Los Angeles: 25 atrações imperdíveis da capital do cinema

Escrito por Sheila Almendros

A moderna e ensolarada cidade de Los Angeles teve um crescimento considerável nas últimas décadas, o que a transformou em um dos destinos mais procurados pelos turistas que vão até a terra do Tio Sam. Localizada no estado da Califórnia, podemos dizer também que a cidade dos anjos é a capital do cinema, já que abriga um dos principais polos mundiais da sétima arte: Hollywood! É comum reconhecer algum local que estiver visitando mesmo que seja a sua primeira vez por lá, pois LA (carinhosamente chamada pelos americanos) serviu de cenário para diversas séries e filmes que assistimos por aqui. Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre este encantador destino, cercado de cultura, praias, modernidade e alegria:

5 curiosidades que você precisa saber antes de viajar para Los Angeles

iStock

  1. Los Angeles tem a segunda maior população dos Estados Unidos, e é a cidade mais populosa da Califórnia.
  2. Foi fundada pelos mexicanos em 1781 como Nuestra Señora la Reina de Los Angeles, mas metade da população é composta por imigrantes do mundo todo. Por conta disso, espere encontrar uma das gastronomias mais diversificadas do mundo!
  3. Beverly Hills, West Hollywood e Santa Monica não fazem parte do distrito de Los Angeles, mas são destinos comuns (e obrigatórios) durante a viagem, pois ficam muito pertinho da cidade.
  4. Este é um destino que encanta viajantes que gostam de cinema, praias, museus, uma atmosfera moderninha, compras e que não dispensam uma bela vida noturna agitada.
  5. Como toda boa metrópole, o trânsito de Los Angeles é bem intenso. Portanto, a dica mais valiosa para você turista é ir até um determinado ponto de carro, estacioná-lo (preferencialmente em algum local que você se lembrará depois) e percorrer os bairros a pé. Aliás, essa é uma tática que deixará a sua experiência muito mais divertida.

25 passeios imperdíveis para fazer em Los Angeles

Passeios não faltam para incluir no roteiro de viagem pela ensolarada cidade dos anjos! Na verdade, alguns terão que ser escolhidos a dedo, caso você tenha poucos dias para desbravá-la e se divertir por lá. Tome nota de algumas dicas bem legais, algumas delas até imperdíveis:

1. Disneyland Park / California Adventure

IStock

O primeiro parque projetado e frequentado por Walt Disney fica em Anaheim, e para curtir melhor o complexo, é viável procurar também uma hospedagem por lá, já que você precisará ao menos de dois dias para conhecer tudo, e evitar o trânsito caótico de LA para chegar com tranquilidade. Chamado antigamente somente de Disneyland (conhecido pelos brasileiros como Disneylândia), a estrutura é um verdadeiro museu a céu aberto de toda a obra de WD, pois grande parte das atrações ainda são as mesmas de quando o local foi inaugurado. A experiência é bem diferente dos parques de Orlando!

Em 2012, o complexo foi expandido e a Disneyland ganhou um novo vizinho, o California Adventure, com brinquedos mais radicais e modernos, alguns até semelhantes aos da Flórida, mas com toda a atmosfera californiana que o visitante precisa vivenciar.

2. Walt Disney Concert Hall

IStock

A impressionante casa de espetáculos executada pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry demorou 16 anos para ser concluída, e não é para menos: a sua estrutura é uma verdadeira obra de arte! Ela foi idealizada por Lillian Bounds Disney em 1987, que doou 50 milhões de dólares para a sua construção, com a intenção de homenagear o seu falecido marido, Walt Disney. O projeto ainda contou com diversas doações e foi concluído somente em 2003, com a ajuda de Diane Miller, a única filha biológica do criador do Mickey Mouse.

Mesmo que não haja uma oportunidade de assistir algum espetáculo no Walt Disney Concert Hall, é interessante conhecer ao menos o seu exterior, principalmente se você for o tipo de turista que se deslumbra com obras arquitetônicas monumentais.

3. Letreiro de Hollywood

O icônico letreiro de Hollywood foi inaugurado em 1923 como peça publicitária da Câmara do Comércio, e hoje é uma parada obrigatória para o turista conhecer e fotografar, nem que seja de longe. Aliás, chegar perto deste destino não é uma tarefa muito fácil, pois é necessário percorrer uma trilha de 8 km para alcançar o seu topo. Para quem quer evitar a fadiga, há algumas possibilidades não tão próximas assim: no Hollywood Highland, ali na Calçada da Fama, que oferece uma visão distante do letreiro, a Mulholland Drive, que passa perto do local, e no Griffith Observatory, que apresentaremos por aqui logo mais.

