Hot Beach: conheça o mais novo parque aquático de Olímpia

Escrito por Sheila Almendros

De uns anos para cá, Olímpia deixou de ser conhecida somente como a capital do folclore para receber mais um título de peso: a meca dos parques aquáticos. O surgimento de diversos pontos de entretenimento desta categoria chamam a atenção de 2 milhões de turistas brasileiros por ano, e depois da inauguração do Hot Beach em 2017, um moderno empreendimento com atrações para toda a família, este número só tende a aumentar.

Continua após o anúncio

O mais novo complexo da cidade oferece uma infraestrutura completa, para acomodar e divertir os seus visitantes com conforto e qualidade. Além do parque, há também dois resorts, eleitos pelo site TripAdvisor como um dos melhores do Brasil na categoria “família”. Que tal conhecer um pouco mais deste atrativo, e programar um final de semana ou o próximo feriado para curtir por lá?

O que é o Hot Beach?

Hot Beach

O Hot Beach é um parque aquático que oferece atrações para toda a família, que vão desde tobogãs radicais, brinquedos mais suaves para relaxar, até uma área mais tranquila destinada às crianças. Há também uma praia artificial, com direito a ondas fortes, areia fofa, coqueiros e até uma escolinha de surf. Um lugar perfeito para curtir o dia inteiro sem se preocupar com nada!

Localização

Olímpia fica precisamente a 440 quilômetros de São Paulo, ao lado de São José do Rio Preto. A viagem, partindo da capital, demora em torno de 5 horas, e apesar da longa distância, a cidade conta com um generoso complexo hoteleiro, capaz de acomodar todos os tipos de viajantes, e atender os mais diversos orçamentos.

Mapa do parque

Hot Beach

O Hot Beach conta com uma infraestrutura bem planejada, dividindo as atrações por áreas, começando pelas mais radicais, logo na entrada do parque, as mais tranquilas, no centro do complexo, e em sua ponta, a praia e a área infantil, uma ao lado da outra. Você pode adquirir o mapa impresso na bilheteria gratuitamente.

A estrutura do Hot Beach

Sheila Almendros

Para que os visitantes aproveitem o dia da melhor maneira, o parque oferece uma pulseira pós paga logo na entrada, assim o visitante poderá substituir a sua carteira por ela. Todo o consumo realizado dentro do Hot Beach é devidamente creditado no acessório, e você só pagará por tudo antes de deixar o local. O complexo ainda conta com amplo estacionamento, lockers para armazenamento de seus pertences, placas informativas por todas as áreas, mangueiras de água no piso acimentado (para refrescar as solas de seus pés) e banheiros com chuveiros.

Ingressos

Sheila Almendros

Os ingressos são adquiridos no site oficial do parque e também em sua bilheteria, presencialmente. Os valores podem variar de acordo com a temporada, e também com os pacotes oferecidos pelo estabelecimento. Vale lembrar que o Hot Beach não abre as segundas-feiras, exceto nos meses de férias (janeiro e julho), e o horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Atrações do Hot Beach

Veja a seguir todas as opções de lazer oferecidas pelo mais novo parque aquático de Olímpia:

1. Slider Kids e Little Island

Sheila Almendros

Este mini toboágua que conta com uma decoração super fofa e água quente natural é uma atração para banhistas de qualquer idade, mas as crianças são as suas maiores frequentadoras! Logo ao lado, fica a Little Island e o Mini Rio Lento, dedicados à diversão com segurança dos pequenos visitantes.

Continua após o anúncio

2. Splash Show

Sheila Almendros

A piscina rasa de águas quentes e os escorregadores dispostos no Splash Show servem para passar o tempo nesta atração, já que o foco principal é esperar os dois enormes baldes no alto da estrutura transbordarem e despejarem água para tudo que é lado! Difícil será tirar a criançada deste brinquedo!

3. Acqua Brinke

Sheila Almendros

Mais uma atração que garante a diversão das crianças. Dentro da piscina de água rasa há diversos brinquedos interativos, como gangorra, guarda vidas e recreação monitorada. Uma delícia!

4. Ebaa River

Sheila Almendros

Se você quer relaxar e curtir o sol de Olímpia, não deixe de perder umas boas horas navegando de boia pelo Ebba River. O rio lento é uma réplica de nosso Rio São Francisco, e conta com uma gruta refrescante e diversas cascatas sob as passarelas. O percurso também pode ser feito a pé.

