludo e volta derretido, acreditando ter feito a melhor viagem de sua vida, até mesmo os mais resistentes a parques e desenhos infantis.

Publicidade

18. É difícil se virar sem dominar o Inglês

… ou você pode procurar pelos mapas dos parques disponíveis em português, além de contar com a ajuda de funcionários brasileiros aos montes espalhados pelos parques. Fora que em Orlando é fácil encontrar um conterrâneo em cada esquina, passeando ou morador mesmo, que te ajuda fácil fácil a se encontrar nessa cidade dos sonhos.