Ingresso para Disney: onde comprar e dicas para economizar

Escrito por Mariana Bianchini

Quando você decide viajar para Orlando, os ingressos para os parques são uma parte muito importante da viagem, por serem também a porta de entrada para a diversão na terra da magia. E quanto mais você estiver munido de informações a respeito, mais vantagens terá ao comprá-los.

A cidade é repleta de parques temáticos e aquáticos, e cada um deles tem tipos e valores diferentes de ingresso. Aqui, você entenderá melhor como funciona essa dinâmica dentro dos três maiores complexos da Flórida — a Disney, a Universal e o SeaWorld — e também do parque Legoland. Confira!

Entendendo os ingressos

Mariana Bianchini

Antes de mais nada, você precisa estar ciente de algumas informações gerais sobre a compra de ingressos para os parques de Orlando:

  • Ingressos diferentes para cada complexo: Algumas pessoas pensam que todos os parques de Orlando fazem parte da Disney, e isso é um engano. Cada um dos complexos já citados tem seus próprios tipos de ingresso, que dão entrada aos parques pertencentes apenas àquela marca.
  • Ingressos individuais e intransferíveis: Os ingressos costumam ser vinculados à impressão digital de cada pessoa, dessa forma, eles não podem ser usados por mais ninguém, evitando erros e fraudes.
  • Vouchers x ingressos físicos: A maioria das agências que vende ingressos de Orlando aqui no Brasil, trabalha com vouchers. Você deve imprimir esses comprovantes e trocá-los por cartões físicos na entrada de cada parque. É possível que a pessoa que te atenda peça um documento com foto ou até mesmo o cartão de crédito utilizado na compra, se for o caso, para confirmar a autenticidade do papel.
  • Cartões físicos: Na hora de trocar seu voucher, você normalmente recebe cartões que se tornam sua entrada para os parques, e é possível colocar em uma mesma unidade todos os seus ingressos para determinado complexo.
  • MagicBands Na Disney, existem também as MagicBands, que são pulseiras onde seus ingressos podem ficar armazenados. Além disso, elas são capazes de agrupar dados de fotos tiradas com os fotógrafos da Disney, reservas de restaurantes e informações relacionadas ao Fastpass. Se você vai se hospedar em um hotel do complexo, já terá a MagicBand inclusa em seu pacote, mas se não, pode comprá-la nas lojas da Disney.
  • Entrada para dias: Quando for adquirir os ingressos, você não comprará necessariamente para parques específicos. Os ingressos são vendidos por dias, ou seja, se você comprar quatro dias para a Disney, pode usar um para cada parque diferente ou repetir parques, a escolha é sua.
  • Validade dos ingressos: As políticas de validade dos ingressos diferem de um complexo para o outro. Atente-se à data de validade de cada um, na hora de comprá-lo.
  • Período de uso: Atente-se também ao período de uso de cada ingresso. Após o primeiro dia de parque, normalmente, você precisa utilizar o restante dos ingressos em um período de 7 ou 14 dias, dependendo do complexo.
  • Compra pelo site oficial:Quase sempre sairá mais barato comprar seus ingressos pela internet, através do site oficial de cada complexo, do que deixar para comprá-los na bilheteria ou por algum outro meio.
  • Opções com refeições: Se você tiver interesse, procure também por opções de ingressos que incluem algumas refeições.

Ingressos Walt Disney World

O complexo da Disney é formado por quatro parques temáticos, o Magic Kingdom, o Epcot, o Animal Kingdom e o Hollywood Studios, e mais dois parques aquáticos, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Confira informações, valores e opções de ingressos:

