Por Bruno Mendes
Em 20.01.20
Arranha-céus suntuosos, ruas cheias de bares, lojas modernas e templos de diferentes seguimentos religiosos fazem parte do cenário urbano de Kuala Lumpur. Por ser uma das cidades mais multiculturais do mundo, a capital da Malásia é um excelente destino turístico para pessoas com diferentes preferências. Confira algumas informações e veja como vale a pena programar essa viagem.
Publicidade
Aí estão os principais pontos turísticos dessa cidade tão rica em cultura. Organize a sua agenda para conhecer todos eles, ok?
Erguida em 1995, a Torre de Kuala Lumpur tem 421 metros e hoje é a quinta mais alta do mundo. Dica: para observar a cidade por um belo ângulo e ainda saborear exemplares da culinária local, suba no elevador panorâmico até o Atmosphere 360, um restaurante giratório que abre das 11h30 às 20h. Pode levar a melhor câmera, pois você irá tirar muitas fotos lá do alto.
Atenção baladeiros, essa é a pedida certa para aproveitar uma noitada nota 10. A rua Changkat Bukit Bintang conta com vários pubs, restaurantes, bares descolados e casas noturnas voltadas para diferentes públicos. Mesmo que você não queira parar em algum estabelecimento, é uma boa ideia caminhar pela via para observar a atmosfera animada da cidade.
iStock
As Torres Petronas contemplam o mais famoso ponto turístico de Kuala Lumpur e, portanto, integram obrigatoriamente qualquer lista de indicação. Com 452 metros e 88 andares, as edificações – interligadas por uma ponte – contam com shopping cheio de lojas, teatro, galeria de arte e um deck para visitas no 86º andar.
Na hora de comprar as lembranças para os seus amigos do Brasil e até mesmo provar comidas típicas, o destino mais bacana é o Central Market. No mercado, há várias lojinhas de artesanato, estabelecimentos alimentícios e ótimo espaço. Assim, você poderá caminhar tranquilamente sem esbarrar toda hora nas pessoas, o que convenhamos é meio chato, né?
Entre as construções religiosas presentes em várias esquinas, é uma sábia decisão conhecer o Thean Hou Temple. Inaugurado em 1989, o templo chinês possui adornos de várias cores em suas paredes, um belíssimo jardim e um salão onde as pessoas realizam rituais com velas, cantorias e de outros modos. Atrativo perfeito para o viajante se sentir imerso ao mosaico cultural da capital da Malásia.
Publicidade
Batu Caves é um conjunto de templos erguidos no interior das cavernas de Gomgak. Considerado um dos mais importantes templos hindus fora da Índia, o local encanta pelas detalhadas construções que dividem espaço com formações rochosas naturais e também pela escadaria de 272 degraus e a estátua do Senhor Murugan, que tem impressionantes 43 metros de altura. Só para se ter uma ideia, ela é 13 metros mais alta que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O bairro indiano de Kuala Lumpur é mais um atrativo que não pode ficar de fora da sua programação. Por lá, você encontrará mercado de flores, lojas de roupas indianas, barraquinhas que vendem especiarias e há sempre música alta tocando o tempo inteiro, o que é muito comum – e inusitado – na Índia.
E aí, gostou? Guarde uma certeza, não existe marasmo em Kuala Lumpur.
Pelo fato de Kuala Lumpur ser tão multifacetada, com certeza você vai descobrir outros detalhes curiosos durante suas andanças.
Agora que você já leu sobre pontos turísticos e curiosidades, dá uma olhada nestes vídeos gravados por quem amou passar uns dias na cidade.
Publicidade
Com certeza você também vai fazer registros impecáveis de cada ponto turístico de Kuala Lumpur!
Veja mais algumas lindas imagens do próximo destino turístico que você vai conhecer:
Se quer mais motivos para conhecer Kuala Lumpur, veja estas fotos de Batu Caves e vivencie ótimos momentos na Ásia!