16 motivos para você conhecer a Jamaica, o paraíso das ilhas caribenhas

Escrito por Nicole Dias

Situada no mar do Caribe, a Jamaica é um país de diversidade, clima estável e belezas naturais. É um destino que conta com quedas d’água, belas praias, momentos de aventura e de total relaxamento também.

Continua após o anúncio

Considerada um dos principais destinos turísticos das ilhas caribenhas, a Jamaica atrai milhares de turistas o ano inteiro. E se esse local ainda não ganhou um lugarzinho especial na sua lista de “quero conhecer um dia”, esse post mudará o seu pensamento. Confira 16 motivos para querer preparar as malas para as maravilhas jamaicanas agora mesmo!

1. É fácil se comunicar: o idioma principal é o inglês

Talvez você não saiba, mas a Jamaica é uma ex-colônia britânica. Portanto, o inglês é o idioma oficial por lá. O sotaque é um pouco diferente, mas nada impossível de entender. Os habitantes também falam em patois (patwa) jamaicano.

2. Também não é preciso ter visto de entrada

Apesar de brasileiros a turismo não precisarem de visto de entrada, é necessário possuir passaporte original válido e Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela. A isenção de visto é válida por 90 dias, podendo ser renovada.

3. É um ótimo destino para quem ama reggae

Getty Images

Além de ser o berço de Bob Marley, o rei do reggae, a Jamaica também conta com grandes festivais de música, o SumFest e o Sunsplash. Um dos passeios para quem ama o estilo musical, aliás, é o museu de Bob Marley, que fica na casa onde ele morava. Localiza-se em Kingston.

4. As praias de areias branquinhas são um ótimo atrativo

Getty Images

Negril, Port Antonio, Ocho Rios e Montego Bay, por exemplo, são praias que merecem um pouco da sua atenção. A região de MoBay é conhecida como a parte turística da ilha, apresentando areias finas e águas tranquilas. Há também boa estrutura de restaurantes.

5. O mar é limpo e bem tranquilo

A Jamaica faz parte do arquipélago das Grandes Antilhas, que também abrange Cuba, Hispaniola e Porto Rico, e tem águas – apaixonantes! – de cor azul turquesa. Se quiser entregar seu coração de vez para a Jamaica, visite Frenchman’s Cove, praia que fica a leste de Port Antonio. A beleza é inacreditável.

6. Ainda há opções de cachoeiras de águas cristalinas

Getty Images

As cachoeiras estão entre as atrações mais visitadas da Jamaica. As do rio Dunn (Dunn’s River), localizadas perto de Ocho Rios, são as mais famosas. É preciso fazer uma breve escalada para chegar à parte alta da cachoeira, por isso é necessário o uso de um tênis bem confortável.

7. E lagoas paradisíacas

Getty Images

Lembra do filme da Lagoa Azul? É na Jamaica que ela está. Com acesso gratuito, essa verdadeira piscina natural fica na cidade de Port Antonio e tem 122 metros de extensão. Alám da Blue Lagoon, vale conhecer a Blue Hole, em Ocho Rios.

8. A fauna e flora nativas são espetáculos à parte

Pássaros coloridos, grandes borboletas, frutas saborosas e flores exóticas são apenas alguns dos responsáveis por toda a cor e beleza da Jamaica. Além das florestas tropicais, também há muitos morcegos, rãs, lagartos e crocodilos.

Continua após o anúncio

9. Não podemos esquecer dos resorts all-inclusive

Hospedagem com tudo incluído? A Jamaica tem! Para quem procura por algo cinco estrelas, o Sandals Ochi Beach Resort é uma boa opção. O Beaches Ocho Rios & Golf Club e o Secret St. James também costumam fazer sucesso junto aos turistas em busca de conforto e lazer.

10. Os baladeiros vão amar a agitada vida noturna

Getty Images

As festas nas praias da Jamaica são praticamente diárias. Além disso, há uma série de bares que precisam ser visitados pelos apaixonados por música, principalmente em Montego Bay e Negril.

11. E quem não abre mão de comer bem vai curtir a gastronomia

Getty Images

Mix da cozinha africana com a inglesa, a gastronomia jamaicana tem sabor intenso, principalmente devido ao uso de gengibre e demais temperos utilizados. O jerk food, processo de cozimento das carnes, é bem característico no país. Já o ackee é fruta nacional, consumida tanto no café da manhã quanto em refeições mais elaboradas.

12. Montego Bay, a cidade mais visitada da Jamaica, é incrível

Getty Images

Algumas das praias mais visitadas da Jamaica estão lá. Além disso, não faltam programas para quem quer se divertir. É possível alugar jet ski, jogar golfe, fazer compras, ir para baladas, dançar reggae e muito mais.

13. Podemos dizer o mesmo dessa praia aqui

Getty Images

Dá vontade de se teletransportar…

14. E essa paisagem nos arrancou suspiros

Getty Images

E você achando que tinha que ir muuuuito longe para ver paraísos como esse, hein?

15. Mais um motivo para ir para a Jamaica? Lá vai

Getty Images

A mão para ir procurar passagens aéreas chega a coçar!

16. E o que dizer desse? Difícil resistir

Getty Images


Agora você ficou convencido, certo? 😉

Depois desses 16 bons motivos, a decisão é sua: partiu Jamaica? 😉

 
   

PARA VOCÊ