Chiang Mai: conheça a fascinante cidade do norte da Tailândia

Escrito por Gabriella Soares

Chiang Mai é uma cidade localizada na Tailândia e é considerada a capital cultural do norte do país. Embora tenha se tornado muito famosa por fazer parte da rota da seda e ser uma região com muito artesanato, Chiang Mai também oferece culinária típica, mercados de rua, templos, santuário de elefantes, florestas e montanhas belíssimas.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como chegar

Muitos viajantes vão para Chiang Mai partindo de Bangkok, capital da Tailândia. A distância entre as duas cidades é de cerca de 700km. Por isso, é possível optar por três meios de transporte: avião, trem ou ônibus.

Caso escolha ir de avião, a viagem vai demorar um pouco mais de uma hora. Se o desejo é economizar, vá de trem ou ônibus, mas saiba que a viagem vai demorar cerca de 12 horas.

Como não existem voos diretos do Brasil para a Tailândia, é necessário pegar uma conexão. Você pode optar por fazer paradas na Europa (Air China, Swiss, Lufthansa), África (Ethiopian) ou Oriente Médio (Qatar e Emirates).

O que fazer

A segunda cidade mais importante da Tailândia oferece atrações para os mais diversos gostos. Por isso, é recomendado que se fique pelo menos 3 dias em Chiang Mai para aproveitar os passeios turísticos. Conheça as melhores atividades para fazer durante a sua viagem:

Templos

A cidade de Chiang Mai concentra mais de 300 templos, e é quase impossível visitar todos. Entre os templos mais famosos está o Wat Chedi Luang, em partes destruído por um terremoto em 1545 e que já resguardou o Buda de Esmeralda, imagem mais importante da Tailândia.

Santuário de elefantes

O santuário Elephant Nature Park abriga 37 elefantes que vivem livres, a maioria resgatada de maus tratos. Diferente dos passeios que incentivam os turistas a montar nos elefantes, os santuários cuidam e incentivam o conhecimento sobre esses animais.

Muralha de Chiang Mai

Quem gosta de passeios históricos não pode perder essa atração. Construída para impedir que a cidade fosse tomada pelos birmaneses, o que ocorreu no século XVI, hoje ela abriga casas, lojas, feirinhas, restaurantes, museus e três templos budistas.

Continua após o anúncio

Lanna Folklife Museum

O Lanna Folklife Museum é um importante museu que abriga a história do povo Lanna, que habita o norte da Tailândia. Dentro do museu é possível conhecer sobre os hábitos e costumes deste povo. Ele abriga pinturas, vestimentas, símbolos religiosos e outras expressões artísticas.

Feira noturna da Rachadamnoen Road

Quem adora fazer compras durante as viagens vai se apaixonar pela feira de domingo mais famosa de Chiang Mai. As barraquinhas vendem roupas, comidas típicas e outros produtos por um preço bem baixo. Já é possível encontrar movimentação nesta feira a partir das 17h.

Festivais tradicionais

Não perca os festivais tradicionais que ocorrem em Chang Mai. Eles acontecem quase durante o ano todo e entre os festivais mais famosos estão o Festival de Flores e o Festival das Lanternas.

Wat Phra That Doi Suthep

O Wat Phra That Doi Suthep também é um templo da cidade e para chegar até ele é necessário subir 309 degraus. É considerado um dos mais tradicionais e religiosos templos da região. Nele é possível ter uma visão completa de toda Chiang Mai e, durante o caminhos, é possível experimentar vários comidas tailandesas como espetinhos, frutas e doces.

Massagem tailandesa

Ir para a Tailândia e não passar por uma massagem tailandesa é quase um pecado. Em Chiang Mai, você encontra lugares que oferecem massagem por diferentes faixas de preço. Além disso, você pode escolher entre a massagem tradicional, que é mais forte, ou variações como massagem nos pés, massagem com óleo e com pedras.

Comidas típicas

Além dos famosos espetinhos de insetos, em Chiang Mai você encontra uma grande variedade de sabores da culinária tailandesa. Entre os pratos mais famosos estão o khao soy, uma sopa de curry e leite de coco com proteína, macarrão de ovo “mole”, macarrão de ovo frito e pimenta. Não deixe o norte da Tailândia sem experimentar.

Tirolesa

Além dos templos, Chiang Mai é conhecida pelos passeios ligados à natureza. A cidade possui belezas únicas e vale a pena fazer um passeio mais radical. Durante a tirolesa é possível apreciar as florestas tropicais e as montanhas.

A cidade é a segunda mais importante da Tailândia. Por isso, não deixe de visitar esse destino único.

Onde ficar

Em Chiang Mai, existem diversas opções para família, para quem quer economizar e para quem busca mais sofisticação.

O hotel Eurasia Chiang Mai Hotel fica a 10 minutos do centro comercial e da famosa feira noturna. Ele possui um restaurante com comida típica que funciona das 6h às 22h30.

O Royal Lanna Hotel está localizado a 15 minutos de carro do aeroporto internacional de Chiang Mai. No café da manhã, você pode saborear pratos tailandeses e internacionais.

Já para quem busca uma experiência mais luxuosa, o Four Seasons Resort Chiang Mai oferece vista dos arrozais e das montanhas do Vale Mae Rim.

15 fotos de Chiang Mai para sua viagem ao paraíso

Veja provas de que a cidade precisa estar no seu roteiro:

1. Um dos templos mais visitados é o Templo Branco Chiang Rai

2. Outro templo famoso é o Wat Sri Suphan, o Templo Prata

3. Os resorts possuem vistas maravilhosas

4. É possível conversar com os monges durante a viagem

5. As montanhas são fascinantes

6. Há centenas de imagens de Budas por toda Chiang Mai

7. É possível passear e praticar exercícios em parques ecológicos

8. Capital espiritual e cultural da Tailândia

9. Excelente lugar para renovar as energias

10. Existe muita cor e alegria pelas ruas

11. Paisagens únicas de tirar o fôlego

12. É um excelente destino para curtir a dois

13. E com amigos e família

14. A cidade tem uma relação próxima com a natureza

15. Chiang Mai possui fazendas de flores com visual incrível

Está convencido e vai viajar para Chiang Mai? Aproveite a viagem para conhecer também as famosas praias da Tailândia.