7 coisas que você nunca deve levar em uma mala de viagem

Por
Atualizado em 27.10.23

Nem todo mundo tem paciência e disposição para arrumar a mala, mas todos, sem exceção, devem ter conhecimento dos sete itens que devem ser deixados em casa para não passar sufoco durante a viagem:

Publicidade

1. Peças que não fazem o estilo da sua viagem

Canva

Se é uma viagem em que você só vai caminhar, pra que levar salto alto ou sapato? Atente-se ao clima de seu destino, assim como os tipos de passeio que fará, para saber a vestimenta que você realmente usará e só leve o que for necessário.

2. Mais de um livro

Geralmente, você lê somente um livro por viagem. Se este não for o caso e sua estadia será mais longa, opte por um kindle ou e-books baixados em seu tablet ou celular para economizar espaço e peso na bagagem.

3. Coisas que o hotel oferece gratuitamente

Canva

É muito fácil encontrar produtos de uso pessoal gratuitos em hotéis, como toalhas, sabonete e secador de cabelo, o que torna este último item totalmente dispensável em sua bagagem. Consulte os serviços oferecidos ao fechar a hospedagem de sua viagem.

4. Mais roupas do que vai usar

Muita gente cai em tentação levando mais roupas do que usará “por precaução”. Isso nos leva ao próximo item…

5. Roupas que não são versáteis

Deixe aquele casaco que só fica bom quando usado com calça de couro em casa e opte por peças que combinem com tudo. As lembrancinhas adquiridas durante a sua viagem agradecem pelo espaço reservado para elas.

6. Comes e bebes

Além de alguns produtos serem proibidos pelas cias aéreas, o risco de estragar tudo o que há em sua mala é gigantesco caso a embalagem estoure.

7. Necessaire sobrecarregada

Você não usará um arco íris de batons nem tão pouco precisará de 3 tipos diferentes de perfumes. Faça um ‘minha mãe mandou’ e selecione poucas, mas essenciais opções.