4. Hollywood Boulevard

IStock

Passear pela avenida Hollywood Boulevard é uma experiência que nenhum turista deve deixar de viver, pois além de abrigar os principais pontos turísticos de Los Angeles, como a Calçada da Fama (já vista por aqui), o Grauman’s Chinese e Egyptian Theatre e o Teatro Dolby, também é o local mais agitado da cidade, com diversos sósias de artistas cobrando para tirar fotos com os visitantes mais desavisados, lojinhas de souvenirs aos montes, restaurantes e lanchonetes deliciosos e, se der sorte, dá até para conferir algum lançamento de um filme grandioso, com a presença de celebridades famosos!

5. Calçada da Fama

IStock

É na Hollywood Boulevard que fica a gigantesca Calçada da Fama e seus 3 km de extensão, desde 1960. São mais de 2.500 artistas mencionados, com seus nomes gravados em letras douradas. É super divertido percorrer livremente o local, procurando por seus ídolos preferidos! Mas não se engane: cada mencionado desembolsou US$ 30 mil à Câmara do Comércio de Hollywood para ter seu nomezinho talhado no azulejo. As verdadeiras homenagens, aquelas placas de cimento que recebem as mãos dos artistas, ficam na vizinha Chinese Theatre, que você também conhecerá neste post.

6. TCL Chinese Theatre

IStock

Construído em 1927 e chamado originalmente de Grauman’s Chinese Theatre, este icônico cinema deixou de ser somente um edifício com exibições de filmes para abrigar grandes eventos hollywoodianos, como a cerimônia do Oscar. É lá também que fica o “Forecourt of the Stars” (Pátio das Estrelas), com mais de 300 impressões de mãos de celebridades homenageadas e seus respectivos autógrafos. Não deixe de fazer a tour guiada pelo interior do edifício, pois é de arrepiar!

7. Madame Tussauds Hollywood

A capital do cinema americano não podia deixar de ter um dos museus de cera mais famosos do mundo, né? Localizado na Hollywood Boulevard, suas portas foram abertas em 2009 para apresentar 115 figuras da música, esporte e cinema, incluindo Marilyn Monroe, Johnny Depp, Obama, Beyoncé, Angelina Jolie, Lady Gaga, Brad Pitt e até o Shrek! Vá e fique a vontade para tirar várias fotos ao lado de suas celebridades favoritas.

8. Museu de Arte do Condado de Los Angeles

IStock

Este é um dos inúmeros museus encontrados em Los Angeles (todos incríveis, por sinal), construído em uma área de 80 mil m², e que abriga uma variada coleção de história da arte, além de promover alguns eventos bacanas, como exibições de filmes e concertos. Falando em filmes, os diferentes postes de luzes vistos nesta imagem já apareceram em muitos longas americanos. Certamente o cenário te soará familiar!

9. Píer de Santa Monica

IStock

Este é um local muito frequentado não só por turistas, mas também por moradores de Santa Monica, que buscam por uma tarde de diversão com tranquilidade. Com mais de 100 anos de existência, o píer era inicialmente somente uma plataforma de madeira com vista (incrível) para o Oceano Pacífico. Ao longo dos anos, diversas reformas foram feitas e algumas atrações construídas, como o clássico carrossel, inaugurado em 1922, o Santa Monica Pier Aquarium, os fliperamas do Playland Arcade, ótimos restaurantes, e também o parque que você conhecerá a seguir…

10. Pacific Park

O famoso parque localizado na ponta do Píer Santa Monica é um dos cartões postais da cidade e é um passeio perfeito para toda a família! As atrações podem ser pagas a parte, ou você pode adquirir um ingresso que dá acesso a todos os brinquedos. Destaque para a roda gigante colorida, que é muito disputada durante o pôr do sol, por oferecer aos seus usuários a possibilidade de registrar os melhores momentos deste espetáculo da natureza.

11. Getty Center

O Getty Center é um complexo cultural gigantesco idealizado pelo bilionário Jean Paul Getty. O local abriga um empreendimento cultural, museus e alguns institutos. É preciso dedicar praticamente um dia inteiro para conhecer toda a sua área, mas os grandes destaques ficam divididos entre o Jardim Central, algumas lojas e o Getty Center Museum, que abriga importantes e renomadas obras de arte europeias.

