14 destinos perfeitos para realizar uma viagem introspectiva

Viajar é divertido também por sempre oferecer uma oportunidade de ter novas experiências e de conhecer novas pessoas. Mas quem não é muito afeito a fazer novas amizades — ou apenas quer viajar para se perder sozinho no mundo —, provavelmente procure alguns destinos mais tranquilos.

Publicidade

Para quem está nessa vibe, buscar lugares inóspitos acessíveis ou então ambientes até movimentados, mas em países conhecidos por seus povos quase nada intrusivos, aqui vai uma lista com várias opções de destino.

1. Japão

iStock

Uma das principais características do povo japonês é a introspecção, o que torna o país um destino bastante agradável para quem é um viajante introspectivo. E isso pode ser possível mesmo em um grande centro urbano, como Tóquio, mas especialmente em cidades menores do interior japonês.

2. Islândia

iStock

Se você assistiu ao filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”, provavelmente ficou com vontade de visitar a Islândia. As paisagens estonteantes de locais quase inabitados exibidas no longa são altamente convidativas, um destino perfeito para quem busca um destino tranquilo.

3. Finlândia

iStock

Outro lugar conhecido por ter um povo introspectivo, a Finlândia é um destino requisitado para quem quer fazer uma viagem mais intimista. Mesmo a capital Helsink pode servir para tal propósito com seus inúmeros parques e museus à espera do turista. O clima característico de lá, com o Sol da Meia-Noite e invernos de dias integralmente escuros são detalhes à parte.

4. Eslovênia

iStock

Lagos paradisíacos, montes cinematográficos e bosques tranquilos são alguns dos principais atrativos de toda a Eslovênia, outro país obrigatório para quem procura uma viagem introspectiva. Se o seu negócio é paisagem inóspita no leste europeu, não hesite em ir até lá.

5. Tulum, México

iStock

Localizada em um sítio arqueológico que compreende uma antiga cidade maia, que era toda cercada por muros, Tulum parece um pedaço do paraíso. As suas praias de água azuis do mar do Caribe são famosas e também não é difícil encontrar o local em listas de praias imperdíveis em nosso continente. De qualquer forma, o lugar próximo a Cancún consegue se manter quase inóspito, um ótimo destino para uma viagem introvertida.

6. Ilha de Comino, Malta

A ilha de Malta, localizada ao sul da Europa, é um lugar altamente apropriado para quem busca um lugar tranquilo para passar as férias. Mas se você quer ir ainda mais longe nesse aspecto, pode ir até Comino, cidade maltesa em que o clássico “A Lagoa Azul” foi gravado. Apenas por isso já é possível imaginar o quão longe de tudo você estará lá.

7. Torres del Paine, Chile

iStock

Tradicional destino de mochileiros, Torres del Paine fica dentro de um parque de mesmo nome na região sul do Chile. Este é outro lugar que oferece paisagens cinematográficas, com as composições entre montanhas, nuvens, lagos e bosques parecendo ter saído da tela de um computador. Além disso, é claro que ele também oferece toda a tranquilidade necessária para uma viagem mais reclusa.

Publicidade

8. Glastonbury, Reino Unido

iStock

Localizada no condado de Somerset, a pequena Glastonbury é um dos lugares mais clássicos e tranquilos de todo o Reino Unido. Repleto de misticismo, o lugar é a casa da Abadia de Glastonbury, um dos templos cristãos mais antigos de todo o planeta. Além disso, lá é sediado o Glastonbury Festival, um dos mais conhecidos festivais de música da Europa.

9. Wyoming, Estados Unidos

iStock

Uma rápida busca pelo de Wyoming no Google vai retornar uma série de paisagens incríveis. Este estado norte-americano abriga paisagens maravilhosas e desertas, combinado lagos de água cristalina com um céu normalmente azul. Longas estradas complementam a parte introspectiva deste destino.

10. Camiño de Santiago, Espanha

iStock

Talvez uma das rotas mais conhecidas do mundo, os Caminhos de Santiago, localizada em Santiago de Compostela, na Espanha, são tradicionalíssimos quando se fala em viagens reflexivas. Então, se a ideia é justamente tirar um tempo para pensar e aproveitar um local tranquilo, ir até a Espanha pode ser uma ótima pedida.

11. Praia de Flamands, São Bartolomeu

Localizado na América do Norte, o território de São Bartolomeu pertence oficialmente à França e é famoso por suas praias quase desertas. A maior dela, Flamands, oferece a calmaria de um mar azul sempre acompanhado de montanhas verdes, criando um ambiente incrivelmente tranquilo à beira da praia.

12. Chiang Mai, Tailândia

iStock

Esta cidade ao norte da Tailândia conta com belíssimas paisagens e passeios que oferecem tranquilidade e calma ao visitante. Algumas partes da cidade parecem ter saído de um desenho animado e o fato de ela estar em uma posição alta torna tudo ainda mais contemplativo.

13. Ushuaia, Argentina

iStock

Ushuaia é desejado por 10 em 10 sul-americanos que buscam um destino tranquilo e em contato com a natureza. A cidade mais sul do continente americano presente na patagônia argentina tem pouco mais de 50 mil habitantes e muito a oferecer para quem planeja uma viagem regada de paz e tranquilidade.

14. Montanhas Rochosas, Canadá

iStock

A última dica de hoje também é bastante clichê quando se falam em locais calmos — e justamente por isso não poderia ficar de fora desta lista. A cadeia de montanhas rochosas do Canadá formam uma das mais importantes cordilheiras da América do Norte e oferece vistas incrivelmente belas, além de uma paz de espírito que apenas um lugar assim pode dar.

É claro que você vai encontrar pessoas durante a sua viagem mesmo nos locais inóspitos citados aqui. Mas a ideia é dar dicas de roteiro que podem sair do convencional, oferecer paz e sossego para quem busca quase um retiro pessoal na hora de planejar a sua próxima viagem.

Publicidade