5. Praia Hot Beach

Hot Beach

A praia artificial do Hot Beach conta com areia fofa, água quente natural, 14 tipos de ondas, coqueiros que oferecem aquela sombrinha maravilhosa, equipe de monitoramento, recreação e quiosques com palco e música animada. Tudo isso com uma decoração para lá de convidativa.

6. Irado

Hot Beach

São 4 tipos de descidas neste toboágua radical, e para aumentar a adrenalina, não deixe de levar a sua boia até o topo — o final do percurso, na piscina de água aquecida, é surpreendente! Impossível ir uma vez só!

7. Poty Pipe

Sheila Almendros

O Poty Pipe é a primeira atração que você encontrará ao entrar no Hot Beach, ou seja, você já pode começar o seu dia aumentando a adrenalina! Para deslizar pela pista em formato de U até o impulso da boia dupla acabar, será necessário encontrar um parceiro tão corajoso quanto você!

Onde comer e beber no Hot Beach

Você terá diversas opções para matar a fome durante o seu dia no parque. Confira:

1. Praça de alimentação

Sheila Almendros

A área climatizada da espaçosa praça de alimentação comporta com tranquilidade até 800 visitantes famintos. O buffet oferecido conta com uma vasta variedade de massas, pizzas, grãos, carnes, saladas e sanduíches. Tem comidinhas gostosas para todos os tipos de paladares!

2. Santa Carolina Lounge

Hot Beach

Se a ideia é apreciar uma bela refeição com mais conforto, o restaurante Santa Carolina é a melhor opção! O buffet possui opções sofisticadas, drinks gostosos, em um ambiente para lá de aconchegante e atendimento nota 10. Há ainda um espaço exclusivo com lounge na beira da piscina, alugado a parte, o qual proporciona ao visitante uma experiência típica caribenha.

3. Bar Molhado

Hot Beach

Aprecie deliciosos drinks, petiscos, sanduíches e churrasco sem precisar sair da água! Apesar do Bar Molhado estar na beira de uma piscina de águas naturalmente quentes, há mesas e espreguiçadeiras por todo entorno. Assim o visitante pode descansar depois da refeição.

4. Quiosque

Sheila Almendros

O quiosque da praia é mais uma opção para comer e beber próximo à atração que preferir se instalar durante o dia. O cardápio conta com praticamente todos os itens disponibilizados no Bar Molhado.

Onde se hospedar

Atualmente, o Hot Beach possui dois resorts para acomodar os seus visitantes com muito conforto. Outros dois, mais próximos ao parque, estão em fase de finalização e serão inaugurados em breve. Confira as opções premiadas pelo site TripAdvisor como uma das melhores hospedagens brasileira para a família:

1. Thermas Park

Hot Beach

A estrutura luxuosa do Thermas Park oferece ao hóspede uma experiência completa. Os quartos contam com ar condicionado, TV de tela plana, camas confortáveis, varandas com rede e ainda uma infinidade de opções de lazer e entretenimento para toda a família. Clique aqui para fazer uma tour virtual pelo local, e conferir todos os pacotes exclusivos a preços promocionais.

2. Celebration

Hot Beach

Não é a toa que o Celebration recebeu o prêmio de Melhor Resort do Brasil para toda a família. O estabelecimento garante aos seus hóspedes quartos espaçosos, área de lazer ampla, atividades monitoradas para adultos e crianças, e um serviço gastronômico completo. Para quem não abre mão dos cuidados com a saúde e estética mesmo durante a folga, conte com uma academia bem estruturada, spa e sauna. Confira mais informações e preços clicando aqui.

10 fotos do Hot Beach para você se apaixonar

Depois de conferir as imagens a seguir, você certamente se planejará para ir à Olímpia o quanto antes:

1. Tomar um sol ou curtir o toboágua? Você decide

Sheila Almendros

2. As crianças garantem segurança e diversão na área infantil

Sheila Almendros

3. A água do Ebaa River é um convite ao relaxamento

Sheila Almendros

4. Impossível ir uma vez só no Irado

Hot Beach

5. Seus pés agradecerão pela existência dessas mangueirinhas por todo o parque

6. O ano novo no Hot Beach é comemorado em grande estilo

7. Aproveite para pedir uma bebida refrescante no Bar Molhado

8. A dica é: só saia do Hot Beach depois de conferir o pôr do sol

9. O momento mais esperado do Splash Show

10. O espaço exclusivo do Santa Carolina Lounge é um sonho

Hot Beach

E aí? Pronto para fazer as malas e curtir as águas termais mais gostosas de São Paulo? Separe o protetor solar, a roupa de banho e boa viagem!

O Viajali foi à Olímpia a convite do Hot Beach.