Conheça o Aquatica, um dos principais parques aquáticos de Orlando

Escrito por Carla Brasiliense

Se você está em busca de diversão e quer aproveitar o calor de Orlando, a dica é reservar um dia para curtir o Aquatica. Com mais de 10 opções de atrações, o parque inaugurado em 2008 faz parte do mesmo grupo que o Busch Gardens, Discovery Cove e Sea World.

Quer saber mais sobre este divertido parque aquático? O Viajali preparou este guia completo para você que não abre mão de diversão, com fotos, dicas e atrações que não podem faltar em seu roteiro durante a visita:

Onde fica o Aquatica?

Localizado na International Drive, uma das principais avenidas de Orlando, o Aquatica fica precisamente ao lado do SeaWorld. O estacionamento custa 13 dólares e vale por todo o período em que você estiver no local.

Mapa do Aquatica

Logo na entrada do parque você encontrará um mapa com detalhes de cada atração, mas se preferir, salve a imagem acima em seu celular para já ir escolhendo em qual brinquedo você irá primeiro. Perceba que opções não faltarão para garantir a sua diversão.

Comprando os ingressos

Para economizar na compra dos ingressos, o mais indicado é garantir o combo completo, que inclui entradas para o Busch Gardens + SeaWorld + Aquatica. Você pode se informar mais sobre esta vantagem neste post aqui.

Atrações do Aquatica

O Aquatica está recheado de atrações incríveis, como tobogãs, piscinas com ondas, brinquedos para as crianças, praias e rios artificiais. Listamos os principais atrativos que você precisa conhecer para aproveitar o parque ao máximo:

1. Dolphin Plunge

Uma das atrações mais concorridas do parque é este tobogã enorme com paredes transparentes, dando a você toda a visão do lado de fora do brinquedo. Um tanque cheio de golfinhos-de-commerson fica bem no meio do percurso, e você vai se sentir nadando entre eles. Imperdível!

2. Big Surf Shores

Se a ideia é ficar um pouco mais afastado do agito do parque, aproveite o dia na piscina de ondas artificias com o clima bem praieiro. A água fica mais agitada a cada 15 minutos, e um relógio no fundo da piscina marca o tempo exato deste momento.

3. Cutback Cove

Esta é outra praia artificial, voltada para quem busca um pouco mais de emoção durante o passeio no parque. As ondas são bem mais fortes e altas, e há somente alguns intervalos de descanso entre elas. Por lá há também um relógio que marca a hora dessa movimentação mais radical das águas, e você pode curtir a atração da beiradinha, onde as ondas são menores, ou no fundão, se você quer mais adrenalina.

4. Hooroo Run

Este tobogã possui uma altura de seis andares, (bem alto, por sinal!) e você despenca de dentro de um bote, como se estivesse fazendo rafting. Uma atração imperdível para quem gosta de emoção.

5. Kata’s Kookaburra Cove

Este enorme playground é a sensação da criançada, com jatos de água, alguns mini tobogãs e um chafariz no formato de torre com mais de 15 metros de altura. O lugar é incrível e muito divertido!

6. Lazy River

Um rio transporta os visitantes para dentro de grutas com peixes de todas as espécies, inclusive os adoráveis golfinhos-de-commerson. A atração ideal para quem quer relaxar e assistir a vida aquática.

7. Roas Rapids

Este rio de 457 metros é muito parecido com a atração citada anteriormente, mas mais rápido! As boias são transportadas por uma correnteza, passando em alta velocidade por cachoeiras refrescantes. Aproveite o passeio para dar uma volta no parque inteiro.

8. Ihu’s Breakaway Falls

Somente para os corajosos! O Ihu’s Breakaway Falls possui 4 toboáguas fechados, com percursos diferentes e cheios de curvas, além de rápidos. Em três deles, você entra de pé e é arremessado para baixo quando o chão se abre. Vai encarar?

9. Taumata Racer

Esse, sem sombra de dúvidas, é a atração mais radical do parque. Oito pistas estão dispostas uma ao lado da outra para que você e seus amigos disputem uma corrida para ver quem chega mais rápido até a piscina. Há curvas durante a descida que garantem a diversão e adrenalina.

10. Whanau Way

O Whanau Way é o clássico toboágua com boia, mas com túneis e muitas curvas acentuadas. São 4 toboáguas diferentes, e você pode escolher em qual intensidade deseja se aventurar: do mais lento ao mais veloz.

11. Omaka Rocka

Outro toboágua com boia, mas com enormes cones pelo percurso, responsáveis por mudar a sua direção, de última hora (você pode até escorregar de ponta-cabeça em algum momento!). Já pensou encarar esse brinquedo que é uma verdadeira surpresa?

Serviços

Saiba quais são os serviços disponibilizados pelo Aquatica para facilitar a sua vida durante a sua visita:

  • Aluguel de cabanas: Com preços que variam entre 150 a 500 dólares, as cabanas são isoladas do público, para que assim você possa descansar e curtir um atendimento VIP com garçons e tudo. As reservas podem ser feitas no próprio parque durante a sua estadia, ou no site no Aquatica.
  • Toalhas: Alugue toalhas por apenas 2 dólares, caso não queira levá-las (já que muitas pessoas usam as peças disponibilizadas pelo hotel onde está hospedado).
  • Lockers: Há duas opções de armários: o pequeno, com aluguel a 7 dólares, e o grande (ideal para casais), por 11 dólares. É necessário deixar um caução no valor de 10 dólares ao solicitar o serviço, mas não se preocupe, pois esse valor é devolvido ao entregar as chaves. Tanto o aluguel dos lockers como das toalhas são realizados em um posto de atendimento dentro do parque.

5 dicas para você curtir o Aquatica ao máximo

  1. Chegue cedo para conseguir escolher um bom lugar ao sol (ou longe dele) O parque costuma abrir por volta das 10h e não demora para encher!
  2. Confira a previsão do tempo e horário de funcionamento do parque antes de escolher a data que deseja ir ao Aquatica.
  3. Use e abuse do protetor solar e chapéu, afinal de contas, você estará em Orlando e não vai querer deixar de curtir os outros dias da viagem por conta de uma insolação né?
  4. Opte por refeições leves, já que grande parte das atrações exigem esforço físico. Mas também não fique sem comer!
  5. Há diversas lojinhas espalhadas pelo parque, mas deixe para fazer suas compras no final do dia. Assim fica menos coisas para carregar ou ocupar espaço no armário.

10 imagens do Aquatica que vão aumentar a sua vontade de se divertir por lá

Prepare-se, pois o impacto será forte!

1. As cabanas do Aquatica proporcionam essa vista incrível

2. Aprecie o pôr do sol sem moderação

3. Dá para descansar e curtir o parque ao mesmo tempo

4. Mergulhe na piscina que parece um verdadeiro mar

5. No Aquatica você verá os golfinhos de perto

6. Refresque-se ao máximo

7. Momentos de diversão em família serão garantidos

8. Desafie seus amigos para descobrir quem é o mais veloz

9. Aproveite para colocar o bronzeado em dia

10. E não deixe de registrar as melhores imagens desse passeio

Para quem busca fazer uma viagem para se divertir ou relaxar, vale a pena aproveitar um dia no Aquatica, especialmente se você for nos meses de junho e agosto, quando o verão em Orlando garante dias bem quentes. Fique de olho na programação do parque, pois ele pode não abrir em alguns dias durante o inverno.

PARA VOCÊ