Pandora – The World of Avatar: saiba mais sobre a nova área do Animal Kingdom

Escrito por Mariana Bianchini

Avatar é um filme de ficção científica de 2009, dirigido por James Cameron, que recentemente ganhou uma área temática no parque Animal Kingdom, da Disney, chamada Pandora — The World of Avatar.

Com detalhes inacreditáveis e efeitos visuais impecáveis, Pandora é a mais nova estrela do complexo. A área foi inaugurada no primeiro semestre de 2017 e ainda conta com muitas filas e visitantes, porém, tenha paciência, pois a espera vale a pena. Conheça um pouquinho mais sobre o mundo de Avatar na Disney:

Como é a área do Avatar, no Animal Kingdom

A área do Avatar no Animal Kingdom, chamada de Pandora, é composta principalmente por duas atrações incríveis: a Na’vi River Journey e o Flight of Passage. Há também um restaurante conhecido por Satu’li Canteen e uma lojinha chamada Windtraders. Porém, você ainda pode assistir a espetáculos, pintar seu rosto na Colors of Mo’ara e tirar fotos lindíssimas no Valley!

Quais as atrações da área do Avatar?

Como dito anteriormente, Pandora possui duas atrações. A primeira delas, o Flight of Passe é um simulador inacreditável e uma das atrações mais imperdíveis do Animal Kingdom, enquanto a segunda, Na’vi River Journey, é um passeio de barco que pode agradar toda sua família. Confira:

1. Flight of Passage

Na atração mais esperada dessa nova área do Animal Kingdom, você vai voar nas costas de um bandshee sobre as montanhas de Pandora. O passeio acontece em um simulador 3D que vai te deixar completamente impressionado. Mas lembre-se: é necessário ter pelo menos 112 cm de altura para poder embarcar nessa aventura.

2. Na’vi River Journey

A Na’vi River Journey é a outra atração do mundo de Avatar, e é perfeita para toda a família. Aqui, você aproveita um passeio de barco por uma floresta bioluminescente e tem a oportunidade de conhecer Pandora. O percurso é leve e tranquilo, portanto, não tem restrições de idade, e a atração surpreende pela beleza e pelos detalhes.

Satu’li Canteen – o restaurante do Avatar

A ambientação do restaurante de Pandora, o Satu’li Canteen, é feita dentro de um antigo refeitório da RDA, ou Resources Development Administration (Administração de Recursos e Desenvolvimento, em português), um cenário importante do filme Avatar. O cardápio oferece opções de carne bovina, frango peixe e até tofu, mas o destaque fica mesmo para a sobremesa azul e amarela — um mousse de cream cheese e mirtilo com creme de maracujá.

Windtraders – a lojinha do Avatar

Com essa lojinha, você pode levar um pouco de Pandora para sua casa. Nela, você encontra objetos da cultura Na’vi, criaturas do filme Avatar, kits e roupas da Alpha Centauri Expeditions e pode até mesmo mandar fazer uma versão sua em Avatar. A Windtraders merece a sua visita!

Os shows apresentados na área do Avatar

  • Pandora Utility Suit: Aqui, você tem um encontro marcado com um cientista de Pandora. Ele opera um equipamento de pesquisa impressionante chamado Pandora Utility Suit. Este show costuma acontecer em três horários diferentes durante a manhã.
  • Swotu Wayä Na’vi Drum Ceremony: Assista a um trio de músicos locais apresentando uma cerimônia de percussão Na’vi. Você pode se planejar para aproveitar o espetáculo em diferentes horários, até aproximadamente a hora do almoço.

Em Pandora, a Disney decidiu investir em muita tecnologia e inovação. Com uma ambientação incrível e atrações que superam as expectativas dos visitantes, é impossível não se encantar com o mundo de Avatar!

PARA VOCÊ