15 lagos que você deve visitar pelo menos uma vez na vida

Por
Atualizado em 10.11.23

Em cada parte do mundo, a natureza apresenta cenários de encher os olhos, e os lagos estão entre os mais esplêndidos itens naturais. Com diferentes tamanhos e formatos, eles complementam paisagens formadas por densas florestas, montanhas, superfícies arenosas, formações vulcânicas e até grutas.

Publicidade

É impossível observar as imagens de lagos incríveis e não querer dar uma passadinha para conferir de perto tamanho espetáculo visual. O Viajali apresenta 15 lagos que você deve visitar em ao menos um momento da sua vida. Confira!

1. Lago Peyto no Canadá

Visualmente semelhante a uma piscina de águas azuis, o lago Peyto faz parte do Parque Nacional Banff, e é cercado por montanhas de elevados picos e por árvores. Para contemplar o visual, o visitante deverá fazer uma trilha de intensidade leve até um mirante em um ponto alto da região. Vale à pena.

2. Lago Hillier na Austrália

O lago cor de rosa da Austrália desperta uma curiosidade imediata: por que ele tem essa cor? Ainda não há explicação definitiva, o mais provável é que o lago Hillier tenha a coloração de chiclete, em razão de pigmentos lançados por certas algas.

3. Lago Quilotoa no Equador

O lago formado dentro do vulcão Quilotoa é uma da mostras mais impressionantes da natureza equatoriana. Para conferir a maravilha de perto, é necessário ir até Quito e pegar um ônibus para Zimbahua, guias locais ou mesmo moradores oferecem transporte até a região do vulcão.

4. Lago Maligne no Canadá

Sabe aqueles cartões postais cujas paisagens parecem imagens de sonho? O lago Maligne é a prova que a perfeição existe e dá para chegar até ela. Não deixe de conhecer o maior lago glacial das montanhas canadenses

5. Lago Baikal na Rússia

Em termos de grandeza, este é um dos principais lagos do planeta. Patrimônio Mundial da UNESCO, o lago Baikal é a maior fonte de água potável da mundo, e também o mais profundo, com cerca de mil e seiscentos metros de profundidade.

6. Lago Lucerna na Suiça

Localizado em Lucerna, uma das mais belas cidades da Suíça, este lago de água potável dispensa apresentações. Depois de provar os tradicionalíssimos chocolates e visitar as construções centenárias é válido conhecer esta beleza de perto e tomar um delicioso café às suas margens. Que tal?

7. Lago Pehoe no Chile

As águas cristalinas e o entorno cercado por bela vegetação, e diferentes espécies de animais são alguns dos atrativos do Lago Pehoe, esta jóia da região da Patagônia.

Publicidade

8. Lago Melissani na Grécia

O lago Melissani fica no interior de uma caverna, e é mais um destes lugares que parecem irreais de tão belos. A incidência dos raios solares nas águas azuis e límpidas confere o tom mágico e exclusivo ao local. Imperdível!

9. Lago Quingai na China

Considerado o maior lago de água salgada do mundo e localizado em uma província com o mesmo nome, no noroeste da China, o lago Quingai é uma opção diferente entre os diversos atrativos turísticos do país oriental. Veja a foto e responda: Ficou com vontade de conhecer?

10. Lago Ness na Escócia

Você gosta de lendas, diverte-se com histórias fantásticas e assustadoras contadas pelos mais velhos? O lago Ness é conhecido no mundo em razão de supostas aparições do monstro do lago ness, uma espécie de dragão marinho gigante. É uma boa ideia viajar até Highland na Escócia e sentir na pele essa atmosfera de mistério.

11. Lago Abraham no Canadá

O lago Abraham foi criado em meio à construção de uma represa na década de 1970. O seu grande charme está nas bolhas congeladas que conferem um visual incrível e torna a visita ideal para os amantes de fotografia.

12. Lago Pinatubo nas Filipinas

O lago Pinatubo é o mais profundo das Filipinas. Ele formou-se após uma erupção vulcânica em 1991, no monte Pinatubo, cuja cratera ficou cheia de água depois das tradicionais monções asiáticas.

13. Lago Crater nos Estados Unidos

Mais um exemplo de lago vulcânico. O lago Crater, localizado no estado norte-americano de Oregon, tem cerca de 600 metros de profundidade, sendo considerado o mais fundo dos Estados Unidos.

14. Lago Paranoá no Brasil

E quem foi que disse que o Brasil ficaria de fora? Localizado em Brasília, o lago Paranoá é artificial e foi criado no período da construção da cidade, entre o final da década de 1950 e o início da década de 1960. É uma das mais importantes opções turísticas da capital brasileira e concentra lojas, restaurantes e bares ao redor.

15. Lago Azul no Brasil

A gruta do lago azul está entre as opções de lazer mais espetaculares de Bonito, no Mato Grosso do Sul. É um pecado deixar de visitar este paraíso.

Depois de conferir estas incríveis opções, já escolheu por onde começar o passeio?

Publicidade