6 motivos para se apaixonar por Arraial do Cabo

Escrito por Débora Silva

Arraial do Cabo, localizada na Região dos Lagos, no litoral do estado do Rio de Janeiro, vem ganhando mais fama a cada dia. Com razão. Apelidada de “Caribe brasileiro”, a cidade costeira possui belíssimas praias de inacreditáveis águas cristalinas (e um pouco mais geladas do que o normal, é preciso admitir! Mas, não se preocupe, porque o gelo compensa, e muito!).

Neste artigo, nós listamos algumas das belezas imperdíveis de Arraial do Cabo. Que tal reservar um dos feriados de 2017 para conhecer esse paraíso?

1. Prainha

Débora Silva

Como o próprio nome já indica, a Prainha é uma pequena praia na entrada da cidade costeira. É indicada para quem gosta de curtir as delícias dos quiosques, pois o crescimento destes ocupa boa parte da extensão da faixa de areia.

Débora Silva

É uma bela praia, com águas cristalinas em tons degradê, mas, se você prefere um lugar mais calmo, é melhor evitar, principalmente se for visitar a cidade na alta temporada.

2. Praia do Forno

Débora Silva

A Praia do Forno pode ser acessada de duas maneiras: uma trilha leve – com escadas e pedras escorregadias no início – de aproximadamente 20 minutos, ou barco-táxi, que sai da Praia dos Anjos. Vale muito a pena animar e fazer a trilha, pois o visual é simplesmente incrível!

Débora Silva

Na praia, é possível consumir em restaurantes mais caros ou alugar uma cadeira com guarda-sol para duas pessoas.

3. Praia Grande

Débora Silva

A Praia Grande é uma extensa praia que também apresenta areia branca e águas cristalinas em um azul degradê maravilhoso. O mar é calmo e você pode se sentir como estando em uma piscina gigante! Às vezes, a água pode ficar gelada demais… Mas, reiteramos: compensa muito!

Débora Silva

Débora Silva

Lembre-se de assistir ao imperdível pôr do sol!

Débora Silva

4. Prainhas do Pontal do Atalaia

Débora Silva

Mais uma praia maravilhosa com um tom de água inacreditável! É um dos pontos de parada dos passeios de barco, mas, para chegar até as águas calmas e transparentes, você também pode encarar uma escadaria de muitos – 255 – degraus.

Débora Silva

5. Ilha do Farol

A Praia da Ilha do Farol possui acesso restrito que é feito apenas de barco, sendo que o desembarque é permitido apenas com autorização da Marinha. É uma das paradas do passeio de barco, mas, nem todas as embarcações conseguem ficar ali, pois existe um limite diário de visitantes.

Débora Silva

Se você reservar um passeio e o barco não puder desembarcar na praia, é possível que vocês parem próximo ao local para um banho de cerca de 30 minutos.

Débora Silva

6. Passeio de barco

Débora Silva

Os passeios de barco saem da Praia dos Anjos e incluem paradas na Ilha do Farol e nas Prainhas do Pontal do Atalaia. Além da diversão garantida e segura de um passeio de barco em si, dá para se maravilhar com as cores das águas cristalinas, a visão de tartarugas pelo caminho, a Fenda de Nossa Senhora e a Gruta Azul.

Débora Silva

Em Arraial do Cabo existem várias agências que oferecem esses passeios.

E aí, pelas imagens já dá para sentir um pouquinho do que te espera em Arraial… Planeje sua viagem e divirta-se nesse paraíso nacional, sem dúvidas cada minuto e graninha investida para o passeio valerá a pena.

PARA VOCÊ