7 passeios imperdíveis em Jericoacoara e arredores

Oferecido por

Descoberta pelos turistas no final dos anos 1980, Jericoacoara e arredores tem passado por um aumento considerável na procura de turistas nos últimos anos. A belíssima região, com os seus cenários paradisíacos, oferece passeios para todos os gostos, mesclando mar, lagoas, dunas e mangues.

Continua após o anúncio

Na vila de Jeri existem diversas agências que vendem os passeios de buggy e quadriciclo, sendo divididos em “Litoral Oeste” e “Litoral Leste”. Os viajantes têm a opção de fechar um pacote com todos os passeios, ou escolher apenas alguns deles. Neste artigo apresentamos alguns das atividades imperdíveis em Jericoacoara e arredores.

1. Lagoa do Paraíso

Débora Silva

Um dos pontos mais conhecidos de Jeri, a Lagoa do Paraíso faz jus ao seu nome. Além da deslumbrante lagoa com tons azulados e esverdados em degradê, há as redes na água para um merecido descanso, e a imensa estrutura do Alchymist Beach Club. É altamente recomendável alugar um buggy ou um carro com motorista e ficar por lá o dia inteiro, curtindo a paisagem e as deliciosas refeições e drinks do restaurante.

O almoço pode sair um pouco mais caro do que nos restaurantes da vila de Jeri, portanto, é bom ir preparado(a).

2. Mangue Seco

Débora Silva

Uma das paradas dos passeios no Litoral Oeste de Jeri é o Mangue Seco, que impressiona os visitantes com a sua beleza cenográfica. A água esverdeada do lago, as redes, as escadinhas e árvores de raízes aéreas são um verdadeiro convite para contemplação, além de poses para muitas fotos no local!

3. Lago Grande e Velha Tatajuba

Débora Silva

A região conhecida como Velha Tatajuba nos apresenta o Lago Grande, mais uma das paradas do Litoral Oeste de Jericoacoara. O local é bastante agradável para relaxar, além de proporcionar atividades divertidas como stand-up paddle e toboágua nas dunas. Os restaurantes possuem mesas e cadeiras dentro d’água e servem deliciosos peixes a preços relativamente acessíveis.

4. Passeio de buggy pelas dunas

Débora Silva

Se você já decidiu que fará todos os passeios com uma agência de turismo da vila, recomendamos que faça pelo menos o Litoral Oeste de buggy. Prepare-se para fortes emoções! As subidas e descidas nos enormes montes de areia valem a pena por si só! Lembre-se de se proteger contra o sol, dos fortes ventos e dos grãozinhos de areia no rosto!

5. Praia principal e Duna do Pôr do Sol

Débora Silva

Além de recarregar as energias nas águas da praia principal de Jeri, você poderá apreciar a despedida do sol na famosa “Duna do Pôr do Sol”. O belo espetáculo da natureza é diariamente acompanhado por moradores e turistas, que se deslocam para o local a partir das 16 horas.

6. Caminhada até a Pedra Furada

Débora Silva

A Pedra Furada é um dos cartões postais de Jeri, e a caminhada até lá proporciona uma bela visão dos arredores. Recomendamos que os viajantes visitem o local cedo para fugir um pouco do sol, pois a caminhada pode exigir um pouco mais de algumas pessoas.

7. Praia do Preá

Débora Silva

A Praia do Preá é uma das paradas do passeio no Litoral Leste de Jeri, e é bastante recomendada para quem deseja praticar esportes marítimos, como o wind surf e o kite surf. Além disso, os restaurantes à beira-mar têm preços muito mais acessíveis do que em Jericoacoara.

Como podemos ver, o Parque Nacional de Jericoacoara reserva inúmeras atrações e belezas naturais aos seus visitantes. É de deixar os olhos brilhando e com uma imensa vontade de voltar para lá quanto antes! As atrações podem ser visitadas em dois dias (um dia para cada parte do litoral) e os pacotes são oferecidos por todas as agências de turismo da vila.
Aproveite cada segundo e cada cantinho desse lugar mágico que é Jericoacoara!

 
   

PARA VOCÊ