Blizzard Beach: conheça mais sobre um dos parques aquáticos da Disney

Escrito por Mariana Bianchini

O Blizzard Beach é um dos dois parques aquáticos da Disney. Fundado em 1995, a lenda criada pelo complexo diz que o parque teria surgido após uma tempestade de neve que atingiu a Flórida, criando, assim, um resort de esqui que seria transformado no que conhecemos como o Blizzard Beach.

Abaixo, você pode conferir muitos detalhes sobre o parque: suas atrações, seus restaurantes, dicas de como aproveitar com as crianças e mais. Veja!

Mapa do Blizzard Beach

O mapa do Blizzard Beach é bem fácil de entender: ele é dividido em atrações, restaurantes e lojas e cada lugar tem um número que o identifica. Se você localizar o Summit Plummer – o maior tobogã e símbolo do parque -, consegue facilmente achar o que está procurando. Caso precise de ajuda, peça a um cast member, que não terá problemas em te apontar a direção correta.

Blizzard Beach: atrações

Abaixo, você conhece um pouco mais sobre cada uma das atrações que fazem parte do Blizzard Beach. Este parque aquático é bastante democrático pois oferece atrações para todas as idades, confira!

1. Melt-Away Bay

A primeira atração do Blizzard Beach é essa piscina de ondas incrível. Ela é menor e muito mais tranquila que a do Typhoon Lagoon, porém garante momentos de diversão e relaxamento para você para sua família.

2. Cross Country Creek

Faça uma pausa para relaxar neste rio lento que percorre os perímetros do Blizzard Beach. Você pode pegar uma boia e se divertir com toda a família, já que não existe altura mínima para essa atração! Existem 7 pontos de embarque e a rota do rio tem 914 metros.

3. Ski Patrol Training Camp

Essa é uma área dedicada especialmente aos pequenos. As crianças podem caminhar através de flocos de gelo traiçoeiros, se divertir em uma tirolesa que termina em uma piscina, aproveitar um toboágua fechado, descer toboáguas duplos com curvas ou se aventurar em um toboágua reto que desce montanha a baixo.

4. Tike’s Peak

O Tike’s Peak é outra área de recreação temática para as crianças. Nela, as aventuras são mais lentas e apenas crianças de até 122cm podem se divertir. O espaço conta com toboáguas em miniatura e passeios com boias.

5. Summit Plummet

O Summit Plummet é um dos mais altos e mais rápidos tobogãs de queda livre do mundo. A descida é de 36 metros – você mergulha 12 andares a uma velocidade inacreditável! O percurso ainda tem um túnel escuro no meio que deixa o passeio com ainda mais adrenalina.

6. Slush Gusher

Aqui, você desliza em alta velocidade num tobogã aquático emocionante que tem 90 pés de altura. Ele é menor que o Summit Plummet, mas é igualmente incrível. É necessário ter pelo menos 122cm para se aventurar no passeio.

7. Teamboat Springs

Se você está procurando diversão em família, esta é a atração perfeita. O Teamboat Springs é um percurso com boia para até seis pessoas com 1.200 pés de extensão e muitas curvas. Os visitantes de todas as alturas podem aproveitar.

8. Chairlift

Este teleférico te leva até o topo do Mount Gushmore, onde ficam três das melhores atrações do parque, incluindo o Summit Plummet. É uma maneira mais rápida e gostosa de chegar até esses toboáguas, mas se você não quiser aproveitá-las, pode subir apenas pela vista. É necessário ter pelo menos 81cm de altura para passear nessa atração.

9. Toboggan Racers

No Toboggan Racers, você pode ser um dos oito competidores que tentam vencer essa corrida aquática. Em uma esteira, visitantes de qualquer altura podem descer 76 metros em 3 incríveis mergulhos.

10. Snow Stormers

Os Snow Stormers são três tobogãs aquáticos com curvas que apesar de parecidos, possuem percursos um pouquinho diferentes entre si. Cada um deles tem 350 pés de comprimento. Aproveite!

11. Downhill Double Dipper

Em um emocionante passeio, você disputa uma corrida com seus amigos nesses toboáguas que ficam lado a lado. Ainda, você desaparece por alguns segundos em um túnel no escuro e mergulha 50 pés de altura a uma velocidade incrível. É necessário ter ao menos 122cm para aproveitá-los.

