14 fotos de Huahine, ilha da Polinésia Francesa que quase ninguém conhece, mas deveria

Localizada no Arquipélago da Sociedade, na Polinésia Francesa, Huahine, ilha do pacífico que pertence à França, é um verdadeiro paraíso escondido. Com apenas 208 quilômetros quadrados de extensão, o território conta com 16 km de comprimento por 13 km e abriga cerca de apenas 6 mil pessoas.

Publicidade

A região é composta por duas ilhas separadas pelo mar, mas é possível transitar entre elas caminhando durante os períodos de maré baixa. O lugar é conhecido por suas praias paradisíacas, com bangalôs cobertos de palha que parecem ter saído de uma locação cinematográfica, criando paisagens incríveis para quem passa o dia contemplando as belezas naturais do lugar.

Quer se encantar com Huahine? Aqui vão 14 fotos para você, definitivamente, planejar uma viagem até a Polinésia Francesa.

1. Um pedaço do paraíso

iStock

Um paraíso escondido em meio ao Oceano Pacífico, Huahine é conhecida por estes bangalôs de madeira com teto de palha que você vê na imagem acima. Além disso, as águas cristalinas, as palmeiras e a grama que se estende até a beirada da praia também são elementos típicos da paisagem do lugar.

2. Se desligue do mundo

iStock

Caminhar pelas passarelas sobre a água transparente, relaxar à beira de uma piscina enquanto sente o sol bater em seu rosto e os seus olhos admiram montanhas cobertas por vegetação. Tudo isso é relaxante e vai transportar você para um estado de paz e relaxamento incríveis.

3. Retiro natural

Os bangalôs se espalham por locais inusitados, como a beira da praia ou mesmo alguns lagos existentes na região. Com uma vista cercada de vegetação, o ambiente é um típico espaço no qual você vai se desligar do restante do mundo, desenvolvendo uma experiência bastante imersiva.

4. Isolamento e boa infraestrutura

iStock

As praias de Huahine oferecem a já citada sensação de isolamento do mundo, mas também garantem uma ótima infraestrutura para o visitante. Os resorts da região contam com tudo o que você precisa para passar alguns dias se divertindo, curtindo as belíssimas praias da região e sem passar qualquer tipo de aperto.

5. Águas cristalinas

iStock

Descansar na areia ou aproveitar a água cristalina para ver os peixes e a areia branca no fundo do mar? Em Huahine, é possível fazer as duas coisas a qualquer instante. Quem sabe ainda aproveitar a sombra natural de uma palmeira para tirar um cochilo também seja uma ótima pedida para passar o tempo.

6. Montanhas verdes

iStock

Paisagens típicas da região na qual o território de Huahine se encontra, as montanhas cobertas de vegetação dão um toque todo especial ao lugar. Tudo isso colabora para a sensação de relaxamento deixada pelo lugar, como se você estivesse em uma espécie de fortaleza natural cheia de paz.

Publicidade

7. Paraíso multicolorido

O azul da água em contraste com o azul do céu, o branco das nuvens, a areia clara e os vários tons de verde da vegetação. Tudo isso resulta em uma paisagem estonteante e multicolorida. E é exatamente isso que experimenta quem se aventura até a Polinésia Francesa para passar bons momentos em meio ao mar e à floresta.

8. Vila dos sonhos

iStock

Algumas paisagens vistas em Huahine parecem ter saído diretamente de um sonho. Os tons azulados do mar se confundem com o céu da mesma cor, dando um destaque ainda mair para as palmeiras que tomam conta de boa parte da ilha.

9. Fazenda de pérolas

iStock

Um dos principais atrativos turísticos deste território francês é a presença de uma fazenda de pérolas negras. Lá, ostras são recolhidas do oceano e abertas em busca da pedra preciosa que se forma dentro delas.

10. Preciosidades em todos os lugares

iStock

Apesar das pérolas negras, a preciosidade em Huahine está em todos os lugares. A beleza de paisagens tranquilizantes pode ser conferida onde quer que você vire o seu olhar. Aqui, o viajante passa dias como se estivesse em uma realidade paralela onde tudo é paz.

11. Maravilha natural ao entardecer

iStock

Ver o dia ir embora em Huahine é outro espetáculo. Mirar o céu ficando alaranjado e as sombras que se formam diante da claridade é um show natural oferecido pela combinação entre vegetação, mar, céu e construções simples erguidas sobre a água.

12. Caminho para o infinito

iStock

O final do píer é logo ali, mas aproveitar estas instalações presentes em Huahine vai passar aquela sensação de infinito diante da imensidão formada pelo mar e pelo céu. A linha do horizonte distante e a vista limpa, sem quase nenhum sinal de interferência humana, aprofunda a poesia de toda esta experiência.

13. Um exagero de belezas naturais

A praia que se estende ao redor da ilha vai proporcionar belíssimas composições diante de seus olhos. Em alguns lugares, arrecifes contém o avanço do mar e criam um ambiente ainda mais agradável para se estar. Além disso, o amarelo da pedra contrasta lindamente com a limpidez da água azulada.

14. Não se esqueça dos golfinhos

iStock

Quando você estiver contemplando toda a imensidão e beleza do mar, fique atento: a qualquer momento, um golfinho pode saltar para fora da água e adicionar um elemento ainda mais incrível a esta paisagem estonteante.

Enfim, Huahine tem diversas belezas capazes de conquistar até aqueles que sequer gostam de praia. O viés paradisíaco das praias, a vegetação densa, a areia branquinha e o mar bem azul e transparente criam uma bela vista para o viajante, além de proporcionar um ambiente altamente relaxante.

Publicidade