10 lugares ao redor do mundo maravilhosos para contemplar o pôr do sol

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Se tem uma coisa que nunca vai perder sua graça e beleza é o pôr do sol, que é capaz de proporcionar grandes momentos e até mesmo emocionar seus admiradores, mesmo em locais comuns, como no carro no trânsito ou da janela de casa.

Continua após o anúncio

Mas já parou para pensar que existem lugares espalhados pelo mundo que parecem ter sido feitos especialmente para isso? São parques, praias e outros diversos locais onde o fenômeno mais belo do dia, com suas cores vibrantes, pode ficar ainda mais extraordinário e inesquecível. Confira abaixo uma lista onde você pode apreciar esse espetáculo da natureza e se apaixonar!

1. Praça do pôr do sol, São Paulo

Situada no Alto de Pinheiros, em São Paulo, a praça recebe pessoas de toda a cidade diariamente, por ser considerada o ponto com a melhor vista para acompanhar o sol descendo, além de também contar com um ambiente repleto de gramados super agradável, com poucos prédios e menos poluição. É um ótimo momento para relaxar com os amigos e entrar em contato com a natureza!

2. Reserva Nacional Masai Mara, Quênia

O pôr do sol é somente mais uma das diversas atrações naturais incríveis que a África oferece. Além de contar com um cenário apaixonante e inesquecível, a reserva Masai Mara ainda permite que você acompanhe a vida selvagem bem de pertinho.

3. Top of the Rock Observation Deck, Nova York

Para quem está de passagem por Nova York, o Top of The Rock Observation Deck – assim como o famoso Empire State Building – oferece uma vista encantadora da cidade, que fica ainda mais bela no fim de tarde, no pôr do sol. Dos 70 andares do prédio, três deles estão disponíveis para observação, o 67º, o 69º e o último.

4. Grand Canyon, Las Vegas

Para quem pensa que Las Vegas se resume somente em festas, cassinos e farra, saiba que explorar o grandioso Grand Canyon é um programa imperdível na cidade. À bordo de um helicóptero, que passeia pelas montanhas, é possível observar o mais lindo e encantador pôr do sol, capaz de emocionar qualquer viajante.

5. Pedra do Arpoador, Rio de Janeiro

Foto: iStock

iStock

É praticamente impossível alguém não se emocionar com o belíssimo pôr do sol na Pedra do Arpoador, que é considerado um dos mais bonitos do mundo. Além de ser um dos lugares mais disputados no verão para fotografar o tão famoso sunset, já virou um ritual diário o cenário receber aplausos de cariocas e viajantes ao final do dia.

6. Cable Beach, Austrália

Com águas azul turquesa e areia branquinha, a Cable Beach, praia mais famosa da Austrália, também proporciona um pôr do sol encantador. No local, você pode fazer um passeio em cima de camelos, que tornam o momento ainda mais especial.

7. Duna do pôr do sol, Jericoacoara

Assistir ao pôr do sol do alto da Duna, em Jericoacoara, é um dos programas preferidos não só dos moradores locais, como também dos turistas que estão somente de passagem, graças ao contraste de cores incrível entre a areia, a água e o céu. Após assistir ao “espetáculo” acima do oceano, é comum que as pessoas se aventurem no seu paredão de areia, com uma inclinação de quase 90°.

8. Oia, Grécia

iStock

iStock

Apreciar o icônico pôr do sol na Villa de Oia, em Santorini, é sem dúvidas um dos pontos altos de uma viagem à Grécia. Por ser um local um tanto quanto disputado, o ideal é que você chegue cedo e garanta um bom lugar para assistir ao espetáculo tão esperado pela multidão.

9. Taj Mahal, Índia

iStock

iStock

Considerado um dos principais cartões-postais do mundo, o Taj Mahal é também um dos melhores destinos para contemplar o pôr do sol, já que conta com uma bela e única arquitetura, que fica ainda mais bonita conforme o sol vai descendo no horizonte.

10. Tanah Lot Temple, Indonésia

iStock

iStock

O Tanah Lot é um dos templos mais famosos e tradicionais de Bali, na Indonésia, situado acima de uma pedra próxima à praia. É um local muito procurado por pessoas que buscam o espiritualismo, já que é ideal para meditar e contemplar uma das mais belas vistas do sol se pondo.