8 fotos apaixonantes de Kefalonia, uma ilha perfeita na Grécia

Já pensou em passar as próximas férias em uma encantadora ilha repleta de praias paradisíacas com mar totalmente azul, belas paisagens de montanhas, cavernas, grutas com águas cristalinas, além de cidades e vilarejos encantadores? Isso e muito mais você encontra na Kefalonia, localizada na costa oeste da Grécia e a maior entre as Ilhas Jônicas.

Publicidade

1. Passeios de barco pela Caverna Melissani

iStock

iStock

Passear de barco na Caverna Melissani é um programa quase que obrigatório para quem está visitando a ilha grega, já que é uma das principais atrações turísticas da região. A caverna conta com uma abertura no teto ocasionada por um terremoto no ano de 1953, e por esse motivo você deve priorizar fazer o passeio em horários que a luz do sol entra em seu interior e realça a cor azul turquesa do lago, que mais parece uma piscina.

O passeio dura mais ou menos dez minutos e é conduzido por um guia turístico, que explica a história da formação do lago e da gruta.

2. Praias espetaculares com águas cristalinas

iStock

iStock

Por estarmos falando de uma ilha na Grécia, já sabemos que nenhuma praia da região irá deixar a desejar no quesito paraíso. Entre as mais famosas, estão a Myrthos Beach, Foki Beach, Emblisi, Agia Effimia e Antisamos.

Esta última, por exemplo, fica localizada dentro de uma baía e é totalmente cercada por montanhas de mata fechada, com um mar apaixonante que mistura tons de azul e verde. Na praia você encontra um estacionamento, bares descolados e até mesmo um lugar para alugar caiaques e fazer passeios de lancha em alta temporada.

3. Vilarejo de Assos: um lugar calmo e super charmoso

iStock

iStock

Se a ideia é relaxar, caminhar e aproveitar o dia sem preocupações, conheça o Vilarejo de Assos, que além de ficar super bonito ao entardecer e ser um local calmo e agradável, conta com diversos restaurantes e barzinhos repletos de charme à beira mar.

Por lá, você pode também percorrer a pé um caminho repleto de paisagens apaixonantes até o alto de uma colina, onde fica localizado o Castelo de Assos, que proporciona uma vista espetacular e inesquecível das alturas.

4. O Monte Ainos é o ponto mais alto da ilha

iStock

iStock

A ilha Kefalonia é conhecida por ter um relevo acidentado, já que faz parte de uma cordilheira com costas super íngrimes e repletas de baías. Se você estiver em busca de uma vista espetacular das alturas, o local mais indicado com certeza é o Monte Ainos, que é o ponto mais alto da ilha e conta com 1620m. No inverno, a paisagem fica ainda mais bonita com a neve caindo. É um passeio delicioso e imperdível!

5. Praias, restaurantes e ambientes agradáveis em Fiskardo

iStock

iStock

Entre os vilarejos mais populares e visitados da ilha está Fiskardo, e depois que você tiver a oportunidade de conhecer com certeza vai entender o porquê. São boas variedades de restaurantes deliciosos, praias maravilhosas e diversos ambientes agradáveis que são perfeitos para quem precisa fugir do agito e relaxar. Além disso, a vila fica ainda mais charmosa com as casinhas em estilo mediterrâneo, que dão aquela vontade de comprar uma e não sair de lá nunca mais.

6. Myrthos Beach: o principal cartão postal da ilha

iStock

iStock

Com uma bela combinação de pedras e areias brancas e azul transparente do mar, a Myrthos Beach é o principal cartão postal de Kefalonia, repleta de belezas e características próprias. Por ser uma das poucas que permitem acesso de carro na região, a praia é uma das mais cheias e badaladas, porém nada que possa incomodar a sua paz neste paraíso.

7. Praias desertas e paradisíacas

iStock

iStock

Se o objetivo é ficar bem longe das badalações, a dica é que você conheça a Vouti Beach, uma praia praticamente deserta e sem dúvidas uma das mais encantadoras da Grécia. Lá não tem muita infraestrutura e você encontra apenas um pequeno bar de praia, porém isso é somente um pequeno detalhe perto do seu paraíso particular.

8. A Caverna Drogarati tem cerca de 100 milhões de anos

iStock

iStock

A Caverna Drogarati é outro lugar muito bacana que vale a pena visitar, considerada uma das melhores e mais bonitas da Grécia. Situada a 120 metros acima do nível do mar e uma profundidade de 95 metros, o local tem cerca de 100 milhões de anos e conta com um interior frio e iluminado que você encontra após descer os degraus de pedra.

Entre outros motivos, ela é bastante especial devido às suas formações de calcário, seu grande “salão”, que conta com uma acústica incrível e recebe concertos todos os anos com direito a artistas internacionais. Além disso, ela é toda preenchida com estalactites e estalagmites (alô, aula de geografia) formadas ao longo dos anos.

Por ser uma caverna totalmente diferente da Melissani, você pode programar para fazer os dois passeios no mesmo dia.