  • Ingressos físicos: Você pode entrar com cartões ou com a sua MagicBand.
  • Troca de vouchers: Você pode trocar seus vouchers pelos ingressos físicos nos guichês próximos às bilheterias ou no Guest Relations na entrada de cada parque.
  • Magic Your Way: Nome dado aos ingressos mais básicos da Disney, que dão acesso a apenas um parque por dia.
  • Park Hopper: Nome dado ao ingresso que permite o visitante entrar em mais de um parque por dia.
  • Park Hopper Plus: Nome dado ao ingresso que combina as entradas permitidas nos parques temáticos com os parques aquáticos.
  • Valores diferentes do Magic Your Way: Os valores deste tipo de ingresso variam de acordo com a época escolhida para a visita (alta ou baixa temporada) e também de acordo com o parque que você deseja visitar — o Magic Kingdom é mais caro que os outros. Os outros ingressos têm o mesmo valor independente da época do ano.
  • Upgrade de ingressos: Se você comprou seus ingressos para a Disney, mas, por algum motivo, deseja adquirir mais entradas ou mais benefícios, o complexo permite que você faça essas alterações pagando a diferença de preço.

Viajali

Dica para economizar: Na Disney, quantos mais dias o seu ingresso tiver, mais barato ele ficará (pensando em dias individuais). Por exemplo, se você comprar a opção que te dá direito a quatro dias de parque, conseguindo visitar todos os parques temáticos do complexo, um por dia, a sua compra sairá por $380. Porém, se decidir acrescentar um dia, totalizando cinco visitas, você só precisará desembolsar mais $15!

Ingressos Universal Orlando

Fazem parte do complexo Universal Studios dois grandes parques, o que leva o mesmo nome e o Islands of Adventure, e, mais recentemente, o parque aquático Volcano Bay. Este complexo é o que possui um maior número de opções diferentes de ingressos. Confira as informações e escolha qual delas combina com seus planos!

  • Ingressos físicos: Você pode entrar com cartões ou com o ingresso impresso com o código de barras.
  • Troca de vouchers: Você pode trocar seus vouchers pelos ingressos físicos nos guichês ou em totens automatizados nas bilheterias do parque.
  • Opções de ingresso: A Universal oferece ingressos para apenas um dia de parque ou também uma outra opção chamada “park-to-park”, em que você pode visitar os dois parques temáticos no mesmo dia — é essa a entrada que te permite andar no Expresso de Hogwarts! Há ainda como adquirir um único passe que dá direito a entrada aos dois parques temáticos e ao Volcano Bay.
  • Compra pelo site em português: A versão brasileira do site da Universal te dá a possibilidade de comprar um ingresso com entrada ilimitada durante 14 dias. No site americano, essa opção não está disponível.
  • Validade: Se você comprou ingressos que dão direito a entrar mais de uma vez nos parques da Universal, precisa utilizá-los em 7 dias corridos, caso contrário, eles perdem a validade.
  • Parque do Harry Potter: Os dois parques temáticos da Universal têm áreas dedicadas a saga Harry Potter. Além disso, existe um trem, chamado Expresso de Hogwart, que liga a Universal ao Islands of Adventure. Como já foi dito, você só pode visitá-lo se tiver o ingresso “park-to-park”.
  • Compra pela internet: Comprar com um pouquinho de antecedência pela internet pode garantir até $20 de desconto no valor dos seus ingressos.

Viajali

Dica para economizar: A Universal funciona no mesmo esquema da Disney — quanto mais dias de parque, mais barato sai o valor dos ingressos por dia. Se você não faz questão de andar no Expresso de Hogwarts, consegue economizar um pouquinho, comprando ingressos que ter permitem visitar apenas um parque por dia. Então, como os dois principais parques da Universal não são tão grandes assim, uma boa opção é comprar dois dias de parque, pelo valor de $205, mas se quiser acrescentar mais duas visitas, sua compra sairá por $235.

Ingressos SeaWorld Parks

O complexo do SeaWorld, por outro lado, é formado por cinco parques. Dois temáticos, — o SeaWorld em Orlando e o Busch Gardens, em Tampa — os outros três — Discovery Cove, Aquatica e Adventure Island — são considerados parques aquáticos e um deles, o Adventure, fica também em Tampa. Descubra os valores e opções de ingressos:

