20 truques de viagem para facilitar sua vida

Escrito por Caroline Hecke

Viajar é um prazer, mas nem sempre é fácil. Quem viaja com frequência já faz tudo no automático, mas quem não tem tanta experiência pode perder muito tempo com coisas simples de serem resolvidas, como a falta de conexão com a internet ou, até mesmo, a organização da mala. Para te ajudar nas suas próximas viagens, reunimos aqui as principais dicas e truques de quem vive na estrada.

Continua após o anúncio

1. Se você não quer roupas amassadas, coloque lenços de papel nas dobras. Isso ajudará a diminuir as marcas no tecido.

2. Caminhou o dia todo e precisa colocar o sapato na mala? Sem pânico! Basta usar a touca descartável do hotel para proteger sua bagagem de qualquer sujeira.

3. Na hora de pesquisar passagens e hotéis pela internet, opte pelo “modo secreto” em seu navegador. Algumas empresas aumentam os preços ao identificarem que um cliente já realizou aquela mesma pesquisa anteriormente.

Viajali

Viajali

4. Nada pior do que não localizar o carregador do celular ou do GPS na hora do aperto. Para não se perder em meio às bagagens, utilize um estojo de óculos e mantenha todos os cabos em um só lugar.

5. Vai levar muitas roupas? Não dobre! Enrole! Isso vai fazer com que você economize um bom espaço na mala.

6. Falando em volume de roupas, aqui vai uma dica para quem gosta de fazer compras: invista em uma balança portátil. Elas não são caras e você vai ter certeza se pode ou não continuar com as compras. Nada de passar aperto na pesagem do aeroporto!

7. Leve sua própria garrafa de água e encha assim que passar pelo Raio-X. Não é possível levar mais do que 100ml na bagagem de mão, mas isso não é motivo para pagar uma pequena fortuna por uma garrafa de água, certo?

8. Esqueceu o carregador do celular? Com um cabo você já pode carregar o equipamento na televisão do hotel. Isso mesmo! Conecte o cabo na entrada USB e voilà! Se você esqueceu o cabo, veja se o hotel pode lhe emprestar, caso contrário, comprar apenas o cabo sairá muito mais barato do que o carregador completo.

9. Roadtrip? Chega de bagunça na hora de comer. Uma cesta organizadora vai garantir que seu carro permaneça limpo depois de uma refeição completa.

10. Tenha o mapa da cidade sempre no bolso: abra o aplicativo do Google Maps em seu celular e digite “Ok maps”. Uma nova tela irá se abrir e você só precisa determinar a área do mapa que deseja salvar. Agora, mesmo que você não tenha conexão com a internet, o mapa estará disponível em seu aparelho.

Viajali

Viajali

11. Para manter suas camisas alinhadas, enrole um cinto e coloque dentro da gola. Assim, sua gola não ficará marcada, mesmo que você coloque outras coisas sobre a camisa.

12. Capture imagens de seu passaporte, visto e reservas e envie tudo para o seu email. Desse jeito, você terá informações preciosas em um lugar acessível em caso de roubo ou extravio.

13. Pesquise pelo número do seu voo no Google para conferir o status em tempo real.

Viajali

Viajali

14. Nada de encontrar seus colares enrolados depois de uma longa viagem! Poupe tempo (e paciência) guardando joias individualmente em estojos de remédios.

15. Se você gosta de boas bebidas, dificilmente vai voltar de uma viagem ao exterior sem algumas garrafas na mala. Para que tudo chegue intacto, enrole cada garrafa em uma ou duas fraldas. Além de proteger suas bebidas, elas são capazes de absorver boa parte do líquido em caso de avaria, protegendo também o resto de sua bagagem. Se puder escolher, opte por malas rígidas: elas diminuem consideravelmente o impacto nas garrafas.

16. Usou o protetor labial até o final? Não jogue o frasco fora! Limpe a embalagem e reserve. Ela pode ser útil para esconder dinheiro ou outros itens de valor, seja dentro da sua mochila ou em um passeio à praia.

17. Coloque o prendedor na mochila e nunca perca seus fones de ouvido!

18. Os mesmos prendedores podem ser úteis para carregar um barbeador na mala.

19. Se você vai viajar acompanhado, escolha as poltronas da janela e do corredor. Se ninguém comprar o assento do meio, vocês ganham a fileira inteira – caso contrário, basta pedir para trocar de lugar.

20. Você pode não ser fã de redes sociais, mas pode usar o FourSquare para descolar senhas de WiFi em qualquer lugar, poupando sua franquia de dados móveis no smartphone.