15 dicas para aproveitar ao máximo o Disney Springs em Orlando

Escrito por Sheila Almendros

Vai para Orlando e quer aproveitar ao máximo toda a estrutura do Disney Springs? Então anote essas dicas para que o seu precioso tempo seja muito bem aproveitado por lá:

Continua após o anúncio

1. Planeje os locais que você deseja conhecer mais e dê prioridade a eles

Assim como fazemos nos parques, é importante estudar as atrações do Disney Springs e se programar para conhecer primeiro os que interessam mais a você e a sua turma. Mas primeiramente, é necessário saber que o complexo é dividido em quatro bairros: West Side, The Landing, Town Center e The Marketplace. Fica mais fácil você dividir a sua programação por área, evitando assim correr o risco de pular alguma coisa muito interessante.

2. Tire um dia para conhecer a aproveitar todo o complexo

Você pode escolher entre o cinema AMC, jogar boliche no Splitsville, assistir o fabuloso La Nouba do Cirque Du Soleil, curtir um show no House of Blues, entre outras opções que valem a pena conferir. Você pode se programar para aproveitar todos eles durante a sua viagem (já que a entrada no Disney Springs é gratuita), ou escolher alguns a dedo.

3. Se proteja da ação do tempo

iStock

Nunca se esqueça de passar o protetor solar em você e na criançada e de colocar também a sombrinha ou capa de chuva na mochila para os dias nebulosos. E claro, faça chuva ou faça sol, mantenha-se hidratado tomando muita água durante o passeio.

4. Tente estacionar o mais próximo possível de onde você terminará o passeio

Essa simples dica é a mais valiosa de todas, e acredite, no fim do passeio você agradecerá por ter pensado nisso. No começo do dia você estará descansado e super empolgado para peregrinar pelo Disney Springs, mas no fim dele seus pés certamente estarão moídos e seu cansaço será alarmante. Se estacionar exatamente onde você deseja terminar a sua programação do dia, a chegada até o carro não será tão penosa.

5. Não deixe de conhecer a história do Disney Springs no Centro de Visitantes da Town Square

Como tudo na Disney, há uma história por trás de cada construção e no Disney Springs não é diferente: você pode conhecer todas essas curiosidades através de pinturas dispostas no Centro de Visitantes da Town Square. Um pequeno spoiler: tudo começou inspirado nas nascentes naturais da Flórida.

6. Garanta uma mesa em seu restaurante preferido fazendo uma reserva

Especialmente na alta temporada, reservar uma mesa com antecedência em seu restaurante favorito é fundamental. As filas de espera costumam ser imensas, com muitas horas de espera e para não ficar com muita fome, o melhor é se prevenir. Você pode fazer isso com 180 dias antes da sua viagem pelo My Disney Experience.

7. … se não conseguir reservar, faça sua refeição fora do horário de pico

Uma saída para quem não conseguir providenciar uma reserva é fugir dos horários mais movimentados: experimente almoçar antes do meio dia ou jantar antes das 19h. Pode ser horários esquisitos para fazer uma refeição, mas acredite, esperar por uma mesa não será tão cansativo.

8. Aproveite para conhecer os estabelecimentos que não temos no Brasil

Esta dica vale principalmente para quem não tem muito tempo disponível no roteiro. Alguns estabelecimentos não só no Disney Springs como em toda a cidade de Orlando podem ser encontrados facilmente no Brasil e do mesmo jeitinho, com a mesma estrutura e os mesmos produtos. Portanto, aproveite para conhecer o que é exclusividade do local.

9. Aproveite as lojas exclusivas da Disney para comprar presentes e lembranças especiais

Você pode personalizar um chapéu no Disney of Memories, comprar artigos de arte no The Art of Disney, encontrar uma série de produtos e lembrancinhas que não tem nas lojinhas dos parques e outras tantas coisas que você nunca encontrará no Brasil. Vale muito a pena, caso a intenção seja surpreender.

Continua após o anúncio

10. Se for com crianças, aproveite cada espaço e atividades dedicadas para elas

O Disney Springs não é um espaço só para adultos. Há uma série de lojas e restaurantes que possuem uma área só para elas, como o Once Upon A Toy e Lego. No T-REX, elas podem se tornar verdadeiras escavadoras descobrindo fósseis de dinossauros no meio do restaurante. Há também uma outra unidade do Bibbidi Bobbidi Boutique por lá, com fadas madrinhas super engajadas em transformar as pequenas em verdadeiras princesas. Ah! Os pequenos também adoram dar uma voltinha no Carrossel!

11. Se preferir fugir da muvuca, vá de manhã

Esta é uma opção ótima, principalmente quando a turminha é composta por muitas crianças. Logo quando abre, o Disney Springs não costuma lotar logo de cara, portanto, é o melhor horário para visitar com calma o lugar, sem grandes movimentações.

12. Aproveite para ver o Disney Springs de cima

Sim, isso é possível. Uma voltinha de 10 minutos no Characters in Flight, um balão “ancorado” no deck do parque, é suficiente para você conhecer do alto toda a belíssima estrutura do Disney Springs e se apaixonar com a organização e planejamento do local.

13. Programe os seus gastos

iStock


Dá vontade de levar tudo para casa, mas para não terminar a viagem sem dinheiro, vale a pena se programar direitinho e não falir, não é mesmo? Dê uma espiada nas lojas disponíveis no site da Disney e veja o que mais te atrai, para ter uma ideia do quanto deseja (e pode) gastar.

14. … ou deixe o Disney Springs para o último dia de seu roteiro

Dessa forma você ficará mais livre para gastar o que sobrou, sem medo de ser feliz, e ninguém precisará terminar a viagem comendo Pringles no café da manhã, almoço e jantar.

15. Caso você se apaixone por algo, não deixe para comprar no final do dia

Alguns produtos acabam rapidinho e só são repostos no dia seguinte. Portanto, garanta logo aquilo que você se apaixonar ou esteja procurando muito, pois pode ser que não encontre mais depois.

Curtiu? Conta para gente aqui nos comentários o que você não quer perder por nada no Disney Springs. E se você ainda está com dúvidas em como responder esta pergunta, confira o post 25 coisas legais para fazer no Disney Springs aqui no Viajali.