29 atrações imperdíveis para visitar na capital irlandesa Dublin

Escrito por Sheila Almendros

Se você pensa que em Dublin é possível ficar entediado, engana-se. A capital da Irlanda é muito conhecida por seus pubs, por proporcionar passeios baratinhos, possuir uma cultura marcante e espalhada por todos os cantos e artistas natos, além de paisagens dignas de um quadro. Algumas das atrações imperdíveis desta encantadora cidade estão listadas a seguir, para você não deixar de conhecer durante a sua viagem:

1. Guinness Storehouse

Conheça todo o processo de fabricação e a história da famosa cerveja preta irlandesa. Ao final do passeio, todos os visitantes podem saborear uma dose da bebida.

2. Abbey Theatre

iStock

iStock

Se você gosta de teatro e tem um inglês bem afiado, não deixe de ir ao Abbey Theatre, o mais famoso de Dublin. As peças são apresentadas de segunda a sábado às 19h30, e você pode garantir o seu ingresso e quais espetáculos estão em cartaz no site oficial do local.

3. Zoológico de Dublin (Dublin Zoo)

iStock

iStock

São mais de 400 espécies de animais distribuídos em 28 hectares, entre eles girafas, leões, tigres, elefantes asiáticos etc. A instituição também é focada na preservação de espécies do mundo todo, e mostra todo o trabalho feito em prol à esta causa em palestras ministradas no próprio local.

4. As falésias de Moher (The Cliffs of Moher)

iStock

iStock

Calce seu melhor tênis antiderrapante e vá até o ponto turístico natural mais visitado da Irlanda. A trilha é bem sinalizada e você pode percorrê-la com a ajuda de um mapa, mas a companhia de um guia torna o passeio bem mais divertido e interessante, pois eles conhecem o local como a palma da mão e contam diversas histórias. A vista no topo de Moher é impressionante!

5. Galeria Nacional da Irlanda

Um passeio gratuito que te leva a um acervo enorme de artes europeias e americanas, além das valiosas peças irlandesas expostas.

6. Avoca

Importante e tradicional loja irlandesa carregada de história, que não só vende, mas também fabrica os milhares de produtos da marca, como objetos de decoração, roupas, acessórios, calçados, etc. Ao final do passeio (ou das compras), não deixe de conhecer um delicioso café que há dentro do local.

7. Phoenix Park

iStock

iStock

É o parque que abriga o Zoológico de Dublin, além do Wellington Monument e Magazine Fort. O lugar ideal para relaxar e curtir a paisagem.

8. Bach 16

O Bach 16 é um restaurante super aconchegante com preços honestos, para quem quer fazer uma refeição diferenciada dos habituais pubs da cidade. A casa é especializada em vinhos e possui um cardápio bem diversificado.

9. Prisão Kilmainham (Kilmainham Gaol)

iStock

iStock

Kilmainham já foi uma prisão e também palco da execução dos líderes do Levante da Páscoa, e hoje abriga um museu perfeito para quem gosta de se aprofundar na história do país. Por lá você conhecerá a luta da Irlanda pela independência.

10. Catedral de São Patrício (St. Patrick’s Cathedral)

iStock

iStock

O Santo Padroeiro de Dublin obviamente tem uma igreja só para ele e é parada obrigatória para quem vai à cidade pela primeira vez. A estrutura foi construída ao lado do local onde o santo batizava fiéis, e também abriga os restos mortais de diversas personalidades irlandesas, relíquias e histórias.

11. Catedral da Santíssima Trindade

De quarta a domingo, você pode prestigiar a apresentação de arrepiar do coral da catedral, e também se deslumbrar com toda a estrutura de seu interior.

12. Catedral Igreja de Cristo (Christ Church Cathedral)

iStock

iStock

O coração espiritual de Dublin mais parece um enorme museu, repleto de relíquias da história irlandesa e mundial, como um pedaço do berço de Jesus Cristo, uma cripta medieval, entre outras curiosidades.

13. Castelo de Dublin

iStock

iStock

Nos jardins deste monumental e histórico castelo há a Dubh Linn (piscina escura), que originou o nome da cidade. O edifício já serviu como residência real, sede do governo inglês na Irlanda, abrigou parlamentos e tribunais, uma guarnição militar e atualmente é sede de diversos órgãos governamentais.

