Ili: conheça o aparelho tradutor de voz instantâneo que quebra a barreira do idioma

Escrito por Douglas Ciriaco

Viajar para outro país pode parecer convidativo e assustador ao mesmo tempo. A parte boa é a de conhecer outra cultura, enquanto a parte negativa pode ser a área da comunicação. Mas o Ili, um pequeno aparelho tradutor instantâneo, promete revolucionar a comunicação entre falantes de idiomas diferentes.

O gadget se assemelha a uma pequena bateria portátil e pode ser pendurado de maneira discreta ao redor do pescoço do usuário. Desenvolvido pela companhia japonesa Logbar, o Ili funciona de maneira bem simples: você aperta um botão e fala, então ele vai traduzir as suas palavras para outro idioma.

O aparelho suporta apenas três idiomas (chinês, japonês e inglês) e ainda não foi lançado oficialmente. A fabricante promete um tempo de resposta de apenas 0,2 segundos entre o momento que você fala e a emissão da tradução pelo Ili. Diferente de serviços como o Google Tradutor, este pequeno notável da Logbar dispensa qualquer tipo de conexão com a internet (Wi-Fi ou rede móvel).

Ficou curioso? Veja o vídeo promocional divulgado pela Logbar:

[responsive_youtube rIiGyn_HfcI]

O Ili ainda não foi anunciado oficialmente. Em sua página oficial, porém, é possível entrar em uma lista de espera para poder comprar o produto durante a fase de pré-venda — que ainda não tem previsão de data para começar.

PARA VOCÊ