12. Universal Studios Hollywood

IStock

O parque da Universal em Los Angeles não é tão grande como o de Orlando, mas é tão divertido quanto. Ele fica dentro dos estúdios da Universal, e garante a diversão da família com suas atrações, principalmente com a sua recém inaugurada área do Harry Potter. O House of Horrors e Jurassic Park The Ride também chamam bastante a atenção de quem gosta de incluir uma certa adrenalina ao dia! Outro passeio imperdível na Universal que você deve incluir ao seu roteiro é o…

13. Studio Tour

Ir até a Universal e não fazer a Studio Tour é como ir a uma sorveteria e pedir água! Isso porque você terá a chance de conhecer um verdadeiro estúdio de cinema, onde foram gravados os principais filmes da empresa, como De Volta Para o Futuro, Jurassic Park, King Kong, Homem Aranha, entre outros. Além das locações e cenários, é possível conferir encenações de efeitos especiais e objetos utilizados durante as gravações.

14. Universal CityWalk

iStock

Assim como a sua irmã gêmea localizada em Orlando, a Citywalk é o espaço onde a diversão se prolonga depois do encerramento das atividades das atrações do parque! Espere encontrar cinemas com salas IMAX, ótimos restaurantes, lojas, shows ao vivo e casas noturnas, para encerrar a noite com chave de ouro!

15. Hollywood Bowl

Não deixe de conferir a programação do Hollywood Bowl durante a sua passagem por Los Angeles. Por lá acontecem grandes apresentações musicais, sem contar a impagável vista e estrutura do local: durante o dia, é possível avistar o letreiro de Hollywood ao fundo da concha acústica! O anfiteatro foi inaugurado em 1929, e desde então passou por diversas reformas e otimizações técnicas e arquitetônicas.

16. Citadel Outlets

Para quem não dispensa boas compras a um precinho camarada, deve incluir o Citadel no roteiro. O único outlet de Los Angeles oferece descontos de 30 a 70% nas suas 120 lojas populares, entre elas a Tommy Hilfiger, Guess, H&M, Fossil, Disney Store, Michael Kors, entre outras marcas que nós brasileiros adoramos!

17. Farmers Market

IStock

Para os amantes da boa culinária, o Farmers Market é o paraíso da gastronomia! Iguarias das mais diversas nacionalidades marcam presença entre as barraquinhas, e são elas: coreanas, japonesas, tailandesas, francesas, espanholas, brasileiras, italianas, mexicanas, cingapurianas, turcas e gregas. Pensa que delícia que será experimentar cada uma dessas gostosuras!

18. Dodger Stadium

IStock

A casa do time de baseball Los Angeles Dodgers já foi palco do World Series por 8 vezes, e também shows importantes do cenário musical como U2, Madonna, The Beatles, Kiss, entre outros. Que tal dar uma espiada na programação do estádio para ver se rola algum evento para você incluir no roteiro?

19. Rodeo Drive

IStock

Compras com uma pitada a mais de glamour são feitas nesta famosa rua de Los Angeles, isso porque diversas lojas de grife marcam presença entre os charmosos edifícios de arquitetura veneziana, juntamente com alguns restaurantes mais conceituados do país.

20. Museu de História Natural do Condado de Los Angeles

IStock

Se você não dispensa um passeio recheado de cultura e história, dedique um dia tranquilo para conhecer os três andares do Museu de História Natural de Los Angeles. São diversos fósseis e estátuas que mostram de forma curiosa a formação de nosso planeta e toda a sua evolução. A área mais visitada é o Dinosaur Hall, com mais de 300 fósseis e seus 20 dinossauros completos.

21. Griffith Park / Observatório Griffith

IStock

O Griffith Park está localizado no alto do Monte Hollywood, e certamente você reconhecerá este cenário encantador de algum filme ou série que assistiu (La La Land é um deles!). O local é super agradável para passear a pé, fazer um piquenique ou alugar uma bicicleta, mas o ponto mais popular do parque é o Observatório, que é o mais visitado de todo o mundo! Entre as atrações astronômicas que este edifício oferece, estão uma tabela periódica com os elementos de verdade e mostras de meteoritos e pedras lunares, além da maravilhosa vista da cidade de Los Angeles e o letreiro de Hollywood.

