14 deslumbrantes imagens de Mykonos: a ilha mais badalada da Grécia

Escrito por Vanessa Herrmann

Não é nenhum segredo que as ilhas gregas são cheias de belezas naturais. A combinação de águas com diversos tons de azul, areia clara e as casinhas brancas, típicas da arquitetura grega, formam uma união perfeita. Mas Mykonos vai além disso: é uma das ilhas mais badaladas do mundo.

Famosa por suas grandes festas, Mykonos conta com agitação que começa durante o dia e vara a noite toda. Por isso, essa é uma ótima opção de destino para os baladeiros que também querem curtir um visual de tirar o fôlego.

1. Moinhos de vento

iStock

Construídos no século 16 pelos venezianos, os moinhos de vento são a primeira coisa a ser vista ao se chegar em Mykonos. Eles foram feitos com o objetivo de armazenar grãos e depois compactá-los. Atualmente, em um deles se encontra o Museu Folclórico da cidade. Esse é o cartão postal mais famoso da ilha.

2. Pequena Venice

iStock

A pequena Venice é composta por casas construídas no século 16 e que ficam rentes ao mar. Um fato curioso sobre o local é que mesmo depois de tanto tempo sofrendo pela força do vento e da água salgada, as construções ainda continuam inteiras. Além da parte arquitetônica, esse é um bom ponto para apreciar um delicioso jantar.

3. Cavo Paradiso Club

O Cavo Paradiso não surpreende só pela animação da música e dos DJ’s, mas também pela localização privilegiada. A balada fica em cima de um penhasco na praia Paradise, o que possibilita uma vista incrível do mar Egeu.

4. Super Paradise

iStock

Essa é uma praia que conta com um mar com vários tons de azul, mas o que também chama a atenção por ali é um bar que está sempre muito agitado com música eletrônica e até dançarinos nas mesas.

5. Praia de Gialos

iStock

Essa é outra opção de praia que não deixa de a desejar no quesito de estrutura e agitação. Ela dispõe de boa quantidade de restaurantes, beach clubs, cadeiras e guarda-sóis.

6. Praia Ftlia

iStock

Para quem quer um pouco de tranquilidade, a praia de Ftelia pode ser uma excelente escolha. O mar conta com águas cristalinas e tranquilas, e há apenas um restaurante por ali.

7. Praia Paradise

iStock

Outra opção de praia muito badalada e frequentada pelos turistas. Seu maior fluxo é durante a alta temporada. O canto direito é reservado para os adeptos ao nudismo.

8. Paradise Club

O Paradise Club é outro local super badalado em Mykonos, ele fica próximo ao Cavo Paradiso. O estilo dessas duas baladas é bem parecido: muita agitação e música animada. Normalmente esses lugares intercalam seus dias de funcionamento, então, se um estiver fechado, provavelmente o outro estará aberto.

9. Pôr-do-sol de Mykonos

iStock

A ilha conta com uma vista muito privilegiada, por isso, durante uma visita, não deixe de apreciar o pôr-do-sol. O bom é que você pode escolher vários lugares para curtir esse momento, algumas sugestões são: Little Venice, Moinhos de Vento, Igreja Panagia Paraportiani, Porto de Chora ou em qualquer praia que você estiver!

10. Passeio por Chora

iStock

Chora é a capital da ilha, por isso, merece uma visita. Por ali, é possível encontrar as casinhas brancas comuns da arquitetura grega, ruas sinuosas e muitas flores que ornamentam as varandas.

11. Compras na rua Matogianni

iStock

Essa é a rua mais movimentada de Chora, por isso, é ideal para fazer compras e também para aproveitar os bares e restaurantes. A agitação acontece por ali tanto durante o dia, quanto a noite.

12. Sítio arqueológico de Delos

iStock

A Ilha de Delos fica ao lado de Mykonos e segundo a mitologia grega, foi ali que nasceram os gêmeos Ártemis e Apolo, filhos de Zeus com uma mortal. Ali, além de esculturas de leões, anfiteatro e outros resquícios da história grega, também é possível encontrar um templo que foi construído em homenagem a Apolo.

13. Igreja Panagia Paraportiani

iStock

A igreja tem o nome de Nossa Senhora da Porta do Lado, em tradução do grego, por causa da sua localização, que fica na lateral do portão de Kastro, bairro em que está localizada. Sua construção teve início em 1425, mas só foi terminada no século 17.

14. Pelicanos

istock

Os pelicanos são bem comuns em Mykonos, por isso, se você estiver por lá, é bem provável que consiga ver o pássaro e até mesmo fotografá-lo.

Mykonos é uma ilha que surpreende por suas belezas naturais e grande agitação. Porém, até mesmo quem busca um pouco mais de tranquilidade pode incluir esse local na sua lista de roteiros, já que é possível encontrar algumas praias calmas.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB