13 dicas para você aproveitar sua viagem a Orlando no calor

Por
Atualizado em 08.12.23

Enquanto nós curtimos o inverno brasileiro, os americanos estão com seus termômetros marcando altas temperaturas. Se a sua viagem para Orlando está marcada para este período, tome nota dessas dicas para que o calor não atrapalhe a sua diversão:

Publicidade

1. Proteja-se do sol

O chapéu e o protetor solar serão seus amigos inseparáveis em todos os passeios.

2. Tome bastante água

Hidratar o corpo é imprescindível. Beba bastante líquidos mesmo se não estiver com sede.

3. Use e abuse dos sorvetes, comidinhas e sobremesas refrescantes

Os parques oferecem milhares de sobremesas deliciosas e refeições refrescantes. Se jogue nelas para manter a temperatura do corpo fresquinha.

4. Conforto é primordial

Nada de sapatos e roupas apertadas e desconfortáveis, hein? Para passear nos parques ou bater perna no outlet, é essencial vestir tênis e roupas de tecidos leves.

5. Aproveite os parques aquáticos

Não tem época do ano mais perfeita que o verão para curtir os parques aquáticos de Orlando, e não são poucos. Mas não se esqueça do protetor solar, hein?

6. … e as atrações de água também

Muitos brinquedos de água em Orlando são fechados para manutenção no inverno justamente para que no verão eles estejam em perfeita ordem para todos os visitantes curtirem muito cada um deles. E deixe a capa de chuva pra lá: no calor, quem está na água é pra se molhar!

7. Ventiladores e sprays de água podem ser boas opções

Principalmente em filas longas! Pode parecer exagero pra quem não está acostumado com essas opções, mas só quem usa sabe o alivio que eles proporcionam.

8. Compre tudo isso fora dos parques

Esses objetos refrescantes, assim como bonés e protetores solar, são super caros dentro dos parques. Opte por comprá-los em grandes mercados, como Walmart e Super Target.

9. Planeje suas atrações

Para não torrar no sol, escolha as atrações com filas cobertas para ir durante o dia e as abertas para ir no final da tarde ou a noite.

10. Vá para os parques logo cedo…

As primeiras horas do dia sempre são mais frescas, portanto, a melhor hora para aproveitar as atrações com filas externas.

11. … e aproveite a hora mais quente do dia para fazer uma pausa

… Como comer, descansar, assistir aos shows, curtir personagens ou atrações que ofereçam ar condicionado.

12. Curta as atividades especiais de verão que a Disney oferece

No verão, a Disney oferece diversas atividades e promoções para curtir o calor em seu complexo, como o dia em que o Magic Kingdom fica aberto por 24 horas, preços promocionais em seus parques aquáticos e eventos e inaugurações no Disney Springs. Informe-se sobre a programação de 2016 nos sites especializados.

13. Nos dias de parques que fecham cedo, opte pelo transporte gratuito do hotel

Pode parecer bobeira, mas faz muito sentido. Tanto o Sea World como o Busch Gardens fecham mais cedo que os demais parques e entrar no carro com banco de couro, depois que ele ficou o dia inteiro debaixo do sol escaldante, pode ser algo não muito agradável. Se o seu hotel oferecer transporte gratuito para estes parques, aproveite a oportunidade.