10 coisas que a maioria dos turistas não sabem ao visitar a Disney pela primeira vez

Escrito por Sheila Almendros

Quando Walt criou a Disney, ele realmente não parecia estar para brincadeira. Conheça algumas curiosidades sobre o complexo que faz jus ao título “Terra da Magia”:

Continua após o anúncio

1. Você não encontrará chicletes para vender em nenhum parque

iStock

Se você não vive sem uma goma de mascar, providencie a sua fora dos parques da Disney, pois o complexo não vende o doce em nenhuma lojinha. Essa medida foi implantada em todo o complexo para manter a limpeza impecável.

2. Depender dos transportes da Disney tomará mais o seu tempo

iStock

A espera do ônibus/monorail/barco para os parques x hotel costuma ser um pouco longa, portanto, se você gosta de cronometrar tudo em seu dia, programe-se para perder pelo menos uma hora esperando por eles.

3. Desbrave o Boardwalk

Muita gente não conhece, mas no “quintal” do Hotel Boardwalk Inn há um pierzinho com algumas opções de bares, baladinhas, lojas e restaurantes muito deliciosos, chamado de Boardwalk. Ele é vizinho dos parques Hollywood Studios e o Epcot e é acessível para quem deseja ir a pé, de barco ou de ônibus.

4. Você pode ser acordado por um personagem

Giphy

Calma, nenhum dos personagens baterá na sua porta ou apertará uma buzina em sua orelha logo pela manhã. Se você se hospeda em algum hotel da Disney, é possível solicitar uma chamada por telefone como despertador, e muitas vezes um personagem da Disney que estará do outro lado da linha. Você pode colocar o aparelho no viva-voz para todo mundo que estiver no quarto entrar no clima ou colocar as crianças para atender a chamada. É um barato!

5. Você pode trocar Disney Pins Tradings com funcionários e outros hóspedes dos hotéis

Sabe aqueles pins que são vendidos nas lojinhas da Disney? Você pode tentar trocá-los com algum cast member do parque ou até mesmo outras pessoas no complexo. Providencie o seu cordão em uma das lojas para deixar as suas opções de pin a mostra e entre na brincadeira!

6. O aplicativo My Disney Experience pode facilitar E MUITO a sua estadia

Baixando o aplicativo em seu celular você terá acesso ao tempo de espera na fila de cada atração, conseguirá reservar seus fastpasses, ver o horário de aparição de seus personagens favoritos, mapas de cada parque e informações de onde comer. O acesso pode ser feito do hotel ou até mesmo em um dos parques, já que o wi-fi por lá é gratuito e muito bom!

7. Toda a área da Disney equivale ao tamanho da cidade de San Francisco

iStock

Os 4 parques temáticos e os 2 aquáticos, o ESPN Wide World of Sports, a Disney Quest, Disney Springs e 21 hotéis somam mais de 25.000 acres. É quase duas ilhas de Manhattan dentro do complexo!

8. Você não terá entretenimento somente nos brinquedos dos parques

Em todos os parques, há centenas de artistas espalhados pelas áreas de circulação, entre performers, bandas, fanfarras, shows e outros tipos de entretenimento. Você pode ficar de olho neste site para conferir a programação.

9. Se a faixa etária de sua turma é variada, conheça as vantagens do Rider Switch

Pensando na diversão de toda a família, a Disney criou uma facilidade chamada Rider Switch. Suponhamos que a sua turma no parque seja composta por uma criança que não tem altura suficiente para entrar em determinadas atrações e mais três adultos. Você retira o seu Rider Switch antes de entrar na fila, fica com o pequeno em uma área reservada enquanto os outros integrantes aproveitam a atração, e quando eles voltarem, é a sua vez de aproveitar, e ainda pode entregar este ticket para um de seus companheiros para ir no brinquedo novamente junto com você, sem pegar fila novamente.

10. Existe SIM DPD (Depressão Pós Disney)

Disney

Muita gente que ainda não foi para a Disney não acredita que isso possa existir, mas sim, existe depressão pós Disney! Você passa boa parte do seu tempo se dedicando a montar o roteiro, vive intensas emoções a cada dia, conhece cada cantinho perfeito do complexo, vê a alegria das crianças e volta a infância entrando na magia do local que arrumar as malas para voltar para a realidade pode ser uma tarefa penosa. E a saudade que bate quando chegamos em casa?
Para aliviar essa tensão, só há uma saída: comece a planejar o seu retorno à Orlando!

Gostou das dicas? Aqui no Viajali você encontra outros posts incríveis sobre Orlando. Não deixe de conferir!

 
   

PARA VOCÊ