12. Runoff Rapids

O Runoff Rapids consiste em três tobogãs de água com boias fechados. Cada um deles possui um percurso diferente, então, você tem três atrações em uma. O toboágua central é totalmente no escuro, enquanto nos laterais você tem uma vista incrível.

Escolha as atrações que mais tenham a ver com as preferências das pessoas que estão viajando com você – os pequenos podem aproveitar as atrações mais leves e os adultos podem se divertir nas mais radicais!

Onde comer no Blizzard Beach

Não existem restaurantes sofisticados no Blizzard Beach, apenas o que chamamos de quick service – serviços de balcão com comidas rápidas e preços acessíveis. Ainda assim, as opções são diversas e incluem bebidas variadas, lanches, saladas, carnes, wraps e outros. Veja:

1. Lottawatta Lodge

O Lottawatta Lodge é um dos melhores lugares para almoçar no Blizzard Beach. O cardápio possui opções variadas, como tigela de arroz com frango, hambúrguer com cheddar, salada com frango, pizza de pepperoni, rolinho de camarão, tigela de arroz com tofu, pizza de queijo, hambúrguer vegetariano, wrap vegetariano e muito mais.

2. Cooling Hut

Se você está procurando por um lanche rápido, o Cooling Hut é o lugar certo! O local oferece as seguintes opções: sanduíche de atum, wrap de frango, pipoca, pretzel, homus, petisco de queijo, salada de frutas, muffin, iogurte, sorvete e outros.

3. Frostbite Freddy’s

Está precisando de um lanche rápido para repor as energias ou de uma bebida geladinha para se refrescar? O Frostbite Freddy’s Frozen Freshments oferece nachos completos, turkey leg, sorvete de laranja, refrigerantes, água, raspadinha de limonada e framboesa e bebidas alcóolicas, como cervejas e raspadinhas especiais.

4. Arctic Expeditions

Quer uma bebida alcóolica saborosa para se refrescar nos dias de calor? O Artic Expeditions resolve seus problemas! Margaritas, piña coladas, drinks com rum, cervejas e vinhos são as principais opções oferecidas no local.

5. Avalunch

Os pratos principais oferecidos pelo Avalunch incluem churrasco de peito bovino, cachorro-quente, salada de frango, sanduíche de peru e macarrão com queijo. Para sobremesa, experimente uma deliciosa salada de frutas, um biscoito com gotas de chocolate ou uma barra de flocos de arroz caramelizado!

6. I.C. Expeditions

O I.C – ice cream – Expeditions é o melhor lugar para encontrar opções de sorvetes variados. Você pode experimentar sundae de morango, sundae com calda de chocolate, sundae com bolo de morango, sundae de caramelo, floats variados, casquinha de waffle com sorvete de máquina e mais!

7. Warming Hut

Os pratos principais do Warming Hut incluem batatas fritas, sanduíche de salada de frango, sanduíche de salada de atum, sanduíche de peru, wrap de frango e frango grelhado com queijo feta e salda de melancia. Ainda, o local oferece sobremesas, bebidas alcóolicas geladinhas e bebidas sem álcool, como refrigerantes, limonadas e água.

8. Polar Pub

O Polar Pub é outra opção de quiosque que oferece bebidas alcóolicas. As opções de cerveja são Tampa Bay, Reef Donkey, Old Elephant Foot, Keylime Wheat Ale, Sweetwater 420, Corona, Michelob Ultra, Budweiser e Coors Light. Se preferir, existem também chopps diversos, vinhos ou outros drinks especiais – como margaritas e drinks com rum.

As opções de comida são variadas e ainda é possível encontrar bebidas fresquinhas para crianças e adultos! Mas lembre-se que você também pode levar lanches caseiros para os parques aquáticos.

Blizzard Beach ou Typhoon Lagoon

São dois os parques aquáticos da Disney: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon. Abaixo, você confere um comparativo entre essas duas opções para decidir qual delas deve entrar no seu roteiro. Entretanto, ambos são ótimas opções de passeio e diversão para toda a família, principalmente durante os meses quentes de verão na Flórida.

Tema do parque

A lenda criada para o Blizzard Beach é a de que o parque teria surgido após uma tempestade de neve na Flórida, como dito anteriormente. Por outro lado, a lenda do Typhoon Lagoon é a de que um forte tufão teria atingido um paraíso tropical, dando origem ao parque aquático.