  • Ingressos físicos: Você pode entrar com cartões ou com o ingresso impresso com o código de barras.
  • Troca de vouchers: Você pode trocar seus vouchers pelos ingressos físicos nos guichês ou em totens automatizados nas bilheterias do parque.
  • Opções de ingresso: Você pode comprar ingressos únicos para visitar o parque que deseja ou também optar por entradas que te dão acesso a mais de um parque. Por último, existe um ingresso de visitas ilimitadas aos parques por 14 dias!
  • A dinâmica do Discovery Cove: Diferente dos outros parques, para adquirir seu ingresso ao Discovery Cove, você precisa fazer uma reserva com antecedência, já que o parque recebe um número menor de visitantes, e estará incluso, automaticamente, entradas ilimitadas ao SeaWorld e ao Aquatica por 14 dias. Além disso, na hora da compra, por valores um pouco maiores, você pode incluir entrada ilimitada também ao Busch Gardens e nado com os golfinhos. O valor do ingresso varia de acordo com o dia escolhido para a visita.
  • Baixa temporada: Atente-se ao período da sua viagem, porque, nestes parques, você pode conseguir descontos online nos meses de baixa temporada. Às vezes, visitá-los de segunda a sexta pode sair mais em conta também!
  • Compra com antecedência: Se você comprar os ingressos com pelo menos um dia de antecedência pela internet, você garante $20 de desconto.

Viajali

Dica para economizar: Você deve comprar os ingressos com pelo menos um dia de antecedência pela internet, garantindo seu desconto. Mas antes de realizar a compra, decida quais parques deseja visitar e durante quantos dias, pois compensa adquirir os ingressos combinados do que as opções únicas. Por exemplo, se você deseja visitar o SeaWorld, você também consegue visitar o Busch Gardens por apenas mais $20.

Ingressos Legoland

O Legoland é um complexo voltado para as crianças, que fica em Winter Haven, a uns 45 minutos de Orlando, e fazem parte dele o parque temático de mesmo nome e o parque aquático, o Legoland Water Park. Saiba mais sobre os ingressos:

  • Ingressos físicos: Você pode entrar com cartões ou com o ingresso impresso com o código de barras.
  • Troca de vouchers: Você pode trocar seus vouchers pelos ingressos físicos nos guichês ou em totens automatizados nas bilheterias do parque.
  • Opções de ingresso: Existem opções de ingresso com apenas um parque por dia, com os dois parques por dia e com dois dias, um parque para cada.
  • Reserva prévia: Pela internet, se você reservar dias específicos para visitar o complexo, ganhará 15 dólares de desconto. Mas cuidado, se precisar remarcar, pagará uma multa de 20 dólares.
  • Desconto para idosos: O Legoland é o único complexo a oferecer desconto para maiores de 60 anos.

Viajali

Dica para economizar: O melhor jeito de comprar os ingressos para esses parques é através da internet, reservando com pelo menos dois dias de antecedência, assim, você garante um desconto e já consegue planejar previamente sua viagem.

Onde comprar os ingressos?

  • Bilheteria: É possível comprar seus ingressos diretamente na bilheteria dos parques, porém os valores quase sempre são mais altos. Você não consegue agendar Fastpass (benefício oferecido pela Disney que garante que todos os visitantes possam “furar a fila” de pelo menos três atrações ao longo do dia) com antecedência e isso pode te fazer perder bastante tempo.
  • Sites oficiais dos parques: Os sites oficiais são uma ótima opção para adquirir seus ingressos. Apesar da incidência do IOF sobre os valores, já que o pagamento é sempre realizado no cartão de crédito, você pode conseguir descontos e promoções.
  • Agências de turismo: Se você optar por comprar seus ingressos com agências de turismo no Brasil, normalmente, poderá parcelá-los e pagar em reais, ao invés de dólar. Mas os preços costumam ser mais altos do que os praticados pelas outras formas de venda.
  • Representantes em Orlando: Por último, você também pode comprar seus ingressos lá em Orlando, com representantes e outras empresas que costumam oferecer bons descontos, mas é preciso tomar muito cuidado com fraudes — é difícil ter certeza de que a empresa é, de fato, honesta e está te vendendo entradas verdadeiras.

Agora que você já sabe quais são os tipos de ingressos disponíveis e as melhores formas de adquiri-los, pode montar o seu roteiro pensando em quantos dias deseja visitar cada complexo e em quanto pode gastar na sua viagem. Divirta-se!

PARA VOCÊ