7 coisas que você precisar saber sobre o Google Trips, novo app do Google para viajantes

Escrito por Bruno Mendes

Sem dúvida os aplicativos estão aí para facilitar as nossas vidas e, para quem ama viajar, o Google Trips é um verdadeiro presente. O app do Google funciona como um planejador – e facilitador – de viagens, ou seja, é um excelente aliado nesses momentos em que tudo o que queremos é simplificar a organização e só pensar no passeio.

Continua após o anúncio

É muito fácil se guiar pelo aplicativo, afinal há categorias separadas tais como: lugares para comer e beber, roteiro do dia, coisas para fazer, reservas e locais selecionados. Quer saber mais? O Viajali apresenta 7 razões para você ficar convicto de que vale a pena baixar o Google Trips!

1. Garantia de qualidade

google-trips-1

iStock

O próprio nome do aplicativo já indica a qualidade do produto: é Google, ou seja, tem a marca e o renome de uma empresa reconhecida e elogiada pela grande maioria dos usuários mundo afora.

2. Tem para Android e iOS

google-trips-2

iStock

O app é facilmente instalado e está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Portanto, não há aquelas restrições chatas que muitos donos de smartphones enfrentam e ficam sem poder utilizar aplicativos novos.

3. Ajuda o viajante a organizar passagens e reservas

google trips 3

iStock

Viajar é muito bom, mas com a euforia e a ansiedade, que são muitos comuns com a proximidade do passeio, e o estresse do dia a dia atribulado nos momentos que antecedem as férias, o viajante pode esquecer de algum item importante ou outros pequenos lapsos que podem comprometer a folga.

Com o Google Trips esses perrengues não acontecem, pois o aplicativo organiza as reservas e as passagens adquiridas (pegando as informações diretamente pelo Gmail), deixando o visitante tranquilo e com pensamento único nas belas paisagens, baladas e monumentos históricos que irá conferir de perto.

4. Apresenta guias e recomendações de locais

Sabe quando você visita um lugar com incontáveis atrações turísticas – ou mesmo um muito pacato e, aparentemente, sem nada para fazer – e fica perdido e se perguntando para onde ir? Então, o Google Trips praticamente elimina esse problema. O aplicativo recomenda locais para passeio em 200 cidades do mundo, tendo como base o seu histórico no Google.

5. O app monta roteiros automáticos para você

Young group of laughing people eating pizza and having fun.They are enjoying eating and drinking together.

iStock

Além de recomendar locais, o Google Trips ainda auxilia o visitante a elaborar o roteiro de viagem do dia, pegando como base todos os pontos turísticos escolhidos. É simples ter esse roteiro pronto: você só precisa tocar no botão “+”, selecionar os locais que deseja visitar e então o aplicativo automaticamente irá elaborar a programação do dia.

6. Todo conteúdo fica disponível offline

google-trips-6

iStock

Não há problema nenhum se o lugar visitado  não tiver Wi-Fi e você poderá economizar o seu pacote de dados, pois o conteúdo do aplicativo é disponibilizado offline.

7. O botão Magic Wand faz mágica mesmo!

google-trips-7

iStock

Quer incrementar o seu roteiro: é só apertar no botão Magic Wand que a mágica acontece. O aplicativo oferece opções de passeios novas, modificando o roteiro existente.

Essa é mais uma forma e mais um aliado para quem é apaixonado por viagens e quer ter tudo extremamente bem organizado e com qualidade. E aí, conta pra gente como foi sua experiência usando o aplicativo!

 
   

PARA VOCÊ