Conheça 10 destinos brasileiros incríveis e que poucas pessoas conhecem

O Brasil é um lugar incrível repleto de belezas naturais. E por sua enorme dimensão, muitas delas ainda são poucos conhecidas, e recebem pouquíssimos turistas durante o ano. Veja alguns destes locais quase secretos, que com certeza, devem fazer parte de sua lista de destinos a serem desbravados:

Publicidade

1. Alter do Chão – Pará

Eleita pelo jornal inglês “The Guardian” como uma das dez melhores praias do mundo, a Alter do Chão recebe poucos turistas, independentemente da época do ano. Quem deseja chegar à este destino deve seguir a vizinha Santarém, onde também há inúmeras opções de hospedagens.

2. Boipeba – Bahia

Por ser uma praia de difícil acesso, Boipeba, pertencente a cidade de Cairu, recebe pouquíssimos visitantes, mesmo oferecendo hospedagens na própria ilha. O destino ideal para quem busca uma experiência tranquila em meio à natureza.

3. Carro Quebrado – Alagoas

Localizada a apenas 6km do centro de Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado é assim, praticamente vazia. Para quem deseja fugir das movimentadas Maragogi e Maceió, é uma ótima opção.

4. Galinhos – Rio Grande do Norte

A infraestrutura de Galinhos é bem rústica, mas mesmo assim, há hospedagens disponíveis para receber os turistas que desejam viver uma experiência única, longe da agitação das grandes cidades. Para chegar até o local, é necessário fazer uma longa viagem de barco e caminhada, ou com um carro 4×4.

5. Icaraí de Amontada – Ceará

Chamada carinhosamente pelos cearenses de Icaraizinho, esta praia praticamente intocada recebe, em sua maioria, praticantes de kitesurfistas e windsurfistas.

6. Lopes Mendes – Rio de Janeiro

Os mochileiros adorarão saber que Lopes Mendes é uma das opções em Ilha Grande para fazer uma bela trilha de 6km, com recompensa paradisíaca cercada por amendoeiras. Para quem só quer curtir a tranquilidade sem muitos esforços, é possível chegar até o local de barco também.

7. Maracajaú – Rio Grande do Norte

Este destino considerado o Caribe brasileiro fica em Maxaranguape, a 60km de distância de Natal. É tão pertinho que vale super a pena tirar alguns dias da viagem para curtir um mergulho entre as suas barreira de corais, ou nadar nas águas frescas das piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa.

8. Miguel Pereira – Rio de Janeiro

Para quem prefere o campo, Miguel Pereira é a pedida, repleta de passeios históricos e cachoeiras. Para enriquecer o roteiro, aproveite para conhecer também a cidade vizinha Paty do Alferes.

9. Praia do Bonete – São Paulo

Praia do Bonete contradiz toda a badalação de Ilha Bela. Este paraíso é a recompensa de uma caminhada por trilha de 12km, ou de uma viagem feita de jipe em meio à cachoeiras e Mata Atlântica que abriga centenas de animais.

10. Praia do Riacho Doce – Espírito Santo

Na divisa da Bahia com o Espirito Santo há a Praia do Riacho Doce, em Conceição da Barra. Nela, há 5 quilômetros de extensão de dunas, que entre 1950 e 1970 soterrou uma antiga vila. Hoje o local é Patrimônio Histórico da Humanidade.

Com tantas opções sensacionais, difícil será escolher qual destino ir primeiro.