7 coisas que qualquer fã da Disney odeia (e não aguenta mais) ouvir

Por
Atualizado em 29.09.23

O mundo de Walt Disney é tão encantador que atrai diariamente uma verdadeira legião de fãs. Muito além das viagens frequentes, os brasileiros voltam para casa como verdadeiros Disneymaníacos, se unindo em fóruns, buscando informações sobre os parques e as melhores dicas da cidade de Orlando. Se você é um apaixonado pelos parques da Disney ou conhece alguém assim, veja a lista das frases que nenhum fã do complexo gosta de ouvir.

Publicidade

1. “Mas você não é velho demais?”

Essa é a mais clássica pergunta para qualquer um que já tenha passado da infância e ainda frequenta os parques temáticos. Já adiantamos que a resposta sempre será um sonoro “NÃO!”, independente da idade do viajante. Se você faz essa pergunta, provavelmente ainda não foi até lá. Nossa dica é: vá! Agora!

2.“Mas ele(a) não é novo demais?”

A pergunta inversa também é comum quando pais resolvem levar seus filhos aos parques. É claro que uma viagem dessas pode ser cansativa para pais com um bebe de colo, mas não existe uma idade mínima para aproveitar a diversão. Crianças bastante pequenas também curtem (e muito!) a Disney.

3. “E aquele parque do Harry Potter na Disney?”

Não!! Não existe um “parque do Harry Potter” na Disney! Ele nem é um parque inteiro e, definitivamente, não fica na Disney! O complexo Universal reproduziu impressionantes áreas dedicadas ao universo do bruxinho, mas isso nada tem a ver com o Mickey.

4. “É muito lotado!”

Bom, isso depende da época do ano que você escolhee para viajar. Se você conhecer os parques fora da alta temporada, quase não encontrará filas. De qualquer forma, a diversão é sempre muito maior do que os problemas. Lembre-se: esse é o lugar mais feliz do planeta!

5.“Com tantos lugares para ir, você vai voltar lá?”

Mais uma típica pergunta de quem nunca chorou vendo Wishes. E essa pergunta nunca vem sozinha. Ela sempre é acompanhada de outras dúvidas “hereges”, como “mas o que tanto você faz lá?” ou “nossa, mas você não enjoa?”. Quem conhece Orlando sabe o quanto a cidade evolui em poucos meses. Se você visitar a cidade todos os anos, sempre terá novidades para conhecer, principalmente nos complexos temáticos, tanto da própria Disney quanto da Universal, que está sempre na briga pela atenção dos turistas. Temos uma ótima sugestão de resposta para essa pergunta: “Se as pessoas não se cansam de ir à praia todos os anos, eu não me canso de ir à Disney!”

6. “Parques de diversão são tão chatos!”

Quem fala isso com certeza nunca foi à Flórida. Os parques de diversão comuns podem ser baseados em montanhas russas e brinquedos muito simples, como roda gigante e carrinhos de bate-bate. A Disney é uma experiência imersiva em um universo mágico. A empresa leva o entretenimento tão a sério que tem um departamento de inovação dedicado a criar tecnologias de ponta para seus brinquedos. Quem não é fã de parques de diversão deve repensar a ida à Disney.

7. “A Disneylândia é aquele parque em Orlando, né?”

Para quem nunca foi até lá, a confusão é comum. Muita gente não tem ideia de que existem vários parques – e que o “parque do castelo” não se chama “Disney”, e sim Magic Kingdom. A Disneylândia é o parque único da Disney na Califórnia, o primeiro projeto de Walt Disney, inaugurado nos anos 50. Na Flórida, quatro parques temáticos e dois parques aquáticos compõem o complexo chamado Walt Disney World.