15 fotos de Batu Caves, um santuário com cavernas sagradas

Escrito por Lorena Costa

Batu Caves é um lugar sensacional que vai te oferecer uma experiência para lá de encantadora e enriquecedora. Localizada na Malásia, esse lugar é mais do que um encontro magnífico com a natureza, é o misticismo em conjunto com o cosmos, é o sentimento de pureza em consonância com o ar puro, é o divino com o sagrado, o intocado.

Continua após o anúncio

Essa pequena comunidade poderia ser descrita das mais diversas formas possíveis, só que não precisa tanto de palavras assim, basta você ver como é lá para sentir toda a energia que aquele lugar pode trazer para você. As cavernas de Batu Caves são verdadeiros santuários hindus, com muitas imagens, simbologias e anos de história; as formações calcárias de lá são de cerca de 400 milhões de anos.

Além das imagens naturais, você vai encontrar monumentos como o do deus Murugan, guerra e vitória, que tem 40 metros de altura de pura imponência e poder sobre os meros mortais. Lá também, você vai poder participar do incrível e abençoado Festival Thaipusam, uma experiência sinestésica para poucos.

Tudo isso você vai ver nas espetaculares fotos abaixo que vão te provar que Batu Caves precisa ser o próximo destino da sua viagem.

1. Os templos hindus

iStock

iStock

Uma das magias de Batu Caves é a sua proximidade com a religião hindu, uma das mais antigas do mundo. O local foi ocupado por indianos que levaram sua cultura em massa para lá nos séculos passados.

2. Os ídolos do hinduísmo

iStock

iStock

O hinduísmo é cheio de representações em seus deuses, muitos deles têm forma de animais que são bem conhecidos de todos.

3. O humano é a natureza

iStock

iStock

Lá você vai perceber como é fraterna a relação entre os humanos, os animais e toda a natureza. É comum ver cenas como a de cima ao caminhar pelas cavernas e monumentos de Batu Caves.

4. As enigmáticas cavernas de Batu Cave

iStock

iStock

Com certeza, é a principal atração desse lugarejo da Malásia. A incrível paisagem se une ao espiritual trazido pela crença e a fé dos que passam por esse incrível local. A sensação de paz interior é tremenda, você precisa experimentar.

5. O enigmático sol

iStock

iStock

Essa imagem prova que a sinestesia desse lugar é algo fora do comum, realmente parece ser sobrenatural de tão ousada que a beleza dessas imagens chegam a ser. O sol ao entrar nessa caverna em consonância com o magnífico e poderoso monumento hindu.

6. A caverna e o verde

iStock

iStock

Outra mistura mística muito bela e inspiradora de Batu Caves é a que ocorre entre as cavernas e a linda vegetação que compõe toda a ambientação do lugar. A mistura do verde com a textura das rochas é de deixar qualquer um encantado.

Continua após o anúncio

7. O poderoso deus Murugan

iStock

iStock

Essa incrível e bela imagem do deus da guerra e da vitória, Murugan, na entrada de uma das principais cavernas de todo o lugarejo. Um lugar de muito misticismo, energia forte e duradoura. Uma experiência sem igual.

8. O templo

iStock

iStock

Ao rodar por Batu Cave você vai se dar conta que em todos os cantos existe um pequeno, mas significativo templo hindu. Muito bem desenhado, com contornos perfeitos e simbologia encantadora.

9. A fé no superior

iStock

iStock

A natureza é superior a todo ser humano, essa máxima fica bastante clara ao se olhar a foto acima. A imensidão do poder e da energia gerados pela caverna em comparação com o tamanho e a força dos homens e mulheres que ali estão.

10. O deus hindu e sua força natural

iStock

iStock

Essa imagem é uma prova de como o hinduísmo enxerga os seus deuses. Eles são personagens que ultrapassam o limite humano, seja com uma forma animal, ou número de membros e sua expressão corporal. Tudo isso munido de badulaques, tatuagens, cores e muitas joias.

11. O indestrutível Senhor Hanuman

iStock

iStock

Essa é a imagem de mais um símbolo muito importante do hinduísmo. Hanuman é forte como uma rocha, igual aquela que está atrás dele nessa linda e sensível foto.

12.  De baixo para cima

iStock

iStock

A paz que Batu Caves traz para o espírito e para a alma de quem a visita é exatamente esse que a foto mostra. Um ar puro lá em cima, rodeado por muito verde e pela energia das rochas. Um lugar inesquecível que você vai querer voltar sempre para renovar as suas forças.

13. O Festival de Thaipusam

iStock

iStock

Se tiver a oportunidade de ir em janeiro nesse paraíso da fé, vá na época do Festival de Thaipusam. Com certeza vai te ajudar a ter uma melhor percepção da vida, do espírito e da alma, um local perfeito para meditar, recarregar as energias e botar a vida no lugar certo.

14. Um verdadeiro Parque Batu Caves

iStock

iStock

A estrutura do lugarejo é fora do comum de tão bem feita, bonita e prática. Você vai adorar visitar esse lugar cheio de riquezas para todos os lados. Uma experiência única que só quem pode desfrutar sabe que é também eterna.

15. A benção do deus

iStock

iStock

Para terminar, nada melhor que uma imagem imponente do deus Murugan que olha para toda Batu Caves e a abençoa com toda a sua força da guerra e da vitória. Uma foto que merece ficar guardada para todo o sempre após visitar essa beleza de lugar.

Mesmo que você não seja uma pessoa das mais místicas, o ambiente de Batu Caves vai te proporcionar um encontro com o seu eu interior. Além da beleza mágica das cavernas e de toda a natureza em si, o poder energético dos templos, dos monumentos e da fé que ali percorre é algo que deve ser experimentado por toda e qualquer pessoa, sem preconceito por religião, credo ou coisa do tipo.

Conheça Batu Caves e visite novamente sempre que puder, é excelente para retomar as energias boas e voltar de novo para o dia a dia na cidade em que vive.