7 razões para você conhecer Nobres, esse paraíso do Mato Grosso

Escrito por Bruno Mendes

Se nas suas férias você quer conhecer um lugar calmo e com excelentes atrativos naturais, visite Nobres, no Mato Grosso. Ainda  sem a fama de Bonito, no Mato Grosso do Sul, a cidade que fica a 190 quilômetros de Cuiabá é um show à parte para quem ama aquele contato exclusivo com a natureza e a saudável distância de lugares cheios, agitados e, em muitos casos, poluídos. Muitas regiões adjacentes também garantem passeios inesquecíveis.

Continua após o anúncio

Lindas cachoeiras, rios de águas transparentes, um confortável balneário e outra gama de atrações que agradam crianças, jovens e idosos. Conheça 7 razões que irão fazer você jogar o protetor solar, óculos escuros e chapéu de sol na mala e contemplar esse pedacinho do paraíso no Centro-Oeste!

1.Tomar banho na cachoeira da Serra Azul

Numa região um pouco distante da área central de Nobres e mais especificamente no município vizinho de Rosário Oeste, o viajante poderá conhecer a linda cachoeira da Serra Azul. São 5o metros de queda d’água em um lago azulzinho, com 8 metros de profundidade, por isso, é preciso usar coletes salva vida.

Para acessar à cachoeira é necessário caminhar por uma trilha de 500 metros. Bem fácil e uma chance e tanto para conferir a flora local!

2. Visitar a lagoa das Araras

Situada no distrito de Bom Jardim, a Lagoa das Araras é o destino perfeito para contemplação. Com a paisagem marcada pelo pântano de características do cerrado e da floresta amazônica, por lá é possível encontrar  muitos Buritis – uma espécie de palmeira – e uma exuberante lagoa.

Nessa região em que sobrevoam maritacas, araras, periquitos e outras espécies de aves, o pôr do sol também é impecável!

3. Flutuação no rio Salobra

Não é difícil descobrir que a flutuação nos rios de Nobres é a atividade mais desejada pelos visitantes de praticamente todas as idades, e o rio Salobra, que fica na fazenda Reino Encantado, é um ótimo lugar para esse passeio. As águas clarinhas têm peixes de diferentes espécies e em determinado ponto, é possível observar as nascentes.

4. Caminhar pela Gruta Duto do Quebó

A gruta Duto do Quebó tem 230 metros de extensão e 10 de altura, pode ser explorada a pé e também por boia, afinal há trechos com uma lâmina de água e o passeio no inflável irá se estender pelo rio Quebozinho.

Importante: leve repelente, roupa de banho, vá de tênis e coloque na mochila água mineral, comidas leves: banana, barra de cereal, etc.

5. Passar o dia inteiro no Balneário Estivado

O Balneário Estivado é o lugar ideal para toda a família, principalmente se você tiver crianças. Além de uma piscina natural de água bem limpa, lá existe um quiosque com lanchonete para petiscar e beber um refrigerante ou cerveja. Passeio indicado aos menos aventureiros, ou mesmo quem deseja escolher um dia para curtir algo mais light.

Continua após o anúncio

6. Mais flutuação no Aquário encantado

Com um formato de uma piscina natural e 6 metros de profundidade, o Aquário Encantado, situado a cerca de 60 quilômetros do centro de Nobres, está entre os mais apreciados destinos turísticos do local.

É uma grande ideia fazer um mergulho pela superfície nessas águas cristalinas e, caso você seja bom em natação, mergulhar um pouco mais a fundo e conferir os peixes de distintas cores e formatos.

7. Você merece voltar para esse paraíso

Nobres é aquele típico lugar que vai deixar saudades, afinal, como a vida da maioria das pessoas se dá em regiões completamente urbanas, nem sempre é viável estabelecer um contato genuíno com uma natureza preservada e de tão lindos traços!

Então já sabe, né? É só marcar um novo passeio, chame mais amigos, ou amigos novos! As piscinas naturais e a paisagem do cerrado e da floresta amazônica te aguardam!

 
   

PARA VOCÊ