15 destinos exuberantes que você, talvez, nem sabia que existiam

Escrito por Lorena Costa

Existem destinos no mundo que são verdadeiros paraísos perdidos na Terra. Eles ficam escondidos em locais de difícil acesso, ou em outras circunstâncias que fazem a maioria das pessoas não terem a oportunidade de conhecer.

Veja abaixo esses lindos destinos e descubra tudo que há de mais belo nesse planeta bonito por natureza.

1. Abraham Lake, Canadá

Um lugar bastante exótico que mistura o congelamento de bolhas de água com gás metano e a matéria morta que alimenta bactérias. Tudo isso no fundo do mar e à sua vista. As imagens circulares são incríveis e com certeza rende excelentes fotos. Só tome cuidado, se o lago descongelar e essas bolhas estourarem, o metano é um gás altamente inflamável. É ter um resquício de fogo que cabum!

2. Cataratas do Iguaçu – Argentina

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu é fenomenal. Além da imagem maravilhosa da água das cachoeiras despencando de alturas irreais, você tem a oportunidade de assistir de um ângulo bem diferente essa imagem que já conhecida pelos brasileiros. Um dos destinos mais bonitos de todo o mundo, com uma natureza de tirar o fôlego.

3. Deadvlei – Namíbia

A África é um continente recheado de destinos marcantes e belos. Essa é uma imagem desértica maravilhosa. Areia vermelha, árvores secas e imensas dunas espalhadas por todos os lugares. Junto com o azul perfeito do céu, sem nenhum arranhão sequer, o local se torna de uma exuberância fora do comum.

4. Ilha Deception – Antártica

Está aí um dos destinos mais inusitados que você vai encontrar nessa lista. Muito difícil encontrar alguém que queira ir conhecer a Antártica, né?! Mas lá reserva paisagens fenomenais para quem quiser se arriscar no continente de gelo e pinguins. Ainda mais essa ilha que possui um vulcão em plena atividade, última vez que ele explodiu foi em 1992. Além da adrenalina do perigo, você ainda conta com aquela paisagem maravilhosa.

5. Mar das Estrelas – Ilhas Maldívias

Esse lugar é simplesmente sensacional. No cair da noite parece que milhões de luzinhas se acendem no mar, iluminando toda a parte que você consegue enxergar. Na verdade, são espécies de fitoplânctons que fazem todo esse show de luzes. Um espetáculo que se fosse pago, custaria muito dinheiro. Mas é de graça. Basta ir para lá.

6. Homebush Bay – Austrália

Localizado em Sidney, principal cidade australiana, esse lugar é um símbolo de guerras e destruição. Você vai encontrar destroços de barcos, navios, plataformas que resolveram aparecer depois de muitos anos inundados. Tudo isso em uma ilha fantasma coberta de imaginação, animais selvagens e muitas árvores.

7. Picos de Europas – Espanha

Pense em um dos destinos naturais mais bonitos que você já viu na vida. Pensou?! Agora esqueça ele e descubra os maravilhosos Picos de Europas na Espanha. O mais alto chega aos oito mil metros de altitude. Um local perfeito para praticar aquele esporte radical e respirar um ar completamente limpo e fresco.

8. Cuevas de los Cristales – México

A Caverna dos Cristais foi descoberta apenas no ano 2000. Dois irmãos que trabalhavam em uma mina foram perfurando esse local até que encontraram essa beleza única da natureza. Mas para chegar lá não é fácil. Terá que enfrentar um calor fora do comum e umidade de 90% durante cerca de 20 minutos. É uma aventura e tanto para quem não tem medo de correr riscos para admirar coisas belas.

9. Forest of Knives – Madagascar

Uma maravilhosa floresta de pedras calcárias em formato de fincos que deixam mais exuberante ainda a beleza da ilha de Madagascar. Uma mistura perfeita criada pela natureza dessas rochas com milhões de árvores que rodeiam o lugar. Realmente um dos destinos mais bonitos não só da África, mas de todo o resto do mundo. É um lugar muito procurado por praticantes da escalada.

10. Praia Vermelha – China

Pense em um mar vermelho de verdade, ele existe e fica logo na China. É um enorme pântano com muitas aves, animais silvestres e uma flora maravilhosamente linda. É aquele lugar para você parar, ficar observando e ouvindo o canto dos pássaros, enquanto tenta interagir com eles da melhor forma possível.

11. Caverna de gelo no Parque Nacional Skaftafell – Islândia

A Islândia é um país especial pela sua quantidade de pontos naturais possíveis de visitar e que são extremamente lindos. Essa caverna de gelo é um exemplo claro disso. Ao entrar você percebe que há várias facas de gelo apontadas para a sua cabeça e fica maravilhado entre a beleza azul do lugar e o medo de que algo aconteça e aquele gelo caia em cima de si.

12. El Nido – Filipinas

Um mar completamente transparente, com uma fauna e flora de deixar qualquer pessoa boquiaberta. O paraíso na terra. Um dos destinos mais incríveis de todo o mundo. Ainda com a contemplação de montanhas com muito verde. Tudo isso organizado de forma perfeita pela natureza para você aproveitar o máximo dessa experiência transcendental.

13. Dean’s Blue Hole – Bahamas

Outro mar maravilhoso, agora muito mais perto dos brasileiros. Fica na caribenha Bahamas. Um lugar de muita riqueza, luxo e paisagens paradisíacas. É chamado como o maior buraco azul do mundo, com muitos peixes tropicais e até mesmo cavalos marinhos. Vale muito conhecer um destino tão lindo quanto esse.

14. Cavernas de Marmol – Chile

A Patagônia é um dos destinos mais incríveis de se conhecer em todo mundo. Ainda mais quando você consegue chegar a essas maravilhosas cavernas subaquáticas. Elas são de mármore e mudam de cor constantemente. Um espetáculo para poucos conseguirem assistir. Ao refletir a cor da água, as pedras estão sempre de um jeito diferente. Com tons específicos e muito naturais.

15. Crystal Mill – Estados Unidos

Para terminar, um destino bem brilhante nos Estados Unidos. Uma verdadeira cidade fantasma rodeada de montanhas rochosas e uma paisagem de tirar o fôlego. Além da flora maravilhosa e um moinho que solitariamente continua como a única construção em meio à natureza selvagem.

PARA VOCÊ