Descubra os destinos de viagem que mais combinam com seu signo

Escrito por Sheila Almendros

Você é daqueles que adora dar uma olhadinha no horóscopo do dia antes de sair de casa? E para fazer algum plano, você também pede a ajuda dos astros?

Continua após o anúncio

Se você curte essa lado exotérico, preparamos uma lista super especial com destinos de viagem que combinam com o seu signo, confira!

Áries

iStock

Os teimosos e aventureiros arianos precisam de um destino para gastar a energia que eles têm de sobra. Desbravar novos horizontes é fundamental, e se forem desafiadores e distantes, melhor ainda!

Lugares que tenham muita cultura, esportes radicais, ótimos bares, restaurantes e museus deve ser incluído no roteiro, mas, ao mesmo tempo, é importante que esses filhos de Marte, o Deus da Guerra, entrem em contato com a natureza para refletirem um pouco sobre a vida, e aprenderem que em muitos momentos é melhor ter paz do que razão.

Tudo isso será encontrado nas belíssimas praias de Brisbane, na Austrália, na paradisíaca Nova Zelândia, que mistura muito misticismo com a prática de esportes radicais, e também em Brotas, em São Paulo, onde poderão perceber o quão corajosos são.

Touro

iStock

Taurinos gostam de lugares bonitos, confortáveis e com boa comida. Pode ser uma pousadinha no meio do nada ou um hotel de luxo em uma movimentada cidade, desde que tenha essas três fundamentais características.

Como são terrivelmente teimosos, é melhor alinhar direitinho o roteiro com esses seres inflexíveis, para não passar nervoso durante a viagem – lidar com imprevistos e surpresas não é o forte deles. Preferem se sentir seguros, portanto, o melhor destino é aquele que oferece muito conhecimento e zero de aventura.

Curtir férias em Santorini, na Grécia, ficará marcado para sempre em seu bom coração, principalmente aquela vista maravilhosa do mar enaltecendo o pôr do sol. Jamais se cansariam de desbravar a Itália, pois são tão obstinados que conhecer a gastronomia de Florença, Roma, Veneza, Costa Amalfitana e Milão ainda será pouco. No Brasil, uma turnê pela Serra Gaúcha será suficiente para terem muitas histórias para contar.

Gêmeos

iStock

Não é muito difícil escolher um destino para o geminiano, pois quem é regido por este signo se adapta a qualquer cultura, temperatura e costumes, DESDE QUE não tenha que fazer isso sozinho.

Curioso, lugares com muita diversidade o atrai, principalmente porque gosta de conhecer gente nova. Em contrapartida, é inconstante e prefere não se apegar. Nova Iorque oferece as melhores festas e vida noturna para que o geminiano se sinta a vontade para interagir, sem ter que se expor muito.

Continua após o anúncio

No caloroso e jovial Caribe Colombiano encontrarão novidades que tanto gostam de explorar. A cidade mineira de Ouro Preto também oferece uma bagagem cultural extensa que fará com que este filho de Mercúrio esqueça um pouco a sua mania de perseguição.

Câncer

iStock

O signo ligado a memória pede por uma viagem cheia de história, e se tiver uma pitadinha de romantismo, melhor ainda. Mas o mais importante é lotar a mala do canceriano de lencinhos de papel, mesmo que tenha uma bagagem de mão a mais só para isso, porque rolará muita lágrima quando chegar ao destino dos seus sonhos, ou quando se lembrar de alguém especial visitando um lugar marcante.

Adoram uma farrinha, contanto que estejam acompanhados por amigos ou pela família. Munique, na Alemanha, dará a eles uma incrível experiência, por ser um lugar alegre cheio de tradição, entre elas a Oktoberfest.

Veneza, na Itália, afagará a carência desses emotivos natos, e o roteiro histórico de Minas Gerais será muito bem aproveitado, e o fará lembrar de tudo o que aprendeu na escola. Só tome cuidado para não perdê-lo de vista entre um passeio ou outro, enquanto eles param para ajudar alguém na rua.

Leão

iStock

O leonino gosta de onde tem Sol, até mesmo porque eles se acham o próprio astro rei, né?

Portanto, risque da lista todos os destinos que tenham neve. Amam uma agitação, daquelas que encontramos facilmente no paradisíaco e movimentado Rio de Janeiro, e precisam dessa energia para não ficarem de mau humor, mas se tem uma coisa que mantém o sorriso tatuado no rosto deste signo generoso é um belo hotel 5 estrelas, principalmente se for em Dubai nos Emirados Árabes, um lugar com muito luxo e conforto.

E pra fugir da rotina que eles tanto odeiam, Los Angeles provavelmente fará com que eles não queiram mais voltar para casa.

Virgem

iStock

Quem convive com alguém de Virgem sabe o quanto eles gostam de tudo certinho, bonitinho e no lugar, e claro que para a viagem perfeita desses críticos natos, o destino deve beirar o impecável em sua arquitetura, organização e limpeza.

Pegar trânsito ou tropeçar em um paralelepípedo seriam motivos para acabar com a alegria do passeio. A discrição dos suíços o atrairia facilmente, e toda a infraestrutura de Zurique reflete fielmente a personalidade perfeccionista deste signo.

A alegria de Amsterdã é propícia para quebrar o gelo, e a capital holandesa faria o mais tímido e reservado virginiano relaxar rapidinho. Se busca por um lugar no Brasil, Curitiba tem um pouquinho de cada um dos destinos anteriores.

Libra

iStock

O sentimental e sensível libriano precisa de um deslumbre diante dos olhos com paisagens marcantes e inesquecíveis. Se for uma viagem romântica, melhor ainda!

Destinos preferidos para lua de mel são os que mais agradam os filhos de Venus, a Deusa do Amor, e obviamente que Paris não pode ficar de fora da lista. A tranquilidade de Bora Bora encheria o seu coração de satisfação, assim como as águas intocáveis de Fernando de Noronha.

Quem é de Libra deve evitar viagens com foco em compras, porque são tão indecisos e influenciáveis que qualquer vendedor o convenceria de levar a loja inteira!

Escorpião

iStock

O intenso escorpiano precisa de um destino que o faça intensificar o seu lado liberal, moderno e cosmopolita, e que adormeça as suas paranoias. Adora um mistério e é apaixonado por conhecer a história de onde visita.

A pequena Tel Aviv, em Israel, certamente atrairia a curiosidade de quem é regido por este signo, e o seu lado estrategista e forte personalidade aflorariam intensamente em uma visita à Polônia. Por serem do elemento água, o Escorpião também adora uma praia, e a nossa amada Florianópolis cheia de gente interessante combina muito bem com a sua sensualidade.

Sagitário

iStock

Viagem para o sagitariano é sinônimo de liberdade. Por isso, roteiros que incluam locais onde tudo é possível é fundamental, principalmente se incluir uma aventura que dê aquele friozinho na barriga.

Seu lado otimista garantirá uma boa diversão em Las Vegas, e já na ida, ainda no avião, pensará durante todo o trajeto que sairá com os bolsos cheios do cassino, e sem mal chegar, já fará planos para as próximas férias em Ibiza com a bufunfa que ainda nem ganhou. As inúmeras possibilidades encontradas em São Paulo o deixará ainda mais intenso e realizado.

Capricórnio

iStock

Capricornianos são tão mãos de vaca que o destino perfeito para eles é onde não seja necessário gastar muito para se divertir. E diversão para eles é conhecer lugares carregados de história, e que agregue um grande valor para a humanidade.

Buenos Aires, aqui do ladinho, é ideal, pois sua moeda é baratinha, e a bagagem cultural de Atenas, na Grécia, e da Rota do Descobrimento, na Bahia, também garantirão a satisfação dos filhos de Júpiter.

Aquário

iStock

Pessoas do signo de Aquário não gostam de ir para onde todos vão. Eles querem morrer com passeios populares e conservadores. Adoram se envolver com a história política local, e são revolucionários natos.

Enquanto todos vão a Paris, o aquariano estará com a mochila nas costas conhecendo o lado medieval de Yvoire. E se todos procuram pelo litoral brasileiro, ele será o diferentão que estará adquirindo mais conhecimento com a história arquitetônica de Brasília. E se gabará para todo mundo disso, pode apostar.

Mas o que não podemos negar é que aquarianos são exóticos e adoram novas experiências, e a África do Sul o deixará perplexo por sua complexidade e beleza.

Peixes

iStock

Portugal é a terra dos piscinianos! Sua história carregada de sentimentalismo e espiritualidade representam bem as características mais marcantes deste signo. Aliás, serão tantos lugares históricos para conhecer dos nossos colonizadores, além da incrível experiência gastronômica local, que nem sobrará tempo para o seu habitual vitimismo.

Outro destino completamente diferente, mas que fará todo sentido na vida de quem é de Peixes é o Havaí, porque este signo da água também gosta de refletir sobre a vida, e tentar entender mais o comportamento humano. Quer cenário melhor e mais adequado para uma reflexão? Só sem for nas águas claras de Maragogi, em Alagoas!

Quem acredita no poder dos astros já deve estar planejando a próxima viagem para esses destinos pra lá de especiais. Compartilhe com os amigos nas redes sociais e comece a juntar mais pessoas para curtirem essa trip com você.

recomendados para você

    71
  • 23 mapas que não te ensinaram na escola, mas que você deveria conhecer

    23 mapas que não te ensinaram na escola, mas que você deveria conhecer

  • 71
  • O dia em que usei o banheiro da prefeitura de uma cidade alemã sem querer querendo

    O dia em que usei o banheiro da prefeitura de uma cidade alemã sem querer querendo

  • 71
  • 8 cidades estrangeiras que pagam para ter novos moradores

    8 cidades estrangeiras que pagam para ter novos moradores

  • 71
  • 12 sentimentos que só quem ama viajar sabe

    12 sentimentos que só quem ama viajar sabe

  • 71
  • 10 igrejas ornamentadas com ossos humanos que são de arrepiar

    10 igrejas ornamentadas com ossos humanos que são de arrepiar

  • 71
  • 10 cabines de companhias aéreas absurdamente luxuosas

    10 cabines de companhias aéreas absurdamente luxuosas

  • 71
  • 11 acessórios de viagem sensacionais que você não imaginava que existiam

    11 acessórios de viagem sensacionais que você não imaginava que existiam

  • 71
  • 11 parques de diversão mais radicais do mundo

    11 parques de diversão mais radicais do mundo