13 praias de nudismo para curtir o sol do jeito que você veio ao mundo

Pode ser que pareça meio estranho para você, mas visitar praias de nudismo pode ser uma experiência nova e interessante durante suas viagens. Essas praias são conhecidas como “praias de naturalismo”, ou seja, um local reservado para você ficar bem a vontade. A filosofia do naturalismo prega a harmonia com a natureza, o respeito à nudez social e ao meio ambiente.

Mas antes de começar a planejar uma visita a uma praia de nudismo, saiba que o local possui regras: alguns lugares exigem que você tire suas roupas a partir do momento que em pisa na areia; outros locais possuem mais rigor com homens desacompanhados e por ai vai. Portanto: antes de realmente entrar nesse espaço dedicado ao naturalismo, tenha consciência, preste atenção nas sinalizações e entenda bem as regras.

Dessa forma, se você tem vontade de fazer um “nudes ao vivo”, separamos para as melhores praias de nudismo no Brasil e no mundo. Prepare o protetor solar e bom passeio!

1. Abricó, Rio de Janeiro

Para curtir o sol do Rio em seu corpo inteiro, a dica é conhecer Abricó, que fica na zona oeste da cidade. A extensão da praia dedicada à prática do naturalismo é de 250 metros, ou seja: a partir do momento que você ultrapassa esse limite, a retirada de roupas é obrigatória. A praia possui 800 metros no total, então, até chegar no limite, você tem um bom trecho para se decidir.

2. Barra Seca, Espírito Santo

Quem deseja curtir a praia peladão deve pegar um barco oferecido pela Congregação Naturista do Espírito Santo, em Barra Seca, e navegar pelo Rio Ipiranga por 5 minutos até lá. A extensão própria para o nudismo é de 250 metros.

3. Black’s Beach, Estados Unidos

iStock

Nesta praia em San Diego, na Califórnia, a nudez é obrigatória numa faixa entre os pontos de Mussel Rocks e Salk Institute Road. Nos demais trechos, o uso de roupas é opcional.

4. Cabo de Gata, Espanha

iStock

A Espanha libera o nudismo em qualquer praia, inclusive até em alguns parques, e a Cabo de Gata, em Almería, é uma das mais frequentadas pelos naturalistas, justamente pelo fato de não atrair muitos turistas curiosos que não são adeptos da prática.

5. Hoek Van Holland, Holanda

Assim como a Espanha, a nudez também é permitida na Holanda. A praia de Hoek Van Holland possui 3.5 quilômetros de extensão, sendo que a área dedicada ao naturalismo fica mais ao norte.

6. Maslin Beach, Austrália

iStock

Aqui é onde acontecem as Olimpíadas nuas de Maslin Beach de tão tradicional que a área é para os praticantes do naturalismo. Um dos esportes praticados nos jogos é a “corrida de três pernas” (se é que você me entende) e o concurso de bumbum mais bonito. A praia fica a 45 quilômetros de Adelaide.

7. Massarandupió, Bahia

A 90 quilômetros de Salvador, você encontra uma das melhores praias de nudismo do Nordeste brasileiro. Massarandupió tem uma extensão de 800 metros para os visitantes curtirem o sol peladões. Aqui, na Praia das Dunas, os homens só entram se estiverem acompanhados.

8. Praia da Galheta, Santa Catarina

A 15 minutinhos da Lagoa da Conceição está a Praia da Galheta, onde o nudismo não é obrigatório, mas boa parte dos visitantes adere à prática do naturalismo.

9. Praia do Pinho, Santa Catarina

Também em Santa Catarina, mais precisamente em Balneário Camboriú, esta é a primeira praia de nudismo do Brasil. Por esse motivo, ela acaba sendo um das mais frequentadas por turistas e curiosos.

10. Playa Luna, Chile

A praia chilena fica em Valparaíso e possui 500 metros para a prática do nudismo, que não é obrigatório. É a única praia de naturalismo no Chile para o pessoal curtir o sol do jeito que veio ao mundo.

11. Skagen, Dinamarca

iStock

Na costa leste do país, na cidade de Frederikshavn, fica a praia de nudismo de Skagen. Aqui a nudez também é liberada em quase todo o país e, nos locais em que a prática é proibida, tudo é muito bem sinalizado.

12. Studland Bay, Reino Unido

iStock

Um quilômetro de extensão para você sentir o vento em todos os cantos do seu corpo! Studland Bay é a praia de nudismo mais famosa do Reino Unido.

13. Tambaba, Paraíba

A 45 quilômetros de João Pessoa, capital da Paraíba, encontra-se a praia da Tambaba que tem seu posto de primeira praia de nudismo do Nordeste. O espaço dedicado à nudez é de 300 metros e a entrada de homens desacompanhados é proibida.

E aí, partiu bronzear onde normalmente não bate sol?

PARA VOCÊ