22. La Brea Tar Pits

IStock

No centro de Los Angeles, especificamente no Hancock Park, fica o La Brea, um sítio arqueológico de piche, este que aflorou no solo da região há milhares anos, prendendo em suas inúmeras piscinas pegajosas animais e plantas, que consequentemente foram fossilizados, formando uma rica coleção de fósseis datados da última Era Glacial. Entre as espécies encontradas estão mamutes, mastodontes, ursos-de-cara-curta, cervos, camelos americanos, alces, preguiças-gigante, cavalos e tigres dente-de-sabre. Estas excêntricas atrações chamam a atenção de 1,5 milhão de turistas por ano que por lá passam.

23. Venice Beach

IStock

Se você procura uma praia para curtir um dia “normal” no litoral, vá para a orla de Santa Monica, mas se a intenção é conhecer de perto todas as vertentes de Los Angeles, a pedida é a praia de Venice. Sabe por quê? Porque lá há o maior número concentrado de pessoas de todas as tribos e vibes que você pode imaginar! Podemos até dizer que Venice é o lado alternativo da cidade, com seus artistas de rua, artesãos, skatistas, Freak Shows, videntes e até curadores de chacras! Mas tome cuidado ao tirar uma foto sem avisá-los: além de quererem cobrar pelo clique, você certamente tomará um belo de um esporro!

24. Runyon Canyon Park

Este é um parque muito frequentado pelos moradores de Los Angeles que gostam de fazer caminhada, ou levar o cachorro para passear, mas o maior atrativo do local certamente é a vista maravilhosa da cidade. É um dos pontos em que também é possível avistar, mesmo que de longe, o letreiro de Hollywood, e também um excelente lugar para assistir o nascer do sol. Fica a dica!

25. Hollywood Museum

Esta é uma parada obrigatória para os amantes da sétima arte! O Hollywood Museum tem um acervo incrível de figurinos e peças usadas em filmes clássicos, como Jurassic Park, O Silêncio dos Inocentes, Harry Potter, entre outros. Há ainda peças exclusivas que já pertenceram a diversas celebridades, tudo isso preenchendo os quatro andares do caricato edifício.

Onde ficar hospedado em Los Angeles

Há opções para todos os tipos de gostos e orçamentos. Para conferir os valores da diária, basta clicar no nome do estabelecimento:

1. Courtyard Los Angeles L.A. LIVE

A localização deste luxuoso hotel é tão fantástica quanto a sua decoração e estrutura! Seus hóspedes podem contar com uma piscina externa, terraço na cobertura, café da manhã, ar condicionado, wifi grátis, entre outras regalias. Mas prepare o bolso! As diárias giram em torno de R$800, dependendo da temporada.

2. The Bicycle Hotel & Casino

Espere muito conforto neste moderno hotel, pois sua estrutura conta com 99 quartos equipados com frigobar, ar condicionado, máquina de café, wifi e garrafas de água grátis, além dos 2 restaurantes, bares, piscina externa, spa, e mais um monte de opções que deixarão qualquer hóspede muito bem instalado! Preços sob consulta.

3. Kawada Hotel

O Kawada Hotel é uma opção para quem não quer gastar muito, mas não dispensa um quarto confortável! As instalações oferecem serviço diário de arrumação, frigobar, microondas, wifi grátis, entre outros serviços. O diferencial deste estabelecimento é a possibilidade de alugar um carro no local, além de uma divertida casa noturna no mesmo edifício.

4. Best Western Plus LA Mid Town Hotel

Pertinho do Walt Disney Concert Hall fica o Best Western Plus Dragon Gate Inn, um hotel com um custo benefício bom, tendo em vista o conforto e modernidade oferecido por sua estrutura. Os funcionários são multilingues, facilitando (e muito!) a vida de quem tem dificuldades com o idioma local. Há ainda academia, cabeleireiro e restaurante, além dos confortáveis quartos equipados com ar condicionado.

5. Shelter Hotel Los Angeles

Pertinho da Calçada da Fama, o Shelter Hotel conta com uma estrutura completinha, incluindo conforto, boa localização, serviço de qualidade e decoração aconchegante. É uma boa opção para quem quer passar o dia na rua, relaxar um pouco na piscina e descansar o sono dos justos em uma bela cama!

6. Vagabond Inn Los Angeles-USC

Quer economizar no valor da diária, mas não abre mão de ficar perto das principais atrações de Los Angeles? O Vagabond Inn pode ser a opção ideal para você! Apesar da decoração simples, os 72 quartos são muito bem equipados com ar condicionado, televisão e wifi grátis, e ainda oferece café da manhã com o valor incluído na diária.