Piscina de ondas

A piscina de ondas do Blizzard Beach é menor e mais simples que a do Typhoon Lagoon. A piscina do Typhoon é conhecida por ser uma das maiores do mundo e por oferecer diferentes tamanhos de onda, incluindo uma onda enorme que não perdoa nem o melhor dos banhistas.

Rio lento

Os rios lentos dos dois parques são bastante parecidos: ambos cercam os perímetros do local e foram feitos para que os visitantes relaxem durante um delicioso passeio. Pegue uma boia, deite e deixe a correnteza te levar para as diferentes áreas do parque.

Toboáguas

Nenhum dos dois parques deixa a desejar quando o assunto é toboáguas, entretanto o Blizzard Beach oferece a opção mais radical: o Summit Plummet é um escorregador de água com a terceira queda livre mais alta e mais rápida do mundo. Além disso, existem outros toboáguas e escorregadores de bastante emoção no Blizzard, enquanto no Typhoon Lagoon os escorregadores oferecem um pouco menos de adrenalina.

Área infantil

Você já viu que o Blizzard Beach tem duas áreas especiais para as crianças, a Tike’s Peak e a Ski Patrol Training Camp – uma para os pequenos e outra para as crianças um pouquinho maiores. Já no Typhoon Lagoon, a área infatil se chama Ketchakiddee Creek e possui cachoeiras, escorregadores, tubos, fontes e outros.

Diversão em família

Se você está procurando por diversão em grupo, o Typhoon Lagoon é uma escolha mais apropriada que o Blizzard Beach. Enquanto o Blizzard tem apenas uma atração que pode ser feita em grupo, o Teamboat Springs, o Typhoon oferece mais possibilidades.

Se você só puder visitar um dos dois parques aquáticos da Disney, escolha o que melhor se encaixa nas preferências e necessidades da sua família. Aproveite!

Curtindo o Blizzard Beach

Não conhece o Blizzard Beach e tem vontade de ver com seus próprios olhos como é este parque? Assista a alguns vídeos que mostram mais detalhes sobre o parque aquático e decida se ele deve ou não fazer parte do seu roteiro de viagem na Disney!

Dicas e atrações do Blizzard Beach

Nesse vídeo, você pode conhecer um pouco mais sobre cada uma das atrações que compõem o Blizzard Beach. Além disso, logo no começo, o Vai Pra Disney? se preocupa em dar várias dicas para que você possa aproveitar o parque da melhor maneira possível.

Conheça o Blizzard Beach

Aqui, você acompanha um tour pelo Blizzard Beach que te mostra serviços oferecidos pelo parque, armários, cadeiras de descanso, ponto de encontro para crianças perdidas e, claro, algumas das atrações disponíveis para você se divertir!

Conheça as atrações do Blizzard Beach

Se você está interessado em imaginar a sensação de estar em cada uma das atrações do Blizzard Beach, esse vídeo é perfeito para você! Nele, você vê as pessoas aproveitando o percurso dos brinquedos de água oferecidos pelo parque.

Blizzard Beach através dos olhos das crianças

Não sabe se seu filho ou filha vai se divertir neste parque aquático? Confira, então, um vlog feito pela Veronica, uma menina de seis anos que vai te mostrar o quanto ela aproveitou seu passeio no Blizzard Beach!

Crianças brincando no Blizzard Beach

Como você já sabe, o Blizzard Beach é um parque muito legal para os pequenos. Nele, as crianças conseguem se divertir muito, aproveitando atrações menos radicais. Confira dicas e sugestões de passeios para seus filhos.

Uma breve visita ao Blizzard Beach

Os parques aquáticos são incríveis para relaxar da correria dos parques temáticos e também para se refrescar em dias de muito calor, mas não é necessário reservar o dia inteiro para eles. Você pode acrescentar alguma outra programação no seu roteiro, como neste vídeo.

Vlog no Blizzard Beach

Confira um vlog no Blizzard Beach que mostra um dia inteiro de passeio neste incrível parque aquático. Aqui, você ainda pode conhece opções de comida e de lojinhas disponíveis no parque.

O Blizzard Beach é um dos dois parques aquáticos da Disney – o outro se chama Typhoon Lagoon. Se possível, inclua ambos em seu roteiro e, antes de viajar, descubra tudo sobre esse parque também.

PARA VOCÊ