15 cidades europeias que você nunca pensou em visitar, mas que valem a pena

Escrito por Lorena Costa

O Velho Mundo é um lugar cheio de riquezas históricas, culturais e também naturais. Porém, as pessoas ficam muito presas às luzes de Paris, aos passeios de bicicleta em Amsterdã, ou rock and roll de Londres e acabam deixando de lado outras belezas de cidades europeias tão bonitas quanto as tradicionais, mas pouco conhecidas dos turistas.

Continua após o anúncio

Você já pensou em visitar uma cidade romântica no interior da Bélgica? Ou a cidade congelada da Romênia? Que tal uma linda paisagem verde em uma pequena vila da Eslovênia? Ou até mesmo um dos monumentos mais belos do mundo em um dos lugares mais antigos do mundo na Espanha? Opções são muitas, basta você escolher a sua e colocar o pé na estrada.

Confira abaixo a lista com essas deslumbrantes cidades europeias e se apaixone por cada uma delas.

1. Albarracin, Espanha

Essa linda e rochosa cidade da província de Teruel na Espanha é uma das candidatas a ser o próximo patrimônio mundial da UNESCO. E também não é para menos, a natureza exuberante e forte se mistura aos monumentos e paisagismo urbano fora do comum. O melhor de tudo é que pouca gente conhece lá e moram apenas cerca de 1000 habitantes no pequeno município. O que vai garantir uma experiência forte, duradoura e invesquecível.

2. Bruges, Bélgica

A Bélgica possui diversos destinos incríveis para serem explorados pelos turistas. Se tiver tempo, prepare um roteiro que dedique algumas semanas a conhecer esse pequenino país. Entre as cidades europeias que se destacam está Bruges, que é conhecida como a “Veneza do Norte”. Uma cidade completamente romântica, aos moldes da irmã italiana. Perfeita para aquele encontro a dois.

3. Bordeaux, França

Para os fãs de futebol, com certeza já ouviu falar dessa cidade, mas muita gente ainda não a conhece. Um excelente lugar para experimentar a culinária francesa e tomar o melhor vinho da sua vida. Tudo isso vai ser feito enquanto você aprecia os magníficos monumentos que rodeiam essa antiga cidade.

4. Sintra, Portugal

iStock

iStock

Os irmãos portugueses têm muitas belezas para mostrar aos brasileiros sedentos por novas experiências, uma delas é essa fofa e colorida cidade chamada de Sintra. Ela brilha como se você estivesse em um verdadeiro conto de fadas, cheio de castelos, cores e lindos jardins.

5. Bergamo, Itália

iStock

iStock

Bergamo é uma das cidades europeias que mais mantiveram o estilo do Velho Mundo em sua concepção. Ao visitar, vai conhecer diversas casas e prédios no estilo bem antigo, além de passar por ruelas curtas e cheias de pedras dos séculos passados. E o melhor é que depois de todo esse passeio, você vai poder saborear um dos mais de 250 tipos diferentes de pizzas que são servidos nos restaurantes tipicamente italianos que vai encontrar por lá.

6. Brasov, Romênia

iStock

iStock

A Romênia é a terra do mistério, do suspense, de Conde Drácula e com essa linda cidade não seria diferente. Conhecida como “A Pérola da Transilvânia”, Brasov é simplesmente enriquecedora com seus vales de montanhas cobertas de verde das árvores locais. Além disso, os monumentos medievais provam a força do local, cheio de fortalezas, torres e tudo que você tem direito de ver, conhecer, experimentar e se maravilhar.

7. Porto, Portugal

Talvez é entre as cidades europeias desta lista a mais conhecida pelos brasileiros. A antiga capital de Portugal oferece para os turistas uma diversidade gigante de possibilidades. Você pode conhecer a bela arquitetura, ir aos restaurantes e provar o melhor vinho português da sua vida, ou até mesmo conhecer as baladas maravilhosas que ocorrem por lá.

Continua após o anúncio

8. Gdansk, Polônia

Rodeada pelo mar Báltico, essa pequena cidade é de uma beleza sem fim. Com sua arquitetura antiga e muito bela, você vai se maravilhar com as belezas que foram construídas nesse lugar. Além de poder conhecer diversos museus, feiras, exposições e tudo que envolva arte em uma cidade que respira cultura e bons cafés.

9. Annecy, França

iStock

Um destino pouco conhecido na super visitada França é a pequenina vila de Annecy. Ela é uma pacata cidade, com pouquíssimos habitantes e que possui um belo lago que perpassa por sua extensão, cheia de cafés, bares e restaurantes divinamente maravilhosos. É facilmente conhecida, você pode fazer um passeio a pé mesmo pelos pontos mais importantes da cidade, não esqueça de conhecer o magnífico velho castelo da cidade.

10. Mostar, Bósnia e Herzegovina

Essa pequena cidade que fica no leste europeu, antigamente dominado pela União Soviética, é agora um local de enriquecedora e um ar puro fora do comum. Uma das poucas cidades europeias que você vai ver a harmonia entre o urbano e o natural ser tão bem feita. Você também vai se apaixonar pelas tradições culturais locais e pela gastronomia também, claro.

11. Cerky Krumlov, República Checa

O país da cerveja não poderia ficar de fora dessa lista com lindas e pouco conhecidas cidades europeias. No caso dessa, a mistura é o que manda em sua beleza. As estradas pavimentadas, um lindo rio que passa pela vila, as casas coloridas, e a vegetação esplendorosa. Um lugar para guardar sempre na memória.

12. Bled, Eslovênia

Localizada nos Alpes da Eslovênia, Bled é uma cidade até conhecida por quem conhece um pouco sobre a Europa. Ela é muito bonita por conta da sua beleza natural, com um enorme lago e muitas árvores e flores. Você vai encontrar lindas casas dentro dos lagos, em pequeninas ilhas, uma beleza fora do comum.

13. Ronda, Espanha

A Espanha é um lugar para se encontrar cidades europeias espetaculares, uma delas é Ronda, um lugarejo que mistura a força de suas pedras com o poder de seus monumentos. É tudo tão próximo e harmônico que parecem ser uma coisa só. A cidade fica a beira de um precipício e é incrível passar por essa experiência.

14. Novi Sad, Sérvia

Essa cidade é uma oportunidade de conhecer um pouco da cultura da Sérvia e da ex-União Soviética. O lugar é repleto de museus, galerias e monumentos culturais diversos para você entender a história daquele lugar. Novi Sad é perfeito para quem gosta de sentir a arte à flor da pele.

15. Komam, Albânia

Para terminar, uma incrível cidade da Albânia que é completamente cercada de verde e natureza selvagem. No meio disso tudo, um imenso lago que deixa a paisagem tão bela quanto um quadro de um artista famoso. Um lugar incrível e perfeito para quem ama viver em meio ao mato.

Essas cidades europeias provam que o mundo é muito grande para o que a gente consegue enxergar. Sempre há novas possibilidades de passeios que vão para fora da caixinha ou do padrão que todos falam e comentam. Visite um ou vários desses lindos lugares e com certeza você vai levar essa experiência para o resto da sua vida.

 
   

PARA VOCÊ