9 imagens de Tonga que irão fazer você querer visitar essa maravilha da Oceania

Escrito por Bruno Mendes

Viajar para um país da Oceania pode não ser um objetivo tão comum (com exceção da Austrália) , mas as belíssimas imagens de Tonga certamente farão com que muita gente inclua o lugar na lista de próximos destinos para visitar. Composto por mais de 170 ilhas muito pequenas, dentre as quais cerca de 40 são habitadas, o arquipélago é emoldurado por aquelas paisagens que parecem irreais de tão belas e está localizado no Centro-Sul da Oceania.

Que tal escolher um destino diferente e se surpreender positivamente na próxima temporada de viagens? O Viajali apresenta 9 registros fotográficos e algumas curiosidades de Tonga, esse longínquo país que merece muita atenção.

1. Um país BEM ensolarado

iStock

Tonga está situado na zona intertropical da Terra, então a temperatura é alta o ano inteiro. Para se ter uma ideia, a temperatura média mais baixa no país é de 26°C em agosto e a mais alta, de 30,8°C em Abril, ou seja, não se esqueça de levar o protetor solar. Você vai precisar, e MUITO.

2. As piscininhas de Mapu’a Vaea

iStock

Em uma região denominada Mapu’a Vaea, o viajante poderá contemplar os magníficos Blow Holes, espécie de piscinas naturais à beira mar, de onde são despejados jatos de água e uns sons peculiares. O fenômeno natural parece aqueles gêiseres.

3. Formações rochosas encantadoras e muito verde

iStock

No nordeste da ilha Tangatapu esse monumento da foto – um trilitão ( a união de três pedras que faz parecer um portão) – foi erguido há cerca de 1200 anos pelo rei Tu,Itatui e embeleza uma área verde bastante preservada. Sabe aquele lugar que transmite paz e todas as energias positivas possíveis? Aqui está!

4. As praias mais belas do mundo

iStock

iStock

Praias paradisíacas e desérticas preenchem o cenário natural de Tonga e a ilha de Vava’u tem algumas das melhores opções. São aquelas praias tranquilinhas, com o céu quase sem nuvens, areias brancas e água completamente azul. Se essa descrição dá uma ideia do paraíso, Tonga já pode ser chamada assim.

Ainda que não seja muito visitada por brasileiros, a região recebe turistas do mundo inteiro e dispõe de bons hotéis e resorts.

5. Cavernas da ilha de Vava’u

iStock


As cavernas que despontam nos mares da ilha de Vava’u são um dos atrativos mais interessantes de Tonga, seja para tirar fotos, apreciar de longe ou conhecer bem de perto por meio do mergulho.

6. Ah esse mar transparente…


O litoral brasileiro tem várias praias que podem ser inclusas no que chamamos de Caribe Brasileiro em razão da transparência dos mares. Em Tonga essa característica existe em praticamente todas as praias, olha essa foto: duvido não ter surgido ao menos um pingo de vontade de dar um mergulho.

7. O turismo é um dos sustentáculos da economia de Tonga


É evidente que um lugar tão bonito e preservado, a infraestrutura turística é pensada de modo a atrair mais e mais visitantes. De toda forma, a economia de Tonga também é baseada na agricultura e o país é um importante exportador de coco e banana.

8. Não deixe de programar um passeio de barco

Há diferentes passeios de barco pelo mar contornado pela vegetação exuberante e formações rochosas incomuns. E além de satisfazer os olhos e o coração com tanta beleza, o viajante poderá conhecer um pouco da riquíssima vida marinha de Tonga.

9. Povo simpático e cultura rica

Os tonganeses são extremamente simpáticos e receptivos e a exuberância cultural – exposta em danças, trajes e hábitos do cotidiano – também encanta o viajante que ama estabelecer contato, saldar e até absorver o que há de diferente em outro país.

Conferir belas paisagens, sentir a natureza em sua mais pura essência, mergulhar em uma cultura tão diferente mas ao mesmo tempo com pontos em comum com a brasileira. A viagem para Tonga será transformadora como poucas, pode programar o passeio!

PARA VOCÊ