Gol promete Wi-Fi em toda frota e pode inaugurar voo direto para Flórida

iStock

Visando oferecer mais conforto aos seus passageiros, a Gol pretende equipar toda a sua frota com conexão Wi-Fi até outubro de 2018. Atualmente, a companhia conta com 18 aviões dotados desta tecnologia — em breve mais uma aeronave passará a oferecer o serviço e, até o final deste ano, outras 70 também contarão com internet sem fio.

Publicidade

Em conversa durante o Fórum PANROTAS 2017, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de março em São Paulo, o presidente da Gol Paulo Kakinoff deu mais detalhes da implementação do Wi-Fi na frota da empresa.

“Além do Wi-Fi gate to gate, que funciona desde o portão de embarque até desembarque, sem interrupções, o novo sistema disponibiliza 30 filmes gratuitos a serem assistidos no próprio dispositivo do passageiro, seis canais de TV a cabo, um de TV aberta e, claro, tomada para carregar os aparelhos”, comentou.

O serviço será disponibilizado em todos os voos domésticos e internacionais operados pela Gol. Atualmente gratuito, a intenção é que ele passe a ser cobrado em breve a fim de gerar uma receita extra para a companhia.

Voo direto para Flórida?

Além da confirmação de que as aeronaves da Gol estarão todas equipadas com Wi-Fi até outubro do ano que vem, Kakinoff sugeriu que a empresa pode começar a operar em breve um voo direto para a Flórida, nos Estados Unidos. A dica veio com a confirmação de que a Gol usará, já a partir de 2018, aviões Boeings 737-Max, aeronaves com autonomia para fazer uma ponte aérea com a cidade norte-americana.