14. Croke Park – Etihad Skyline tour

Existe dois tipos de passeios em Croke Park, o estádio mais antigo de Dublin, onde acontecem as partidas de Hurling e o Futebol Gaélico, as paixões nacionais dos irlandeses. A tour comum passa por todas as áreas do estádio, desde os bastidores, área VIP e vestiários. Já no Etihad Skyline tour, o visitante subirá a 44 metros de altura, precisamente no topo do estádio, para desfrutar de uma bela visão panorâmica da cidade.

15. Aviva Stadium

Mais uma opção para quem curte esportes é visitar o Aviva, o moderno estádio que recebe partidas internacionais de futebol e rugby.

16. Glasnevin Cemitério e Museu

iStock

iStock

Mais de um milhão de pessoas estão enterradas em Glasnevin, cemitério que virou ponto turístico em Dublin, e que está ativo desde 1828. E assim como outros pontos da cidade, este é outro local incomum que abriga também um museu, que narra mais um pouco da história da Irlanda.

17. Museu Nacional da Irlanda

iStock

iStock

Se você não quer se meter em presídios desativados e cemitérios para se aprofundar na histórica local, o Museu Nacional da Irlanda é uma opção mais light. Por lá você vai encontrar tesouros, corpos embalsamados, coleções de ouro europeias, entre outros artigos da Arqueologia irlandesa.

18. Grafton Street

iStock

iStock

Bater perna na Grafton Street é uma forma de viver um pouco da rotina da cidade. Há lojas de roupas e calçados, livrarias, prédios antigos carregados de história e deliciosos cafés.

19. Henry Street

Uma opção para quem ama se jogar nas compras. As lojas mais conhecidas não só da Irlanda, mas do mundo todo estão por lá, inclusive a tradicional Arnotts, uma loja de departamento gigantesca que vale a pena a visita.

20. Jardim Botânico Nacional (National Botanic Gardens)

iStock

iStock

São 19.5 hectares que abrigam 15 mil espécies de plantas, algumas até em extinção, em meio à uma paisagem incrível. Ele fica somente a 3 quilômetros do centro da cidade e a entrada é gratuita.

21. O’Connell Street

Vá com tempo para O’Connell Street para apreciar seus prédios arquitetônicos, monumentos, estátuas e lojas. A vista a noite é maravilhosa, mas fique atento aos seus pertences.

22. Parede do U2

iStock

iStock

Os fãs da mais famosa banda da Irlanda não podem deixar de visitar a antiga sede dos estúdios Windmill Lane, onde o quarteto gravou vários de seus discos. No muro do edifício há diversos grafites e mensagens para os integrantes do U2, e tornou-se um ponto turístico muito visitado em Dublin.

23. O’Neills Bar & Restaurant

O bar existe há mais ou menos 300 anos e oferece música tradicional irlandesa, cervejas elogiadíssimas, boa comida e televisores transmitindo diversos jogos esportivos. O O’Neills abre todos os dias em horários alternados e está situado em um dos pontos mais movimentados de Dublin.

24. Powerscourt Townhouse Centre

Um edifício repleto de lojas de grife, joalherias, brechós e antiquários, restaurantes e cafés. Além do comércio, o que chama muito a atenção de seus visitantes é a elegante decoração de seu interior.

25. St. Stephen’s Green

iStock

iStock

Mais uma opção de compras para quem adora um shopping center. Destino ideal para dias chuvosos.

26. The Brazen Head – o pub mais antigo da cidade

O primeiro pub da Irlanda foi inaugurado em 1198 e possui todas as características fundamentais de um pub perfeito: boa comida, boa música, ótimas bebidas e um ambiente super agradável.

27. The Temple Bar

iStock

iStock

Se o The Brazen Head é o pub mais antigo da cidade, o The Temple Bar é o mais famoso. Considerado a casa da música irlandesa, ele foi eleito pelos próprios habitantes e turistas como o melhor pub de Dublin. E no cardápio tradicional você pode contar com a presença dos melhores uísques, cervejas e as mais pedidas ostras frescas.

28. Trinity College/The Book of Kells Exhibition

iStock

iStock

A tradicional universidade do país possui uma monumental biblioteca com um acervo valiosíssimo, incluindo um manuscrito escrito por monges irlandeses por volta de 800 a.C. de 680 páginas.

29. Wicklow

iStock

iStock

O “Jardim da Irlanda” na verdade é um charmoso condado à 50km de Dublin e a sua paisagem é um verdadeiro espetáculo natural. Cachoeiras, lagos, montanhas e campos arborizados fazem parte do cenário. É uma delicia desbravar o local com a ajuda de um guia.

Gostou? Clicando aqui você conhece também algumas opções gratuitas de passeios em Dublin que são imperdíveis!

PARA VOCÊ