7 motivos para quem ama o Natal visitar o Brooklyn em NY

Por
Atualizado em 22.11.23

Quando o assunto é Natal, é quase impossível não relembrar clássicos como ‘Esqueceram de Mim’, obra que garantiu a alegria de muita gente nos anos 90. No primeiro filme, a família pretende viajar para Nova York. Se isso te encheu de vontade de passar o fim de ano na cidade, veja fotos e motivos para curtir um inesquecível Natal no Brooklyn!

Publicidade

7 motivos que fazem o Natal do Brooklyn ser encantador

Para quem é apaixonado(a) por essa época do ano e deseja ver o Rockefeller Center todo decorado com sua imensa árvore de Natal, patinar no gelo, tomar café em vários restaurantes ao som de “Pinheirinhos de Alegria”, fazer anjinho na neve no Central Park e curtir essa vibe natalina em NY, um passeio muito recomendado é o Christmas Lights Tour of Dyker Heights. Confira os motivos para embarcar nesse busão e babar com as decorações!

1. Embarque no clima de Natal

Esse passeio nada mais é que um tour de ônibus no bairro do Brooklyn para ver as casas com decoração de Natal – parando, descendo e andando também pela região de Dykers Height. Se você ama o Natal, não pode perder essa oportunidade. O ponto de encontro é na Union Square, em Manhattan, bem fácil de chegar.

O ônibus é bem pontual, então é importante não se atrasar. Os passeios têm duração de 3h30 e ocorrem em dezembro. Você pode agendar o dia pela internet.

2. Rockefeller Center? FUHGETTABOUDIT!

Essa frase é MUITO dita pelo guia no ônibus. O “FUHGETTABOUDIT” é a pronúncia com o sotaque do povo do Brooklyn para ‘forget about it’ (ou ‘esqueça’)! Dessa forma, eles tentam te convencer de que o Brooklyn e a decoração extravagante das casas dá de 10 x 0 no Rockefeller Center. Olha: realmente é verdade!

3. É pisca-pisca para todos os lados

Os moradores chegam a gastar 5 mil dólares de luz por mês! Com tantas luzes de Natal acesas e tantos bonecos mecânicos, é natural que o aumento do consumo se eleve nesse período.

4. Mais de 100 mil pessoas fazem esse passeio

É algo bem tradicional em Nova York, e muita gente vai até essa área do Brooklyn para ver as decorações. As ruas ficam constantemente lotadas.

5. Todas as casas ficam lindas no natal

Quem começou com a ideia de decorar a casa para o Natal foi Lucy Spata nos anos 80 e, rapidamente, cativou os vizinhos, que decidiram começar a fazer o mesmo. A casa da família Spata é sempre uma das mais iluminadas. Confira uma entrevista com a família, vale a pena para sentir o que te aguarda.

6. Tem bonecos gigantes

Bom, tudo é gigante por lá e com proporções fora do normal.

7. E decoração temática também!

Os moradores do Brooklyn têm o costume de fazer decorações temáticas também. É impossível não querer tirar foto com o Olaf, o Mickey e a Minnie ou o Bob Esponja pronto para esperar o Bom Velhinho.

Malas prontas para embarcar nessa aventura emocionante? Para se encantar com as atrações que outros destinos estadunidenses proporcionam no fim do ano, veja fotos que provam que passar o Natal na Disney também é uma ótima ideia!