14 belezas que você encontra nas Ilhas Maurício. É apaixonante!

Por
Atualizado em 09.02.24

Também conhecidas como “Pérola do Oceano Índico”, as Ilhas Maurício, localizadas próximo ao sul da África, são um dos destinos paradisíacos mais procurados por casais na lua de mel, e claro, por quem não dispensa um bom visual repleto de piscinas naturais, mar com diversos tons de azul, belas praias de areia fina e muitos corais coloridos, além de bosques, montanhas e cascatas, que também são um colírio para os olhos.

Publicidade

Confira abaixo 14 fotos encantadoras das Ilhas Maurício e entenda por que este lugar também pode ser chamado de paraíso!

1. Tamarin Bay

Localizada na região sul, a Tamarin Bay abriga as salinas naturais das Ilhas Maurício e é uma das praias mais procuradas por surfistas. Nela, você pode também receber visitas dos golfinhos com uma certa frequência e apreciar o mais lindo pôr do sol.

2. Île aux Cerfs


A Île aux Cerfs é um dos passeios mais procurados pelos turistas no local, principalmente para esportes aquáticos, e o acesso para a ilha – cercada por um mar que mais parece uma piscina – é feito somente de barco.

3. Terres de Couleurs de Chamarel

O Terres de Couleurs de Chamarel é um parque privado onde você encontra uma bela atração natural: um fenômeno que surgiu da erosão de cinzas vulcânicas e conta com uma área de terra ondulada, que com a ajuda da luz do sol exibe até sete tons diferentes, que variam entre o azul, verde, vermelho e amarelo.

Além disso, lá também é encontrada a Cachoeira de Chamarel, com 100 metros de queda que resultam em um verdadeiro espetáculo.

4. Botanic Garden

O Botanic Garden abriu as portas há mais de 300 anos e traz em seu amplo espaço mais de 500 espécies de plantas exóticas de diversos países em uma área de 60 hectares. Por lá, você pode ver diferentes tipos de vegetais e conhecer locais como um casarão francês.

5. Triolet Shivala

Localizado ao norte da Ilha Maurício, a Shivala em Triolet é a maior vila da região, que abriga o Maheswarnath, principal tempo hindu do local, construído em 1891 em honra dos deuses Shiva, Krishna, Vishnu, Muruga, Brahma e Ganesha.

6. Trou aux Cerfs

Com um diâmetro de 350 metros, o vulcão adormecido Trou aux Cerfs conta com um interior dominado por florestas e pântanos, de onde você consegue uma vista panorâmica e deslumbrante das Ilhas Maurício.

Publicidade

7. L’Aventure du Sacre

O Museum L’Aventure du Sacre é uma exposição interativa e ultra moderna que conta a história da fabricação e exportação de açúcar, já que está localizado em uma antiga usina de 5 mil metros quadrados, que funcionou na ilha até os anos 70.

8. Reserva Casela

Se você é amante da natureza e dos animais, não pode deixar de conhecer a Reserva Casela, onde você encontra tanques de peixes, 140 espécies de pássaros, filhotes de leões trazidos da África do Sul, tigres, macacos, lêmures e manadas de cervos, emús e javalis, todos soltos pelo local.

9. Baie aux Tortues

Bem próximo à Baie aux Tortues, podem ser encontradas as ruínas da antiga propriedade Balaclava, onde existem os paredões, cujas bases iniciais foram determinadas por Mahé de Labourdonnais.

10. Queda-d’água Chamarel

Alimentada pelo rio Saint Denis, a Queda-d’água Chamarel tem 100 metros de altura e é um local ideal para descansar e aproveitar o ar puro. Devido ao aumento de chuvas, o seu maior fluxo é entre dezembro e abril.

11. Sacred Lake, Grand Bassin

Formado por uma cratera de um extinto vulcão, o Sacred Lake de Grand Bassin é um dos maiores lagos naturais da região. Os hindus o consideram sagrado e acreditam que suas águas se conectam às do rio Ganges, na Índia. Além disso, seus grandes destaques são o templo colorido e a estátua de Shiva.

12. Grand Port Vieux

Um dos mais antigos vilarejos da ilha, o Grand Port Vieux é onde ficam as ruínas das fortificações do primeiro Holandês, onde os trabalhos de escavação ainda estão em andamento na tentativa de descobrir novas histórias das Ilhas Maurício.

13. Parque Nacional Black River

Conheça o Parque Nacional Black River em um delicioso passeio de lancha, onde você pode nadar com golfinhos e ao mesmo tempo desfrutar da vista do penhasco La Morne, um rochedo de 600 metros de altura.

E mais: o parque de 6.574 hectares conta com 60 km de trilhas que acessam mirantes com vistas para a Alexandra Falls e outras regiões com paisagens magníficas.

14. Flacq

Flacq é uma vila importante na ilha que se tornou o ponto de encontro dos habitantes do local, pois apresenta o maior mercado ao ar livre do país.

Publicidade