11 imagens das Filipinas capturadas por um drone que você vai pirar

Escrito por Bruno Mendes

A fama e a importância histórica dos lugares despertam a vontade de viajar nas pessoas, mas registros fotográficos incríveis, sem dúvida, tocam mais o coração do que as mais belas palavras. Portanto, fica MUITO mais fácil concluir que as Filipinas são um país sensacional com imagens dos mais capturadas por um drone.

Continua após o anúncio

Confira algumas curiosidades e aprecie essas belas fotos desse país insular do sudeste asiático que é um show de atrações. Olha só esse aperitivo da viagem dos seus sonhos por uma perspectiva única.

1. Arquipélago de incalculáveis belezas

As Filipinas têm mais de 7 mil ilhas e o traçado geográfico preenchido por vulcões, praias, matas preservadas, cachoeiras e tantas outras magníficas mostras naturais. É impossível ficar indiferente aos registros de um país cheio de nuances.

2. Que tal esses rochedos no meio do mar?

Manila é a capital das Filipinas e uma típica metrópole urbana com maravilhas e problemas, assim como cidades do porte de São Paulo e Cidade do México, mas não é cair no clichê destacar que o mar, a montanha e o verde ilustram o que há de melhor no país.

3. Dá vontade de morar nesse visual

Com quase 100 milhões de habitantes, as Filipinas estão entre os 15 países mais populosos do planeta e é um dos mais densamente povoados. No meio de tanto movimento é claro que é possível caminhar por essas areias branquinhas e tomar banho nesse mar azul piscina!

4. A mais bela cachoeira das Filipinas

Localizada na ilha de Cebu, a Kawasan Falls tem três quedas d’águas e é apontada como uma das mais bonitas do mundo. Sentiu uma pontinha de inveja da moça que boia tranquilamente nas águas azuis? Não deixe de conhecer esse atrativo e desbravar muitos outros pontos desse cenário natural tão rico.

5. Nada como ir a esse paraíso na época certa

Chuvas fortes e tufões são muito comuns no sudeste da Ásia, portanto, é IMPORTANTÍSSIMO ficar atento às estações do ano e definir o período certo para o passeio ser perfeito. Para não passar perrengue – ou até mesmo situações mais tensas – e ter a chance de relaxar o dia inteiro em uma praia como a da foto, programe a sua viagem entre os meses de fevereiro e junho, quando as chuvas dão uma trégua.

6. Colinas de Chocolate

Um conjunto de 1268 montanhas em formato cônico completam as colinas de chocolate, situadas na ilha Bohol. Os cientistas divergem a respeito da origem da inusitada formação geológica e lendas antigas são divulgadas pela população local para explicar o traçado paisagístico, mas independente do que é certo ou mito, você ficará maravilhado com mais esse show da natureza.

7. Uma praia quase exclusiva

Muitas das ilhas das Filipinas são minúsculas e é fácil sentir aquela impressão de que a praia é toda sua. Quer isso todo dia? Sim ou com certeza?

8. Coqueiros, sombrinha e mar

A presença de coqueiros por quilômetros de distância é comum em regiões praianas do Brasil, em especial na região Nordeste. Nas Filipinas, esse  exemplar da flora também confere graça à paisagem que já é espetacular por si só.

9. Temperatura agradável no melhor período para passeios

Calor agradável e nada insuportável e brisa fresca dão o tom do perfil climático das Filipinas na temporada indicada para a viagem, entre fevereiro e junho. Em média a temperatura fica entre 26 graus. Tranquilinho, mas não deixe de usar o protetor solar.

10. Como é bom navegar entre rochedos entre um mergulho e outro

Passeios de barco são sempre interessantes e nessas águas rasas e transparantes será ainda mais divertido. É uma boa mergulhar nessas águas e tirar umas fotos bem bacanas desse entorno, não acha?

11. Você vai levar saudades e boas experiências na bagagem

Mochileiros do mundo inteiro consideram as Filipinas um dos lugares mais interessantes do mundo em razão da miscelânea cultural e de toda a atmosfera roots das cidades, mas mesmo quem pretende fazer uma viagem que vai no sentido contrário da linha aventureira, irá trazer ótimas recordações e se divertir como nunca.

Se o país insular já é bonito fotografado por drone, imagina pessoalmente. Você merece essa viagem!

 
   

PARA VOCÊ