11 motivos imperdíveis para incluir Bonito/MS na sua lista de viagem

Escrito por Bruno Mendes

Se você gosta de tranquilidade, rios com águas cristalinas, grutas exuberantes e muito verde, Bonito no Mato Grosso do Sul é o seu destino certo. Referência em ecoturismo no Brasil, a cidade oferece inúmeras opções de lazer aos turistas que prezam pelo contato com a natureza.

Entre um passeio e outro, você encontrará bons restaurantes para recarregar as energias e ótimas opções de hospedagem para um merecido descanso. Pronto para curtir belos visuais, se aventurar em trilhas e nadar com os peixinhos em um cenário paradisíaco? Faça as malas e conheça Bonito!

1. Destaque no ecoturismo nacional

A variedade de atrativos naturais e o modelo de gestão baseado na conservação dos recursos sustentáveis renderam a Bonito 13 títulos de melhor destino de ecoturismo do Brasil.

2. Um parque de cachoeiras

Em Bonito, você encontrará o Parque das Cachoeiras: um local com sete quedas d’águas, piscinas naturais e corredeiras ideais para o banho e a prática de esportes radicais.

3. Flutuar com os peixes no Rio da Prata

Nadar ao lado dos peixes é um dos privilégios de quem visita Bonito. O Rio de Prata, por exemplo, é habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Você também poderá conhecer essa maravilha da natureza por um incrível passeio de barco.

4. Rio Baía Bonita: opção para iniciantes

Próximo ao centro de Bonito, o Rio Baía Bonita é a opção de flutuação ideal para iniciantes. Pela ausência de correnteza, o rio é super indicado para pessoas que não têm experiência na prática. Dica: na hora de agendar o passeio, opte pela primeira turma da manhã quando a água está mais transparente.

5. Rafting no Rio Formoso

Os amantes de aventuras poderão curtir a adrenalina de fazer um incrível rafting no Rio Formoso. São sete quilômetros de puro friozinho na barriga, passando por cachoeiras e corredeiras.

6. Curtir o dia inteiro no Balneário Municipal

As águas do Rio Formoso ainda contemplam o Balnerário Municipal: um pedacinho do paraíso com águas cristalinas e toda a infraestrutura para um dia completo de lazer. O local conta com estacionamento, lanchonetes e restaurantes.

7. Explorar o incrível Abismo Anhumas

Desafiante e de tirar o fôlego, o Abismo Anhumas é uma caverna que impressiona pelo tamanho e acesso: são 72 metros numa descida vertical de rapel. Ao final, o mergulhador é presenteado com um lago profundo de águas límpidas.

8. Desbravar trilhas sensacionais

A vasta natureza de Bonito oferece aos turistas o privilégio de curtir incríveis trilhas. Nada mais prazeroso do que caminhar em meio a um visual preenchido pela flora e fauna em seus tons mais exuberantes.

9. Visitar a Gruta Azul

Localizada a 20 quilômetros do centro de Bonito, a Gruta Azul é uma caverna com um belíssimo lago azul em seu interior. A gruta é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e tem uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Imperdível!

10. Saborear deliciosos peixes da região

Se bateu aquela fome depois de um dia inteiro de passeio, Bonito reserva os tradicionais pratos com peixe de água doce como pacu, pintado e o famoso dourado assado.

11. Conhecer a fábrica de bebida Taboa

Um presente para o turista que aprecia uma cachaça artesanal: visitar a fábrica da taboa. A bebida símbolo da cidade é feita com de aguardente, mel, canela, guaraná em pó e ervas especiais. Prepare o copo e experimente!

E aí, pronto para embarcar?

PARA VOCÊ