12 destinos turísticos secretos para uma viagem diferente do comum

Escrito por Lorena Costa

Para quem gosta de fazer viagens bem diferentes, é preciso pesquisar bastante antes de escolher o lugar que vai visitar. Existem diversas opções pouco conhecidas no mundo, mas que muita gente ainda não teve a oportunidade de descobrir – por falta de informação ou até mesmo por não levar a pesquisa mais a fundo. Os destinos turísticos secretos são para aquelas pessoas que não têm medo de aventura e que gostam de celebrar o diferente, o inovador, o fora do comum.

Apreciar essa paisagem, que é totalmente diferente do que se vê nos pontos turísticos comuns, é pensar em uma nova experiência de vida, pois conhecer e entender a diversidade é uma qualidade que poucos possuem. Agora, você vai conferir destinos turísticos secretos em todos os cantos do mundo, todos eles espetaculares para serem desvendados o mais rápido possível.

Confira abaixo o que cada um desses destinos turísticos secretos podem te oferecer com sua beleza, encanto e mistério. Com certeza, você vai adorar desbravar esses lugares.

1. Monumento Nacional de Vermilion Cliffs – Arizona, Estados Unidos

iStock

iStock

Essa formação rochosa que se encontra no Arizona é algo espetacular. São várias pedras em formato de ondas que foram lapidadas pelo vento desde o período jurássico, na época dos dinossauros. É um local incrível e que você com certeza vai gostar muito de conhecer.

2. Parque dos Macacos – Nagano, Japão

iStock

iStock

É hora de ir ao outro lado do mundo e ver esse maravilhoso parque cheio de macacos de diversos tipos que são super amigáveis e também adoram se exibir. Eles ficam dentro de fontes termais relaxando, enquanto você pode vê-los e até mesmo interagir com os animais. Não é uma delícia?!

3. Spotted Lake – Columbia, Canadá

Esse lago é uma das coisas mais incríveis que você vai ver nesta lista, isso porque ele possui uma espécie de mistério por conta dos formatos circulares que aparecem dentro dele. É algo que pode parecer ser sobrenatural, inclusive, de tão diferente de tudo que você já viu na vida, mas não se assuste, essas formações circulares são por causa dos minerais que circundam toda a área do lago. Com certeza, um dos destinos turísticos secretos mais diferentes entre todos.

4. Yuan Yang – Yunnan, China

iStock

iStock

A China é dominada por paisagem paradisíacas que fogem do senso comum e sempre surpreendem quem passa por la, o Yuan Yang é um exemplo bem claro disso tudo. São paredes que formam estantes e dentro delas lagos, algo incrível e que você só vai conseguir ver lá, bem diferente de tudo que você já pode ter presenciado.

5. As portas do inferno – Derweze, Turquemenistão

iStock

iStock

Não se assuste com o nome, mas algumas ideias já podem ter surgido ao lê-lo – e se você pensou em fogo, pode ter certeza que está certo. Esse lugar fica em um país bem escondido na Ásia que é pouco conhecido dos brasileiros e ocidentais em geral. Lá existe uma área com um número enorme de gases inflamantes que só de entrar em contato com o oxigênio começam a pegar fogo, como se as chamas nascessem naturalmente naquele lugar. Não se sabe ao certo o porquê disso acontecer logo ali, mas esses gases vêm diretamente do centro da Terra e são queimados naquele lugar em específico.

6. Parque Costeiro Hitachi – Ibiraki, Japão

iStock

iStock

São cerca de 190 hectares de pura beleza e delicadeza nesse lindo e maravilhoso parque no Japão. Com certeza, o mais bonitos entre os destinos turísticos secretos que você vai encontrar nesta lista. Flores de variadas cores, estilos e formatos rodeiam toda a extensão deste lugar para te trazer um pouco de paz e de ar puro. Se você gosta de flores e adora a primavera, precisa conhecer esse lugar.

7. Goblin Valley – Utah, Estados Unidos

iStock

iStock

Esse parque possui uma característica muito bonita que tem a ver com o poder de transformação da natureza com o passar dos anos. As rochas que lá se encontram possuem praticamente todas o mesmo formato, isso muito por conta do vento que passou por elas durante todos esses milhares de anos da mesma forma. Alguns dizem que parecem com rostos de duendes, outros com cogumelos, a questão mesmo é ir lá e você próprio definir com que essas pedras se parecem na verdade.

8. A Grande Fonte Prismática – Yellowstone, Estados Unidos

iStock

iStock

O Parque Nacional de Yellowstone é um dos destinos turísticos secretos mais legais para você conhecer em todo o mundo. Ele possui diversas atrações bem diferentes do que se busca em turismo pelo senso comum e todas são maravilhosas. O principal ponto são as fontes termais enormes que aparecem em diversos pontos do parque, algumas são tão especiais que se formam arco-íris em torno delas, não é sensacional?!

9. A barragem de Rayong – Tailândia

iStock

iStock

Localizada na cidade de Rayong, essa linda barragem já fala por si só o porquê de ser tão especial para ser um destino turístico. A formação dela é tão perfeita que parece que foi desenhada, quase um papel de parede de computador. Você ainda pode entrar no centro dela, onde não há água e observar essa maravilha bem de perto.

10. Lago Mono – Califórnia, Estados Unidos

iStock

iStock

A beleza e estranheza desse lago, que fica no estado da Califórnia, é que além da paisagem exuberante que ronda ele todo, você vai encontrar formações rochosas dentro da água que se assemelham às famosas pedras-sabão de Ouro Preto. Ao se observar de perto, você pode se imaginar dentro de um aquário, com aquelas pedras cheias de buraco dentro dele para os peixes se esconderem e descansarem.

11. Campos de Canola – Luoping, China

iStock

iStock

Mais uma paisagem espetacular que você vai encontrar na China são esses lindos Campos de Canola localizados na cidade de Luoping. E o melhor que nem é preciso falar nada, só observar essa imagem que você vai ter certeza da calma e paz que vai ter ao visitar esse lugar sensacionalmente criado pela natureza.

12. Parque Nacional Skaftatell – Kirkjubæjarklaustur, Islândia

iStock

iStock

Nem adianta tentar decorar o nome da cidade que essa é difícil de conseguir, mas não se atente a este detalhe perto da imensidão de beleza que esse parque vai te proporcionar assim que você ir conhecer as maravilhas da Islândia. São geleiras que foram congeladas em formatos que designam impressões em movimento, são verdadeiras obras de arte feitas pela natureza. Com certeza você vai adorar conhecer esse lugar.

PARA VOCÊ