7. Glen Capri Inn & Suites Winchester

Os vinte quartos do hotel Glen Capri contam com ar condicionado, roupas de cama premium, microondas, frigobar e wifi grátis. Tudo isso por um precinho bem camarada e pertinho da Universal Studios e do Griffith Observatory. É ou não é uma boa pedida?

8. Hollywood Inn Express LAX

O simpático Hollywood Inn oferece café da manhã, wifi e estacionamento grátis para os seus hóspedes, o que pode ser uma mão na roda para quem alugar um carro durante a viagem. Os quartos possuem decoração simples, porém bem equipados para garantir a comodidade do viajante que quer aproveitar ao máximo a cidade. Ah! Os precinhos são bem acessíveis, viu?

9. Casa Bell Motel

Apesar de ser caracterizado como motel, o Casa Bell, assim como todos os motéis americanos, possui uma finalidade muito diferente da que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, pois trata-se de um outro tipo de estrutura (lá os hotéis são verdadeiros prédios, enquanto os motéis são térreos ou possuem, no máximo, dois andares). Por lá você também encontrará estacionamento e wifi grátis, e apesar de sua simplicidade, pode contar com muito conforto e privacidade. Uma boa opção para quem quer economizar na hospedagem!

10. Crystal Inn Suites & Spas

Quer uma hospedagem que ainda te ofereça momentos relaxantes depois de um dia cansativo de passeios? Aproveite que o Crystal Inn possui piscina externa e hidromassagem nos quartos! Por estar um pouco mais distante dos principais pontos turísticos da cidade, o preço acaba saindo bem mais em conta do que as outras opções. Ideal para quem alugar um carro durante a viagem, já que o estacionamento é gratuito.

5 lugares para comer em Los Angeles

Não será uma tarefa difícil encontrar bons restaurantes em Los Angeles, mas para facilitar a sua busca antes mesmo de sair de casa, listamos 5 indicações muito bem recomendadas:

1. Providence

Para quem deseja fazer o momento da refeição uma experiência diferenciada, inclua o Providence em sua lista. A proposta é oferecer aos seus clientes três tipos diferentes de menus degustação, tudo com muita qualidade, servido em um ambiente refinado. Mas prepare o bolso, pois a conta exigirá uns bons dólares!

2. India’s Tandoori

O India’s Tandoori possui duas unidades em Los Angeles, e como o próprio nome já diz, espere encontrar uma deliciosa comida indiana, servida com muita qualidade! Esta pode ser uma opção para quem deseja fugir um pouco dos restaurantes populares ou para curtir um dia especial!

3. Din Tai Fung Dumpling House

Com um precinho bem camarada, o Din Tai Fung oferece aos seus clientes um cardápio chinês bem caprichado, com a mesma qualidade de sua unidade do país de origem. O XiaoLongBao e o Noodle são muito bem recomendados!

4. Philippe the Original

Difícil encontrar alguém que não tenha gostado do Philippe the Original! Para quem precisa fazer uma refeição rápida entre um passeio e outro, esta tradicional lanchonete é a melhor opção: o atendimento é ágil e o serviço tem a mesma qualidade que os seus saborosos sanduíches. Pode apostar que o valor baixo da conta também irá te alegrar!

5. Eggslut

A especialidade do Eggslut são os pratos servidos com ovos (o nome já diz tudo, né?), e o mais legal de tudo é que existem opções também para vegetarianos. Assim como o Philippe the Original, o preço é bem acessível, o que faz desta lanchonete mais uma opção de refeição rápida entre um passeio e outro.

10 fotos para aumentar sua vontade de conhecer Los Angeles

Prepare o coração, pois as imagens são fortes:

1. O horizonte de Los Angeles a noite

iStock

2. A movimentação na Hollywood Boulevard

IStock

3. Vista aérea do tráfego da cidade

IStock

4. O incrível pôr do sol na área urbana

IStock

5. … e também da praia

IStock

6. O Píer de Santa Monica costuma ser sempre badalado

IStock

7. Uma vista maravilhosa da praia de Santa Monica

IStock

8. O icônico letreiro de Hollywood

IStock

9. … juntamente com as famosas palmeiras

IStock

10. O Petersen Automotive Museum é uma das milhares de opções de passeios culturais da cidade

IStock

Los Angeles é sempre ensolarada, portanto, quem tem o calor como o seu melhor amigo terá qualquer época do ano para visitá-la. Só não esqueça de separar o protetor solar e o seu chapéu mais estiloso, porque além de se proteger do sol, você também vai querer entrar no clima da cidade, sim ou com certeza?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS