10 imagens estonteantes do Lago Moraine, uma paisagem canadense lindíssima

Sempre listamos aqui no Viajali lugares incríveis para você visitar, porém a dica de hoje realmente merece um destaque especial. Estamos falando do Lago Moraine, um lago incrível e de águas de um azul vibrante localizado no Canadá.

Publicidade

Esse lugar estonteante pode ser encontrado na região do Vale dos Dez Picos (na Província de Alberta), e está há 1.885 metros de altura. Prepare-se para contemplar imagens que, de tão impressionantes, nem parecem reais. E, claro, para colocar o Lago Moraine na sua lista de próximos destinos!

1. O Lago Moraine é considerado um dos lagos mais bonitos das Montanhas Rochosas

iStock

Para os padrões dos lagos canadenses, o Moraine é bem pequeno, contemplando uma área de apenas 0,5 quilômetros. Alguns dizem que isso faz parte do charme do lago, já que ele é como uma preciosidade escondida em meio às montanhas.

2. O lago é cercado por 10 picos, que dão nome ao vale, sendo o maior o Deltaform Mountain

iStock

A Deltaform Mountain tem 3.424 metros, erguendo-se imponente ao lado das suas irmãs que vigiam o lago. No inverno, embora o frio seja intenso, a neve nos picos é capaz de deixar a paisagem mais bucólica e incrível, impressionando todos os visitantes que enfrentam o frio.

3. Aventureiros têm muito o que explorar por aqui

iStock

Quem é fã de trilhas pode encontrar vários caminhos para percorrer ao lado do Lago Moraine, cada trilha levando a um fim inesperado e mais bonito. Existem trajetos para iniciantes, como o Moraine Lake Lakeshore Trail, com 3,2 quilômetros e aproximadamente 40 minutos de duração, e trajetos mais difíceis, como a trilha do Lago Eiffel, com 11,2 quilômetros de comprimento.

4. Canoagem no Lago Moraine

iStock

Caso você queira um contato ainda maior com as águas turquesas do Lago Moraine, é possível navegar pelo lugar com canoas alugadas no ponto de estacionamento logo após o Lodge. Certamente, uma experiência que vale a pena.

5. Paisagem que os canadenses conhecem de cor

iStock

Além do Lago Moraine ser um dos destinos mais visitados do país (e nós conseguimos ver o porquê), ele também foi estampado na nota de 20 dólares entre os anos 1969 e 1979.

6. Turistas em peso

iStock

O Lago Moraine é visitado por aproximadamente 4,5 milhões de pessoas todos os anos. Embora a grande maioria visite o lago no verão, ele também é frequentado nas outras estações, mesmo que as rotas principais fiquem bloqueadas pela neve (nesse caso, só os mais aventureiros se arriscam em suas trilhas).

7. Um lugar praticamente intocado

iStock

É claro que o Lago Moraine é o grande destaque da região, porém a vegetação intocada da floresta que circunda o lago é responsável por dar um charme ainda maior ao local. A floresta de taiga (a vegetação típica de áreas frias) é conhecida por suas árvores altas capazes de resistir ao mais rigoroso dos invernos.

8. Quase 24 horas de sol

iStock

No ápice do verão, o Lago Moraine recebe 23 horas de luz solar por dia! Isso ocorre devido à região ser tão setentrional, relativamente próxima do Pólo Norte. O bom é que o horário de visitação se estende para atender ainda mais pessoas (e também é a época mais frequentada pelos turistas do mundo todo).

9. Cuidado com os ursos

iStock

Algumas das trilhas e caminhos do Lago Moraine podem ser bloqueadas em determinados períodos devido à presença de ursos, principalmente no verão e primavera. Não ache que pelo fato de a paisagem transmitir tranquilidade e paz esse não é um lugar selvagem. O que é ótimo, já que vemos como a região é preservada mesmo com a presença constante de turistas.

10. Um espelho de diferentes cores

iStock

As cores incríveis do Lago Moraine proveem das geleiras ao redor, já que ele é alimentado constantemente por elas. Por isso, existem oscilações da cor da água de acordo com a estação. Os minerais que descem das montanhas, combinados com o sedimento no fundo do lago, são responsáveis pela variação dos tons verdes e azuis da água. Quando os raios solares incidem diretamente sobre o lago, as suas cores ficam ainda mais resplandecentes.

E então, já está convencido de que o Lago Moraine deve entrar na sua lista de próximos destinos? Com um visual estonteante e único desses, você não pode deixar de visitá-lo quando for ao Canadá. O bom é que o lago está localizado em uma região com vários parques nacionais e outros lagos tão bonitos como o Moraine, por isso você pode aproveitar para visitar muitas outras áreas bonitas ao redor dele.