17 fotos de Kyoto que provam que essa cidade é realmente fotogênica

Escrito por Bruno Mendes

Kyoto é o principal pólo de cultura do Japão. A cidade é moderna, vibrante, com exemplares tradicionais preservados e claro, é muito fotogênica. Há vários atrativos aos visitantes por lá: templos de belíssima arquitetura, parques, ruas movimentadas para fazer compras, passarela das gueixas e uma série de eventos que ocorrem anualmente.

O Japão é um país pequeno mas de enorme e importantíssimo acervo cultural e com vários lugares bonitos, então, cada esquina de Kyoto é um verdadeiro encanto para viajantes de diferentes preferências. Se o ditado popular diz que  “uma imagem vale mais que mil palavras “, o Viajali apresenta 17 mostras dos lugares da capital cultural japonesa que você irá guardar na memória.

1. Templo Toji

Erguido no ano de 796, o templo Toji tem com 55 metros de altura, sendo considerada a maior torre do Japão feita de madeira. Além do belo formato e rico detalhamento, o seu interior conta com lojas de lembrancinhas e um incrível lago.

2. Ladeira Sannenzaka

A ladeira Sannenzaka está localizada no distrito de Higashiyama e é uma excelente opção de passeio para quem prefere calmaria ao barulho de centros movimentados. Por lá você poderá visitar docerias, lojas de artesanato, restaurantes e outros tipos de estabelecimentos. Olha que beleza essa via!

3. Rio Katsura

Montanhas e belíssima vegetação fazem parte do cenário próximo ao rio Katsura. Olha que imagem contemplativa e relaxante desse ponto de Kyoto.

4. Templo de Daigoji

Visitar templos no Japão pode parecer “passeio padrão” ou lugar-comum, mas nunca deixa de ser surpreendente. O templo budista de Daigoji foi fundado em 874  e entre diferentes estruturas, tem um pagode de 5 andares e um entorno muito adorável.

5. Estação de Kyoto

Do tradicional ao high tech. Um  enorme prédio prateado com várias escadas rolantes, passarela e lojas com  moderníssimos design, essa é a estação de trem de Kyoto, um lugar que sem dúvidas merece uma visita!

6. Centro de Kyoto

iStock

iStock

Sem dúvida os centros das cidades são os pontos mais importantes da economia e cultura de cada região. No Centro de Kyoto estão as principais  lojas e a união bacana entre espaços modernos e tradicionais.

7. Floresta de bambu de Sagano

A trilha cercada por bambuzais da floresta de bambu de Sagano é o ambiente certo para quem quer sentir  aquele gostinho único do contato com a natureza. É válido observar os raios de sol entre as vegetações e igualmente incrível, passear pelas vias iluminadas artificialmente nos pontos mais escuros.

8. Castelo de Nijõ

O Castelo de Nijõ foi construído no século 17 e pertenceu a uma eminente família da época. Para a proteção contra inimigos, ele possui dois fossos e duas muralhas feitas de pedra. No seu interior há 30 cômodos, decorados com tapetes e graciosas pinturas, além de um agradabilíssimo jardim ao redor.

9. Kyoto Studio Park

Gosta de novelas, filmes e seriados? Você precisa conhecer o Kyoto Studio Park pois lá são gravadas algumas produções japonesas. O parque tem um set de filmagem que remonta a época do período feudal japonês e museus de animes e filmes.

Se você quiser (e é claro que vai querer) poderá se vestir de samurai ou gueixa para se sentir, ainda mais, no Japão antigo.

10. Floresta do quimono

Localizada na estação de trem de Arashiyama, a floresta de quimono é um local com 600 pilares de acrílico iluminados por LED, cada um deles com 2 metros de altura e estampas diferente. O efeito visual deles iluminados é muito bonito!

11. Palácio Imperial de Kyoto

Sede da monarquia japonesa até 1868, o Palácio Imperial de Kyoto é um dos lugares historicamente mais relevantes da cidade. Ele possui diversos jardins, portais e seu interior pode ser acessado por intermédio de uma visita guiada.

12. Parque Maruyama

iStock

iStock

Com espaços para piqueniques e conversas animadas e exuberantes cerejeiras, o parque Maruyama é uma ótima atração para as primaveras de Kyoto. Se você não quiser levar alimentos, fica tranquilo pois o lugar tem restaurantes.

Importante: o pôr do sol visto desse parque é espetacular!

13. Daimonji-yama

Subir o miradouro de Daimonji-yama é uma experiência tranquila, principalmente se você tiver prática com trilhas. É muito bacana observar a natureza local e a vista da cidade do ponto mais alto.

No meio do subida, ou descida, é fácil encontrar idosos meigos que o cumprimentarão à maneira japonesa.

14. Torre de Kyoto

iStock

iStock

A torre de Kyoto tem 131 metros de altura e é um excelente ponto de observação da cidade. Lá em cima há um restaurante, onde você pode almoçar, jantar ou recarregar a energia com um lanche rápido entre as sessões de foto e caminhadas.

15. Museu Internacional de Mangá de Kyoto

As histórias em quadrinhos japonesas, o tradicional Mangá, são apreciadas no mundo inteiro por crianças, adolescentes e adultos. Então, se você for um amante dessa fina arte oriental, não pode deixar de ir ao Museu Internacional de Mangá, onde existe a maior coleção de mangás do planeta.

16.  Gion: a rua das Gueixas

iStock

iStock

O bairro Gion fica bem perto do centro de Kyoto. Por lá, você poderá conferir de pertinho as tradicionalíssimas gueixas, essas artistas japonesas que encantavam os homens através da dança e do canto. No teatro Gion Corner há uma belíssima apresentação de dança, vale muito a pena conhecer esse traço importantíssimo da cultura do Japão.

17. O templo de ouro

Kyoto é conhecida como a “cidade dos mil templos”, mas na verdade há entre 2 mil e 3 mil dessas construções pelos distintos recantos. Como já foi mencionado, não é mais do mesmo visitar alguns deles e o Kinkaku-ji – identificado como o templo de ouro – é um dos mais visitado, não pelo tamanho, mas por sua beleza e singularidade.

Os dois andares de cima desse símbolo de Kyoto são cobertos por ouro e difícil será ignorar a magnífica natureza ao redor!

PARA VOCÊ