13 apaixonantes imagens das ilhas Fiji: um pedaço do paraíso na Oceania

Escrito por Bruno Mendes

Sabe aqueles registros de cartão postal que parecem artificializados pelo photoshop de tão belos? As imagens das ilhas Fiji mostradas aqui no Viajali são reais, e mostram características distintas deste longínquo e maravilhoso país insular, situado no Pacífico sul, perto de Samoa, Vanuatu, Tonga e mais facilmente acessado pela Nova Zelândia e Austrália, os mais conhecidos países da Oceania.

O arquipélago de Fiji tem mais de 300 ilhas e é um destino considerado romântico e, portanto, MUITO indicado aos jovens casais apaixonados ou que estão na lua de mel. Por outro lado: namorando, casado ou solteiro, quem não gostaria de passar um dia ensolarado em praias paradisíacas, mergulhar nas águas azuis e curtir atividades interessantes, imerso na atmosfera indescritível de um lugar tão bonito?

Confira 13 belíssimos registros fotográficos das ilhas Fiji e algumas informações sobre esse lugar que até parece mágico, mas felizmente é de verdade!

1. Esse mar é REAL

iStock

Fiji tem mais de 1600 quilômetros de praias paradísicas e desérticas, cujo visual parece ilustrar aqueles melhores sonhos. Que tal estender a toalha na areia bem pertinho do mar calmo e apreciar essa imagem ao vivo, sentindo a brisa de um dia de sol?

2. O aspecto selvagem predomina no arquipélago

iStock

Além das praias, o perfil selvagem e rústico das ilhas Fiji é identificado nas exuberantes florestas que preenchem todo o território. Quem gosta de atividades em terra, não vai ficar sem ter o que fazer pois há muitas áreas para a prática de trilhas, ciclismo, etc, nas 105 ilhas que são habitadas entre as mais de 300 do arquipélago.

3. Lugar perfeito para o mergulho em águas rasas

iStock

A transparência das águas e a variedade da fauna e flora marinha do mar das ilhas Fiji são um convite para o snorkelling, prática de mergulho em águas rasas cujos objetivos principais são a recreação e lazer, e o nadador utiliza máscara, nadadeira e um tubo para respirar sob a água.

É uma beleza sugestão ao viajante que tem certo medo do alto mar, mas que não resista a apreciação de peixes coloridos, corais, algas e outras mostras interessantes da natureza da Oceania.

4. Tem cachoeiras sim!

iStock

As florestas do arquipélago são um show a parte e belas cachoeiras são um atrativo para o visitante que gosta daquele contato com a mata.

5. Povo feliz e hospitaleiro

iStock

O sorriso no rosto e o ar de satisfação plena são a marca da população de Fiji. O povo de lá é considerado um dos mais felizes do mundo e fazem questão de receber bem os visitantes do mundo inteiro. Ótima característica para você que além de curtir cada pedaço da natureza do lugar, pretende estabelecer laços com os nativos para conhecer uma nova cultura e abraçar uma realidade diferente da sua.

6. Clima bom na maior parte do ano

iStock

Em Fiji o sol é predominante, então qualquer época do ano que você visitar o arquipélago irá aproveitar bons momentos. Contudo, o período mais indicado para marcar uma viagem é de Maio a Outubro, quando há pouca chuva e as chances de ciclones são muito pequenas. A temperatura média entre esses meses fica entre 19oC e 30oC.

7. O lazer urbano em Fiji também é uma maravilha

iStock

As principais ilhas de Fiji são: Viti Levu – onde está localizado o aeroporto internacional – Denarau, e Pacific Harbor e por essas e outras regiões, ainda que as opções diurnas sejam maiores, há bares e casas noturnas interessantes para o viajante que deseja aproveitar a tardezinha e a noite com alguma badalação.

Vale conferir a lista que o TripAdvisor divulgou com as melhores opções para vida noturna no arquipélago.

8. As delícias de Fiji

iStock

A culinária das ilhas da Oceania não podem ficar de fora dessa lista de imagens. Além de apetitosos, o cardápio de Fiji – com muitos peixes, receitas de influências indianas e tantas outras opções – também é uma maravilha aos olhos. Uma curiosidade: é hábito da população fijiana se alimentar com as mãos e sentados no chão, e quando recebem visitas, eles oferecem comida em abundâncias aos hóspedes. Sempre simpáticos e cordiais!

Essa imagem acima representa a Kokoda uma tradicionalíssima receita da região, um tipo de ceviche da Oceania e que consiste no preparo do peixe branco marinado com água e sal, misturado ao coentro, cebola, pimentão, tomate e leite de coco. A iguaria é servida dentro da casca do coco e é muito apreciada nos resorts.

9. Casas da vila de Navala

iStock

Para o lazer ser ainda mais completo, é recomendado reservar um ou mais dias do passeio para sair dos resorts e entrar em contato com a realidade local, concorda? E nada melhor do que visitar um vilarejo tipicamente fijiano. A vila de Navala e suas belas casinhas que parecem ocas indígenas, são uma boa síntese cultural da região.

Visitantes do mundo inteiro contam que o grande barato de ir ao local é conversar com os nativos para ouvir as histórias locais e participar de cerimonias com músicas.

10. Mais peixes..

iStock

Há sempre espaço nessas imagens das ilhas Fiji para os peixinhos e o inigualável mar transparente que conquista a todos os visitantes. Tem certeza que não vai querer mergulhar?

11. A tranquilidade reina no Fiji

iStock

Ao contrário de outros países com atrativos paradisíacos, Fiji é muito calmo e a população segue o ritmo de vida de maneira lenta, sem pressa, como se aproveitasse cada segundo daquela beleza, sem se preocupar com as demandas da vida prática. Tal característica é sem igual para quem deseja relaxar.

12. Não fazer nada já é fazer muita coisa nesse paraíso

iStock

E por falar em tranquilidade….Quem não gosta de sentar numa cadeira de praia em baixo de uma barraca de sol e ficar deitado só curtindo o vento fraco e o sol? Aí está uma atividade para lá de convidativa em qualquer uma das ilhas.

13. Suva, a capital

iStock

A capital do Fiji fica localizada no trecho sudeste da ilha Viti Levu e não um destino dos mais procurados pelos viajantes. Suva possui muitas igrejas, templos, museus e centros culturais que contam a história do país e ainda que o traçado urbano seja forte, o encanto natural de outras ilhas do país também se faz presente.

Por essas imagens das ilhas Fiji já dá para ter uma noção do que esperar no país, mas há muito mais para ser descoberto em um local com tantos encantos naturais, belos registros históricos e cuja população esbanja gentileza. Faça a sua programação, e procure algum resort, ou mesmo hostels e hotéis baratos que existem por lá!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS