Boa Viagem: conheça o bairro mais bonito de Recife

Escrito por Juliana Trinci

Tudo começou lá no século XVII, quando uma igreja dedicada à Nossa Senhora da Boa Viagem foi construída, para que os pescadores do povoado pudessem fazer as suas preces. Desde então, o bairro foi ganhando timidamente algumas construções, se tornando uma região de veraneio da cidade. Até que no início do século XX, a avenida homônima foi construída, e com elas diversas outras construções, transformando Boa Viagem no bairro mais rico da Zona Sul de Recife.

5 dicas que você precisa saber antes de chegar em Boa Viagem

  1. Gosta de agitação? Então visite o bairro em alta temporada, que é no final de dezembro, durante o mês janeiro, no carnaval e também em julho.
  2. Falando em carnaval, se quer curtir a folia por completo, aproveite os shows realizados em Boa Viagem. O preço do camarote é de R$270 – valor relativamente baixo se comparado com outros destinos nordestinos.
  3. Se a ideia é relaxar e aproveitar um período mais tranquilo, programe a sua viagem para os meses de março, setembro, abril ou novembro.
  4. A praia de Boa Viagem costuma receber visitas de tubarões em determinados períodos. Mas não se preocupe: você pode se banhar quando a maré estiver baixa, segundo as orientações dos bombeiros.
  5. Opções para comprar lembrancinhas para os amigos e parentes não vão faltar. Você pode adquiri-las na feirinha de Boa Viagem ou dar uma esticadinha no Centro de Artesanato de Pernambuco, que fica a 3,6 km de lá.

O que fazer em Boa Viagem

O bairro possui diversas atrações que não podem faltar em seu roteiro, e que farão jus ao nome. Confira as dicas:

1. Praia de Boa Viagem (claro!)

Uma das mais famosas praias do Nordeste brasileiro, tanto por sua beleza, quanto pela infra-estrutura. Você pode aproveitar para se banhar na maré baixa, e quando estiver alta, aprecie a vista saboreando um caldinho de camarão, iguaria que já se tornou tradição por quem frequenta o local.

2. Praça de Boa Viagem

É nesta praça que fica a famosa feirinha de Boa Viagem, que funciona das 16 às 22 horas. Por ali você encontrará também boas opções de bares, restaurantes, lojas de artesanato e muita diversão, principalmente no verão.

3. Teatro Luiz Mendonça

Com a arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, o Teatro Luiz Mendonça não é apenas um local de apresentações — é também um centro de lazer completo. Além de toda a infraestrutura de ponta, que garante a qualidade dos espetáculos apresentados por lá, também possui uma área externa com quadras para a prática de esporte, ciclovias, áreas de descanso e ginástica.

4. Galeria Janete Costa

Localizada no parque Dona Lindu, a Galeria Janete Costa é mais um local que merece a atenção de quem visita Boa Viagem. Um dos diferenciais do local é o pé direito duplo: desta forma,é possível abrigar exposições com peças de artes de todos os tamanhos.

5. Avenida Boa Viagem

Apesar de ser um bairro litorâneo, Boa Viagem não fica devendo para nenhuma grande metrópole em relação a sua estrutura. Na avenida Boa Viagem você encontrará diversas opções de bares, restaurantes, shopping e lojas para comer bem, fazer compras e curtir.

10 fotos para aumentar sua vontade de conhecer Boa Viagem

Confira os registros mais inspiradores que darão vontade de fazer as malas agora mesmo:

1. Esta alvorada, que mais parece ser uma pintura feita à mão

2. … E que continua durante o dia

3. E você acha que não teria nenhum espetáculo também a noite?

4. Um lugar lindo a qualqeur hora do dia

5. Um convite para relaxar e curtir o momento

6. Que tal comer bem em um dos restaurantes a beira mar?

7. Um mergulho nas piscinas naturais iria bem

8. Uma janela para o paraíso!

9. Ah… o verão!

10. Impossível não amar este lugar

Gostou do que viu? Então prepare as bagagens, junte toda a família e boa viagem!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB